Raquete +borrachas ajuda!

Olá, sou novo no TM no quesito de montar uma raquete, nunca montei só usei da escola( muito ruim) mais eu percebi que gosto mais de uma raquete bem leve para um estilo que fique no meio termo do ofensivo e defensivo jogo mais ou menos igual defendendo ou atacando, uso no estilo caneta… então poderiam me ajudar a montar uma raquete? (Uso caneta,raquete leve, borracha que de spin e a de back eu não sei me ajudem pfvvv).

Bom, se você joga no estilo caneta, seja japonesa ou chinesa você não tem backhand; então você só pode ser classineta.

Para inciantes, o melhor CxB são as madeiras da KWS, te recomendo a KWS BALANCE CS.

Já as borrachas, podem ser um par de Friendship KTL Pro XT Green Dragon que já tem essa proposta de ataque/defesa.

Por menos de R$450,00 você monta esse conjunto.

Se você evoluir bem (bastante treino e jogos) a madeira vai te proporcionar umas 3 trocas de borrachas. Já para a troca das borrachas, só você para ter o feeling de quando achar necessário mais velocidade e/ou efeito e/ou controle.

Abs

1 Curtida

As vezes mudo para classineta

Isso não existe. Só existe empunhadura clássica, classineta, caneta chinesa (madeira classineta, que usa apenas um ladao) ou japonesa.

Se você fic mudando de estilo, você não tem estilo nenhum; o que é diferente de saber jogar em mais de uma empunhadura.

Mas como você disse:

Você só pode ser classineta. Mesmo que seja caneta japonesa, não existe BH. Até existe, e se chama “Shoto”, mas já passa a ser uma técnica/fundamento dos canetas japonesas.

Hmm, vlw do mesmo geito pelas informações

Eu me filmei jogando e de algum geito eu troco do caneta para classineta no meio do jogo

Então… não existe forma de mudar de caneta pra classineta. Se vc usa majoritariamente a borracha da frente e em algumas situações usa a borracha de trás, vc ainda é classineta.
De qualquer forma, vc deveria começar a treinar a sério em algum local de treinamento com um treinador de tênis de mesa antes de pensar em comprar uma raquete. E com isso o treinador será a melhor pessoa do mundo pra te indicar material. Nota: Tiro isso do “sou novo no ping pong”.

Faça o upload do video… ou mande no privado…