Raquete / Borrachas para jogar próximo a mesa

[quote=“mapis”:3eh4qhmi][quote=“junior_tm”:3eh4qhmi]Bom dia,

Um pino que eu gostei muito de usar foi o TSP Tyranno MPS, era rápido (usei na espessura 2,2mm) e com um bom efeito.

Tem o Tyranno normal que a esponja é mais dura. Segue capa abaixo.

Abraço.[/quote]

Olá junior_tm,

Você já usou o Spectol? Poderia me fazer um comparativo entre o Tyranno e o Spectol?

abraços e obrigado pelas informações!

Mapis[/quote]

Bom dia Mapis,

De pino curto que usei foram o Tyranno e um Friendship 802-40 Mystery

Ambos macios e rápidos. Quanto ao Spectol nunca utilizei, fico lhe devendo o comparativo!

Abraço

Olá a todos

Eu jogo a algum tempo com pinos curtos, e joguei muito tempo com o Impartial da bty, e parcecido com ele não achei nenhum ainda. Quanto aos pinos aqui citados, tenho muita bronca do Tyrano, na minha opinião é a maior enganação do mercado, não dura nada e é uma borracha muito difícil de controlar, parece uma DHS652 piorada, mesmo na versão MPS. O Spectol e o Spectol21, acho bons pinos, com bom controle e velocidade e durabilidade, muito superior ao Tyrano. Convém lembrar que os pinos Spectol, Clippa, Bty SpeedPO, etc foram desenvolvidos para bola de 38mm, e é um pouco diferente a resposta deles com bolas de 40mm! Tente os pinos de nova geração, como vc esta querendo fazer bloqueios agressivos, tente o Royal da Stiga, Moristo SP, ou Andro Blowfish (que estou usando um 2.0),são pinos extremamente rápidos, mas gosto mais do blowfish, porque também me da um bom controle e me proporciona um contra ataque com a bola saindo muito rápido da raquete!
Esta é a minha opinião, espero poder ter ajudado!

[quote=“mlmoreti”:nkkjjy59]Olá a todos

Eu jogo a algum tempo com pinos curtos, e joguei muito tempo com o Impartial da bty, e parcecido com ele não achei nenhum ainda. Quanto aos pinos aqui citados, tenho muita bronca do Tyrano, na minha opinião é a maior enganação do mercado, não dura nada e é uma borracha muito difícil de controlar, parece uma DHS652 piorada, mesmo na versão MPS. O Spectol e o Spectol21, acho bons pinos, com bom controle e velocidade e durabilidade, muito superior ao Tyrano; mas como vc esta querendo fazer bloqueios agressivos, tente o Royal da Stiga, Moristo SP, ou Andro Blowfish (que estou usando um 2.0),são pinos extremamente rápidos, mas gosto mais do blowfish, porque também me da um bom controle e me proporciona um contra ataque com a bola saindo muito rápido da raquete![/quote]

Olá Mauro

Espero que não tente jogar de pino curto com a Hasha (Aquela da nossa troca do ML…rssss) pois é praticamente impossível controlar…hehehehe

Brincadeiras a parte, quanto a durabilidade do Tyranno MPS concordo com você, pois como tem esponja muito macia logo começa a esfarelar e se for bem colado tem que tomar cuidado na hora de retirar pois fica uma boa parte da esponja na madeira.

Gostei bastante do 729 802-40 fácil de controlar, rápido dava um efeito considerável e muito agradável de jogar, usei esse pino em uma DHS Wang Hao.

Tudo bem junior_tm?

Não pretendo usar ela com pino não, ainda não estou tão louco assim rsrsrsrsr…
Sou fã de pinos que me proporcionam muita velocidade sem perder muito o controle. Passei pela maioria dos pinos que existem no mercado, inclusive a versão anterior do 802, e não gostei dela, quanto essa nova versão, eu ainda não experimentei. Depois de muito procurar, o que mais casou com meu jeito de jogar foi o Blowfish, os pinos são largos e conicos, esponja macia, como toda esponja européia, realmente fiquei surpreso com esta borracha, e ela casou direitinho com a AVX Taishi! :stuck_out_tongue:

Valeu!

[quote=“mlmoreti”:2e8h3trk]Tudo bem junior_tm?

Não pretendo usar ela com pino não, ainda não estou tão louco assim rsrsrsrsr…
Sou fã de pinos que me proporcionam muita velocidade sem perder muito o controle. Passei pela maioria dos pinos que existem no mercado, inclusive a versão anterior do 802, e não gostei dela, quanto essa nova versão, eu ainda não experimentei. Depois de muito procurar, o que mais casou com meu jeito de jogar foi o Blowfish, os pinos são largos e conicos, esponja macia, como toda esponja européia, realmente fiquei surpreso com esta borracha, e ela casou direitinho com a AVX Taishi! :stuck_out_tongue:

Valeu![/quote]

O pior que eu usei uma Cypress 10mm com um pino curto uma vez e definitivamente é o conjunto que não dá certo (pelo menos para mim).

Na Ma Wenge pretendo usar lisa somente no back, no fore vou usar um pino curto também, e se conseguir quero o 802-40 Mystery II com esponja japonesa.

Abraço;

Só uma dica, a AVX Ma Wenge fica muito melhor se vc jogar com esponjas mais macias, dá um controle e uma velocidade bem legal, e este pino que vc esta pensando em usar, pelo que já li de reviews sobre ele, dizem ser muito bom e macio. (talvez minha proxima aquisição, só pra testar rsrsrsrsrsr). Mas pelo que vc está me passando, acho que vai ficar bem satisfeito com a madeira!

[ ]´s

[quote=“mlmoreti”:kqhhp6l5]Só uma dica, a AVX Ma Wenge fica muito melhor se vc jogar com esponjas mais macias, dá um controle e uma velocidade bem legal, e este pino que vc esta pensando em usar, pelo que já li de reviews sobre ele, dizem ser muito bom e macio. (talvez minha proxima aquisição, só pra testar rsrsrsrsrsr). Mas pelo que vc está me passando, acho que vai ficar bem satisfeito com a madeira!

[ ]´s[/quote]

Esse pino eu comprei do Mazinho mas foi lá pela metade de 2009, hoje ele não tem mais a venda. Vou tentar em outras lojas ou trocar de opção.

Fico agradecido pelas dicas e com certeza irei acatá-las.

Abraço