Raquete/ Borracha

O que é mais importante adiquirir uma raquete de melhor qualidadee colocar um boracha razoavel/boa ou uma raquete razoavel/boa com uma boracha melhor/exelente quando não se pode comprar todo o material REALMENTE bom

De a opnião de vcs !
Abraços

Meu amigo, TOSTINES???

Confusões de lado, uma raquete dura muito mais que uma borracha.

Tire suas conclusões!

Abrax e boa escolha

como o paulonunes disse raquete dura bastante desde q vc cuide bem.Não eh um investimento q vc perca com ele, mas vc tem q ver se o conjunto q vc irá adquirir ficará bom pro teu jogo.Eu acho q borracha influencia bem mais do q uma madeira, mas borracha sem madeira tbm n eh taum bom igual um conjunto completo.

BOA NOITE !

o Ítem “RAQUETE” ( madeira e suas combinações) é como foi dito…
As melhores são as mais duras e com peso sobre os limites mais comuns. Não muito leve e nem muito pesada.
O ítem “BORRACHA” este sim, é o grande diferencial e depende do tipo de jogo e adaptação de cada jogador. Este sim, FAZ A DIFERENÇA !.

[quote=“newlook”:1ifmtmg5]O que é mais importante…quando não se pode comprar todo o material REALMENTE bom…[/quote]Neste cenário creio que deva ser levado em consideração o nível de jogo e principalmente as oportunidades. Digo isso pq talvez vc consiga comprar algum material ainda que usado, mas de ótima qualidade e que atenderá suas necessidades…

Qto à importância, penso que tanto a madeira qto a borracha são igualmente importantes quando se quer um material que faça jogar melhor.

[]´s

Concordo plenamente com o Mutley. Tanto madeira quanto borracha têm igual importância e a combinação destes 2 itens é que vai resultar numa raquete boa ou não.
Fazendo uma comparação grosseira, é como perguntar: qual o mais importante, motor ou câmbio? Impossível responder, um depende do outro.

Acho que depende de vários fatores, entre eles, o que vc pretende como jogador.
Supondo que vc queira seguir em frente até atingir o máximo de nível que se pode…
Investiria numa ótima raquete, pois conforme bem lembrou o Paulones, na proporção do investimento a raquete é normalmente o que mais dura (claro que com certos cuidados), enquanto que a borracha, vc trocaria de tempos em tempos obrigatoriamente.
Mesmo pq se depois vc desejar parar, vc poderia revendê-la por um preço razoável,
Já as borrchas, depois de cortadas, perdem muito o valor.
E mesmo pq, vc vai trocar de borrachas para experimentar outras.

NÃO ESTOU DESPRESANDO O VALOR DA RAQUETE … mais no conjunto existe uma grande diferença entre a borracha e raquete…
A raquete dentro de valores / limites de peso e dureza pouco se tem a acrescentar.
A borracha, não, é uma combinação que depende bastante do estilo próprio de cada jogador. O que é bom paRA MIM PODE SER MAL PARA VOCÊ…

CLASSICO ATACANTE

Penso que, assim como as borrachas, as raquetes (madeiras) também tem grandes diferenças entre sí!

Com certeza que sim.
Imagine (só para exemplicar ) um Kateiro usando madeira carbonada, ou um atacantes usando madeiras Defense…
Nao adianta as borrachas…
Rs…
Alias na ACES tem um kateiro que usa uma BTY carbonada… pergunte se ele consegue mesmo dar kato ? rs…