Raquete Butterfly Joo Se Hyuk

Eis o novo lançamento da Butterfly:

A raquete estará à venda (pelo menos no Japão) a partir do próximo mês.

Confesso que fiquei com “água na boca”, ::babando:: mas acho que minha boca vai secar rapidinho quando for divulgado o valor dessa jóia. ::chorando::

Abraços,

Mazinho

Com certeza vai ser um “precinho” de quebrar a coluna. Uma dúvida: a palavra MEDIUM escrita na madeira é relativa à velocidade da madeira? E se for, será que não é muito difícil de golpear com kato? Eu mesmo utilizo uma AVALOX P 500, que apesar de excelente controle é muito complicada de dar katos de forehand, pois acredito ser uma madeira um pouco sólida para este estilo, em compensação na hora de atacar, ou contra-atacar, é uma beleza. Que você acha, Mazinho?

Olá Edson,

Ao contrário do que se imagina, as madeiras defensivas não são muito lentas. Talvez hoje em dias elas se caracterizem mais pelo tamanho da cabeça, do que especificamente pela baixa velocidade. Além da crescente necessidade de atacar cada vez mais, a madeira também precisa de um pouco de velocidade, pois as bolas são golpeadas com o atleta distante da mesa.

Para ver quão rápida é a Defense II, minha raquete, dê uma olhada neste gráfico disponível no site da Butterfly Minas:

www.butterflyminas.com/classica.htm (A Defense II é a terceira mais rápida (cima) do campo central)

De qualquer forma, acredito que essa Butterfly Joo Se Hyuk será sim um pouco mais rápida que as raquetes defensivas atuais. Com esta raquete eu não arriscaria utilizar uma borracha muito rápida.

Por sinal, depois de utilizar a Butterfly Tackiness Drive por 6 anos, estou usando uma Butterfly Tackifire Drive (2,1 mm) há duas semanas. A primeira semana com esta nova borracha foi terrível, mas nos dois últimos treinos fiquei bastante satisfeito. A regularidade da defesa de forehand ainda não é a mesma que eu tinha com a Tackiness Drive, mas o ataque melhorou sensivelmente.

Voltando à Butterfly Joo Se Hyuk… Se fosse utilizar uma raquete dessas, não arriscaria utilizar a Tackifire Drive. Para meu estilo de jogo uma Takiness Drive seria o ideal para se utilizar com a Joo Se Hyuk. Até poderia arriscar uma Tackifire, mas numa espessura menor (1,7 ou 1,9). Na verdade eu iria comprar uma 1,9 mm, porém a Butterfly Brasil não tinha nenhuma preta no estoque.

Abraços,

Mazinho

Olá Edson,

Ao contrário do que se imagina, as madeiras defensivas não são muito lentas. Talvez hoje em dias elas se caracterizem mais pelo tamanho da cabeça, do que especificamente pela baixa velocidade. Além da crescente necessidade de atacar cada vez mais, a madeira também precisa de um pouco de velocidade, pois as bolas são golpeadas com o atleta distante da mesa.

Para ver quão rápida é a Defense II, minha raquete, dê uma olhada neste gráfico disponível no site da Butterfly Minas: www.butterflyminas.com/classica.htm (A Defense II é a terceira mais rápida (cima) do campo central)

De qualquer forma, acredito que essa Butterfly Joo Se Hyuk será sim um pouco mais rápida que as raquetes defensivas atuais. Com esta raquete eu não arriscaria utilizar uma borracha muito rápida.

Por sinal, depois de utilizar a Butterfly Tackiness Drive por 6 anos, estou usando uma Butterfly Tackifire Drive (2,1 mm) há duas semanas. A primeira semana com esta nova borracha foi terrível, mas nos dois últimos treinos fiquei bastante satisfeito. A regularidade da defesa de forehand ainda não é a mesma que eu tinha com a Tackiness Drive, mas o ataque melhorou sensivelmente.

Voltando à Butterfly Joo Se Hyuk… Se fosse utilizar uma raquete dessas, não arriscaria utilizar a Tackifire Drive. Para meu estilo de jogo uma Takiness Drive seria o ideal para se utilizar com a Joo Se Hyuk. Até poderia arriscar uma Tackifire, mas numa espessura menor (1,7 ou 1,9). Na verdade eu iria comprar uma 1,9 mm, porém a Butterfly Brasil não tinha nenhuma preta no estoque.

Abraços,

Mazinho

Poxa, que legal Mazinho, saber que as raquetes defensivas não são tão lentas assim. É porque eu sempre tive receio de comprar uma e sentir muita diferença em relação a uma raquete mais agressiva, afinal antes de usar a atual AVALOX P500, eu jogava no estilo allround porém com uma PRIMORAC CARBON, que era excepcionalmente rápida, mesmo eu não usando cola rápida. Quem sabe se o “precinho” da JOO SE HYUK, não me furar os olhos, eu faça uma economia e compre uma de presente pra eu mesmo melhorar meu desempenho nas mesas. Aliás, falando em desempenho, apesar de treinar a menos de meio ano no estilo defensivo, consegui terminar o ano em terceiro no ranking da federação paulista na categoria pré-senior, o que eu considero um excelente resultado principalmente devido ao equilíbrio da competição este ano. Valeu pelas dicas, Mazinho e parabéns pela reportagem na TT PLAYER, como destaque entre os defensivos, que sabe um dia eu chego lá, fuuuuuuuuuuui!

Esse Mazinho… heheehe

Qualquer dia vai ser contratado pela equipe chinesa, a mesma do Joo See Hyuk… :slight_smile: )

Eu sou fan do Joo See Hyuk, acho muito lindo o estilo defensivo. Mas se for contra o Hao, não tem jeito, não consigo torcer contra o WANG HAO!!

T+ ae galera!

La raqueta Joo Se Hyuk de Butterfly la he visto en venta en www.iruiru.com. Tambien tienen FEINT III nuevo. El website tiene una parte en Ingles y son muy baratos comparados a los Estados Unidos. :smiley:

Realmente, vendo essa raquete, proporcionada a jogadores defensivos, estilo kato, e tambem imagino seu forhand, que deve ser para contra ataques velozes longes da mesa (o estilo de Joo See Hyuk), causara uma revolução nos katos do mundo(o kato moderno ne), onde nos dificultara ainda mais disputar contra esse estilo de jogo, porem nada impossivel.
Sorte pros katos…
Posso estar falando merda, mais eh o que pode acontecer…
Acho que vo virar kato =]
hehehehe
Abraços

Bruno__

Alguém sabe qual o material utilizado pelo joo Se-Hyuuk?
E do Matsushita?

o Matsushita usa uma Matsushita Pro Model com uma Tackness Drive e uma Feita Long ||. O Joo usa a Joo See Hyuk, uma Tackfire drive com uma feint long ||.