[quote=“edsonkojitamasiro”:29w7no3r]Com certeza vai ser um “precinho” de quebrar a coluna. Uma dúvida: a palavra MEDIUM escrita na madeira é relativa à velocidade da madeira? E se for, será que não é muito difícil de golpear com kato? Eu mesmo utilizo uma AVALOX P 500, que apesar de excelente controle é muito complicada de dar katos de forehand, pois acredito ser uma madeira um pouco sólida para este estilo, em compensação na hora de atacar, ou contra-atacar, é uma beleza. Que você acha, Mazinho?[/quote]
Olá Edson,
Ao contrário do que se imagina, as madeiras defensivas não são muito lentas. Talvez hoje em dias elas se caracterizem mais pelo tamanho da cabeça, do que especificamente pela baixa velocidade. Além da crescente necessidade de atacar cada vez mais, a madeira também precisa de um pouco de velocidade, pois as bolas são golpeadas com o atleta distante da mesa.
Para ver quão rápida é a Defense II, minha raquete, dê uma olhada neste gráfico disponível no site da Butterfly Minas:
www.butterflyminas.com/classica.htm (A Defense II é a terceira mais rápida (cima) do campo central)
De qualquer forma, acredito que essa Butterfly Joo Se Hyuk será sim um pouco mais rápida que as raquetes defensivas atuais. Com esta raquete eu não arriscaria utilizar uma borracha muito rápida.
Por sinal, depois de utilizar a Butterfly Tackiness Drive por 6 anos, estou usando uma Butterfly Tackifire Drive (2,1 mm) há duas semanas. A primeira semana com esta nova borracha foi terrível, mas nos dois últimos treinos fiquei bastante satisfeito. A regularidade da defesa de forehand ainda não é a mesma que eu tinha com a Tackiness Drive, mas o ataque melhorou sensivelmente.
Voltando à Butterfly Joo Se Hyuk… Se fosse utilizar uma raquete dessas, não arriscaria utilizar a Tackifire Drive. Para meu estilo de jogo uma Takiness Drive seria o ideal para se utilizar com a Joo Se Hyuk. Até poderia arriscar uma Tackifire, mas numa espessura menor (1,7 ou 1,9). Na verdade eu iria comprar uma 1,9 mm, porém a Butterfly Brasil não tinha nenhuma preta no estoque.
Abraços,
Mazinho