Ranking mundial de Dezembro!!!

O Gustavo Tsuboi subiu bastante tambem, saiu de 191 para 165, ou seja subiu 26 posições

De 191 pra 1165? Então ele caiu muito!!! hehehe

Sim, ele subiu pra 165.

Creio que seja qdo um atleta fica muito tempo sem participar de eventos valendo ranking, daí ele entra num “status congelado”, a fim de preservar seus pontos e posição.

[]´s[/quote]

Pessoal,

Nao tenho certeza do q seja o significado dessa “*”, MAS pelo tempo q acompanho os Rankings da ITTF, posso dizer q poderiamos chama-la de “estrela maldita”, qdo aparece do lado do nome do jogador, quer dizer q ele estah realmente sem jogar campeonatos promovidos pela ITTF ha um bom tempo e q “em breve”, caso nao volte a jogar, o seu nome serah sumariamente retirado do mesmo…

Agora sobre o Thiago Monteiro, eu achei bem esquisito, eu realmente nao vi o “ultimo” ranking da ITTF antes desse, e nao sabia q ele tinha caido tanto, pois ele estava “Top 90” uns 2 a 3 meses atras, e nesse “ultimo” jah estava no “limite” dos Top 100, na ultima posicao…
E agora, felizmente, voltou aos Top 90… Sinal q deve estar jogando bem na França ultimamente pra ter conseguido subir assim. :slight_smile:
Vou deixar pro Leleu explicar o q aconteceu… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

ele perdeu as posiçoes no ranking passado pq perdeu 2 partidas do qualy na russia pro wo (problema com passaporte). alem de 5 chineses nao rankeados terem pulado na frente no ranking passado…

aí nesse mês ele retornou por causa dos pontos da vitoria sobre o eloi no aberto da frança e tbm o comite do ranking reconsiderou os pontos peridos por causa dos wo, graças a intervençao da cbtm junto a ittf, pois o atleta nao teve culpa de nao comparecer, foi um problema da imigraçao russa q nao aceitou o passaporte do thiago, mesmo estando com o visto de entrada na russia, tudo nos conformes.

flw

[quote=“AlexandreMonteiro”:2hqnjc4d]ele perdeu as posiçoes no ranking passado pq perdeu 2 partidas do qualy na russia pro wo (problema com passaporte). alem de 5 chineses nao rankeados terem pulado na frente no ranking passado…

aí nesse mês ele retornou por causa dos pontos da vitoria sobre o eloi no aberto da frança e tbm o comite do ranking reconsiderou os pontos peridos por causa dos wo, graças a intervençao da cbtm junto a ittf, pois o atleta nao teve culpa de nao comparecer, foi um problema da imigraçao russa q nao aceitou o passaporte do thiago, mesmo estando com o visto de entrada na russia, tudo nos conformes.

flw[/quote]

Blz Leleu,

Eu sabia q vc poderia tirar essa duvida pra gente! :smiley:

Obrigado.

Um abraco,

é melhor o Timo Boll treinar msm por que a chinezada tá com sede !!! será que algum candango que nao seja chines vai ficar entre os 3 primeiros!? por que desde que eu comecei a jogar tm sempre tem chines…
que desgosto… torco pro Timo dar um de super-man e comecar a ganhar… :lol:

eu queria mt ver um brasileiro no top 50, o q nao é muito dificil, pois lin ju, e liu song chegam bem perto, e ate ja chegaram la.

O thiago se eu naum me engano ganhou o liu song, e o lin ju recentemente, so nao me lembro os torneios, sei q um desses foi num torneio q o thiago foi campeao, porem nao contava pro ranking da ittf pois era um torneio de atletas convidados

De 191 pra 1165? Então ele caiu muito!!! hehehe

Sim, ele subiu pra 165.[/quote]

Hehehehe, é isso que dá ter pressa para escrever.

por que desde que eu comecei a jogar tm sempre tem chines...
Desculpe falar sobre outro esporte, mas tem aver. Por que desde que eu comecei a ver futebol tem brasileiro em tudo quanto é time grande do mundo? Por que nós somos o melhor futebol do mundo? Por que nós temos os melhores jogadores do mundo?

Eu acho errado essa de reclamar que só chinês que ganha, po… os caras treinam para isso, os caras dão a vida por isso, acho que se for preciso suar sangue os caras fazem de tudo para soar sangue, que nem os brasileiros no futebol (pelo menos a maioria dos brasileiros), fazem de tudo para tentar uma vaga em algum time grande.

Mais é como eu já falei em outro tópico, lá na china deve te empresas privadas que investem no esporte, como o futebol aqui no Brasil.

Abraços,
Alexandre

[quote=“AlexandreLoko”:1b6yvx3c]

por que desde que eu comecei a jogar tm sempre tem chines…

Desculpe falar sobre outro esporte, mas tem aver.
Por que desde que eu comecei a ver futebol tem brasileiro em tudo quanto é time grande do mundo?
Por que nós somos o melhor futebol do mundo?
Por que nós temos os melhores jogadores do mundo?

Eu acho errado essa de reclamar que só chinês que ganha, po… os caras treinam para isso, os caras dão a vida por isso, acho que se for preciso suar sangue os caras fazem de tudo para soar sangue, que nem os brasileiros no futebol (pelo menos a maioria dos brasileiros), fazem de tudo para tentar uma vaga em algum time grande.

Mais é como eu já falei em outro tópico, lá na china deve te empresas privadas que investem no esporte, como o futebol aqui no Brasil.

Abraços,
Alexandre[/quote]

suar sangue OO
deve ficar uma lamequeira danada na roupa ;D
^^
mais descordo de vc em relação aos brasileiros suarem pra jogar futebol
pq representando o país eles nao estao fazendo nada de extraordinário…mto diferente de até 2002
resumindo
jogador de futebol deixa a fama subir a cabeça.

mal por ter falado que só tem chines! :oops:
por isso eu citei que torco pro Boll pra tentar ser um Super-Man!
aiaaiaaia :stuck_out_tongue:

que nem os brasileiros no futebol (pelo menos a maioria dos brasileiros), fazem de tudo para tentar uma vaga em algum time grande
mais descordo de vc em relação aos brasileiros suarem pra jogar futebol pq representando o país eles nao estao fazendo nada de extraordinário..mto diferente de até 2002 resumindo
Acho que me espressei mal (como de custume). Você já foi em alguma penera? De futebol ou de volei (só nessas duas só) você viu o quanto a mulecada se mata para tentar entrar em um time grande? Se já viu já me entendeu. (eu espero) Se não procure ir em uma de volei ou de futebol, mais o time tem que ser grande.

Abraços,
Alexandre

É estranho que torçamos contra a China no TM (assim como eu …he he, q tb torçi contra Cuba no Pan), pq isso vai de encontro contra tudo o q defendemos para o esporte. Ou seja, de q ele (o esporte, qualquer um) precisa de incentivo e massificação para obter resultados.

Ora, se os chineses investiram e massificaram o TM e de repente n são fossem os melhores do mundo? Haveria lógica?

Ou Cuba, a despeito de ser paupérrima e lhe faltar material humano, em se comparando às nações-continente, não se destacasse nos esportes olímpicos, o que diríamos nós os defensores do apoio do Estado ao esporte?

O exemplo do Alexandre Monteiro é apropriadíssimo. Acho q não precisamos nos desculpar para usar comparações com o futebol, elas são inevitáveis, pq somos o país onde ele mais se pratica, mesmo sem apoio oficial. Por isso é natural que sejamos os melhores (apesar do estranho ranking da FIFA ter-nos desbancado recentemente).

Abs.

Duas coisinhas, se esse

O exemplo do Alexandre Monteiro é apropriadíssimo
foi referente a mim, não sou o Monteiro, sou o loko mesmo.
E em relação ao pedir desculpa seria pelo fato desse fórum ser um fórum de TM, e não de futebol, mais é como eu falei, não falei nem mal nem ruim do futebol, apenas dei-lo como exemplo.

Abraços,
Alexandre

VAMO BOLL ganhe deles!!! eu queria ser filho do Boll! (bem de qualquer TOP :smiley: ! uaaauahaua)

tbm to na torcida pro boll !! :smiley:

tambem to torcendo pro Boll porque acho legal a europa ter um representante entre os chineses (sem esquecer Samsonov).

SAMSONOV eh um otro jgador q eh meu idolo !!! e tbm nao podemos eskecer do OVTCHAROV q daki uns anos vai tar tah perto do boll e do samsonov no ranking mundial !!!