Gostaria de saber se alguém joga ou conhece alguém que já jogou com a raquete Butterfly Viscaria pois estou interessado em adquirir uma, meu estilo de jogo é voltado para o ataque, atualmente jogo com uma Yasaka Gatien Offensive com borrachas Tibhar Rapid soft max. no fh e no bh, entretanto estou achando a minha raquete muito lenta em vista das Ekstaules que meus amigos jogam.
conheco mtos q jah usaram viscaria, mas atualmente kem usa viscaria eh o guilherme spinelli q joga por cruzeiro no vale do paraiba…ouvi dizer q o omizu tava querendo experimenta-la atualmente…
o timo boll usava viscaria quando era juvenil…e essa raquete dele, timo spirit, é versao baseada ou melhorada da viscaria…
jogo com a viscaria a apenas 3 meses … senti muita diferença quando troquei pois jogava com a korbel que é uma madeira bem mais “dura”!
ela é bem macia… vc nao sente muito a bola …!!
utilizando a viscaria recomendo trocar as borrachas tb … sriver em ambos os lados… por se tratar d uma madeira bem “macia” utilizando uma borracha mais "dura"voce sente mais a bola e tem mais controle…
ah! outra coisa … nao consigo jogar com ela sem colar antes… quando nao colo toda bola batida “cai”!!! coisa que nao acontecia com a korbel!!!
::aplausos::
A Viscaria é uma madeira mais dura que a Korbel, por ser feita com Arylate/Carbono. A sensibilidade também é mt menor, mas c vc sente q precisa de velocidade creio q é uma boa escolha.
Joguei com uma por bastante tempo, é uma boa raquete, tem boa velocidade e bom controle. Mas acho que voce naum vai ter que mudar as borracha pois por ser uma raquete dura é melhor utilizar borrachas macias. Bom mas já que voce falou em velocidade é melhor analizar outros aspectos, tipo distândia da mesa, o tipo de drive (muito giro ou pouco), para fazer uma boa escolha. Como disse já joguei com uma, mas atualmente ela naum me satisfaz em termos de velocidade, tambem devido ao meu conjunto (raquete + borrachas), analize bem uma boa escalha é fundamental neste esporte de detales.
- A VISCARIA DA BUTTERFLY É UMA MADEIRA QUE COMBINA A DUREZA E A RIGIDEZ DO CARBONO COM A MALEABILIDADE E O FEELING DO ARYLATE. ELA É QUASE IGUAL A UMA MADEIRA COM CARBONO MAIS COM UM POUCO MAIS DE FEELING E UM POUCO MAIS LENTA, QUASE IMPERCEPTÍVEL. QUANTO AS BORRACHAS VOCÊ PODERIA COLOCAR DUAS SHIVER, QUE SÃO BORRACHAS MAIS DURAS. DEVIDO A CARACTERÍSTICA DO ARYLATE VOCÊ NÃO PERDERÁ VELOCIDADE E TERÁ UM MAIOR FEELING QUANDO EFETUAR OS MOVIMENTOS.
Galera, me dêem uma força:
Eu estive analisando as minhas necessidades e exigências quanto a uma raquete e cheguei a conclusão que o ideal para mim seria a Viscaria.
Então gostaria de saber por quanto posso comprar uma (nova).
Eu sei que temos o site da Butterfly onde podemos consultar o preço em dólares e depois converter para reais. Mas eu não confio nesta prática, pois toda a galera diz que uma Sriver está custando por volta de 80 reais e convertendo o valor do site da BTY dá bem mais que isto.
Então, se alguém soubesse do preço desta raquete gostaria que publicasse neste tópico. Assim, se além de mim houverem outros interessados no material, já estarão informados tb.
Valeu!!!