Ae galera, sempre joguei tenis de mesa ocasionalmente com raquetes perebas mesmo, mas agora queria treinar pra valer mesmo. Sou caneteiro japones estilo ofensivo. Para começar, pensei em comprar a raquete butterfly biriba 31. O que acham? Vale a pena comprar essa raquete e colocar uma borracha melhor? Agradeco a ajuda de todos.
Em minha opinião, vá usando uma raquete intermediaria, como a biriba mesmo. Enquanto isso vá juntando grana para comprar o seu material, nesse meio tempo pesquise bastante qual o melhor material para o seu estilo, pq é comum errarmos no inicio. O material faz diferença no seu desempenho. Como o Nakata falou uma vez, pegar uma tenergy para você que é iniciante, pode ser mais prejudicial do que benéfico no início. O importante é você escalar seu nível de habilidade com seu material. Eu bati cabeça açgum tempo até encontrar a minha combinação ideal. Jogava com raquete carbonada e hoje jogo com allwood por exemplo, Boa sorte, estamos ai e espero ter ajudado!
Salve, salve jpens… bom depende do seu estilo, se vc esta começando agora, poderia ser uma boa, para acertos, e posicionamento, pq ela tem controle até demais…precisa ver se vc vai só tirar um barato, ou se vai treinar num clube, ou se empenhar para aprender na raça e na coragem, vendo os videos do kim Taek Soo, Ryu Seung Mim, Chiang Peng Lung… se for só tirar um barato para falar a verdade nem essa eu pegaria, eu pegaria uma caneta claudio kano, e vai trocando de borracha ou uma galaxy … Att, Yamada.
Massa. Valeu mesmo a ajuda de todos. Ajudaram bastante ja. Mas como falei, queria levar a serio mesmo e ja estou juntando dinheiro pra comprar uma top quando tiver melhorado minha tecnica. Agora vou comprar a biriba mesmo e usar a borracha que vem nela. Depois penso em comprar uma butterfly Cypress e usar uma borracha dhs neo 2 ou entao uma Juic Scramble 21. O que acham? Valeu pela ajuda, galera.