Raquete 7 folhas ou carbono

Olá pessoal, tudo bem?
Com base na percepção de vocês, para um jogo mais ofensivo, você optariam por raquete de 7 folhas? Ou iriam direto para as raquetes carbonadas?
Obrigado.

1 Curtida

Eu diria que “um jogo mais ofensivo” é um termo muito abrangente.
Depende do estilo de jogo, da adaptação ao material, tipo de borrachas usadas, etc.

Borracha DHS H8 no FH e Skyline 3-60 macia no BH. Ataque na recepção ou 3a bola.

Para uma combinação desta eu prefiro raquetes com ALC do tipo Viscaria.
Já testei borrachas chinesas com Stiga Clipper e achei que faltou velocidade, e não casaram bem.
Idem para raquetes carbonadas extremas, ex. Primorac Carbon e Ovtcharov Carbospeed.

Acho que o Nakata é a melhor pessoa quando se fala em teste de material. rsrsrsrs

Eu tive uma vantagem, morei durante vários anos no Japão, então podia comprar materais com muita facilidade já que lá se vende raquetes e borrachas em qualquer loja de esportes.
E a insistência em testar materiais diferentes é por causa da minha pangarezice, queria algo que melhorasse meu jogo quando o defeito não é da roupa e sim do alfaiate.

1 Curtida

Bacana Nakata. Obrigado.
Você acha que se usasse um boost na borracha chinesa e usasse a madeira 7 folhas daria um equivalência na ALC?

Existem tantas madeiras 7 folhas e tantas com ALC que é difícil responder essa pergunta. Na dúvida, eu compraria ALC, porque tem menos chance de errar nesse sentido.

Não sei dizer, nunca usei borracha chinesa com booster em madeira de 7 folhas.
Minha experiência com madeira de 7 folhas se resume a um estilo classineta com pino curto, não serve de parâmetro para muita coisa.

Valeu Raul muito obrigado pela dica!!

Maravilha Nakata. Obrigado!