Raquete Butterfly Wakaba

Gostaria de saber o q vcs axam do conjunto clássico Butterfly Wakaba FL e do conjunto Butterfly Hazinski. Vcs conhecem??

Se vc é iniciante, mas tem sérias intenções em se dedicar ao tênis de mesa, tanto uma quanto a outra raquete não são as ideais para a empreitada. Melhor e não tão mais caro seria experimentar uma raquete tipo kws atenta com duas borrachas mais baratas, com bom equilíbrio entre velocidade, efeito e controle. Dessa forma, vc formaria um conjunto por menos de R$ 200, que lhe proporcionaria chance de se desenvolver adequadamente.

Olá, rpizzatto
O amigo ricardofernandes tem razão.
Te enviei uma Mensagem Privada (MP) à respeito desse assunto.
Um abraço.

Olá, rpizzatto
O amigo ricardofernandes tem razão.
Te enviei uma Mensagem Privada (MP) à respeito desse assunto.
Um abraço.[/quote]

olá

DeGauss

acho q nesses casos o ideal é deixar postado as informações ao inves de MP, pois todos tem interesse em seu conhecimento, mesmo q seja informação repetida sempre é válida. Tem muita gente com as mesmas dúvidas do rpizzato.
valeu!

Bem, o q posso dizer , a princípio, é q eu já passei pelo q o rpizzatto está passando e até cheguei a ter três raquetes montadas (no caso Bty Biriba, Dunlop Max - horrível - e Yashima XR3000), todas fraquíssimas.
Raquete montada só em ultíssimo caso!
Daí pesquisei um monte de marcas, materiais e conceitos e resolvi fazer a minha. Tem 5 folhas, sendo uma de balsa + 2 de fibra de carbono e 2 de madeira macia. No formato da Rorin, pesa 90 gramas. É veloz e está dentro dos padrões de controle para uma carbonada. Ñ deve nada às mais famosas.
Desde então, fiquei mais do q satisfeito.
Está sendo uma ótima solução para mim (e para vários colegas meus). Talvez seja uma ótima solução para quem precisa.

como vc fez pra encontrar a fibra d carbono???

Olha, eu pesquisei muito em empresas que fabricam materiais náuticos de alta tecnologia (fibra de vidro, carbono, aramida-kevlar, vectran-arylate, adesivos etc). E também vale dizer q existem vários tipos de espessura e de trançado de fibras. Para raquetes ñ pode-se usar qualquer uma. Já fiz com fibra de vidro, com carbono e até com kevlar. Tenho experiência em laminação à vácuo e o resultado é gratificante!