Raquete + borracha iniciante

Ae galera, sempre joguei tenis de mesa ocasionalmente com raquetes perebas mesmo, mas agora queria treinar pra valer mesmo. Sou caneteiro japones estilo ofensivo. Para começar, pensei em comprar a raquete butterfly biriba 31. O que acham? Vale a pena comprar essa raquete e colocar uma borracha melhor? Agradeco a ajuda de todos.

Em minha opinião, vá usando uma raquete intermediaria, como a biriba mesmo. Enquanto isso vá juntando grana para comprar o seu material, nesse meio tempo pesquise bastante qual o melhor material para o seu estilo, pq é comum errarmos no inicio. O material faz diferença no seu desempenho. Como o Nakata falou uma vez, pegar uma tenergy para você que é iniciante, pode ser mais prejudicial do que benéfico no início. O importante é você escalar seu nível de habilidade com seu material. Eu bati cabeça açgum tempo até encontrar a minha combinação ideal. Jogava com raquete carbonada e hoje jogo com allwood por exemplo, Boa sorte, estamos ai e espero ter ajudado!

Salve, salve jpens… bom depende do seu estilo, se vc esta começando agora, poderia ser uma boa, para acertos, e posicionamento, pq ela tem controle até demais…precisa ver se vc vai só tirar um barato, ou se vai treinar num clube, ou se empenhar para aprender na raça e na coragem, vendo os videos do kim Taek Soo, Ryu Seung Mim, Chiang Peng Lung… se for só tirar um barato para falar a verdade nem essa eu pegaria, eu pegaria uma caneta claudio kano, e vai trocando de borracha ou uma galaxy … Att, Yamada. :slight_smile:

Massa. Valeu mesmo a ajuda de todos. Ajudaram bastante ja. Mas como falei, queria levar a serio mesmo e ja estou juntando dinheiro pra comprar uma top quando tiver melhorado minha tecnica. Agora vou comprar a biriba mesmo e usar a borracha que vem nela. Depois penso em comprar uma butterfly Cypress e usar uma borracha dhs neo 2 ou entao uma Juic Scramble 21. O que acham? Valeu pela ajuda, galera.