ranking ITTF top15 02 de novembro

é. nao foi dessa vez que o boll passou o wang liqin. se aproximou. poucas mudanças no top10. só liu guozheng que passou a frente de kreanga.

World Ranking updated on: 11/2/2005 (m)
Rank Name Assoc.
1 (<<) 2564 WANG Liqin CHN
2 (<<) 2423 BOLL Timo GER
3 (<<) 2351 MA Lin CHN
4 (<<) 2321 WANG Hao CHN
5 (<<) 2302 SAMSONOV Vladimir BLR
6 (<<) 2217 OH Sang Eun KOR
7 (<<) 2171 RYU Seung Min KOR
8 (<<) 2153 CHEN Qi CHN
9 (10) 2092 LIU Guozheng CHN
10 (9) 2069 KREANGA Kalinikos GRE
11 (15) 2063 SAIVE Jean-Michel BEL
12 (<<) 2051 CHUAN Chih-Yuan TPE
13 (11) 2041 CHEN Weixing AUT
14 (13) 2030 CRISAN Adrian ROU
15 (16) 2022 KONG Linghui CHN

Eu não entendo como o Crisan consegue ser top15, juro que não entendo… entre os 30 primeiros do mundo, acho que ele tem o jogo menos inspirado de todos…

Eu também acho o jogo do Crisan pouco inspirado, até naquele jogo em que ele venceu Wang Hao, seu estilo de jogo é meio travado, ele parece não se movimentar muito, nem tem golpes potentes e saques também não são seu forte, talvez ele esteja entre os 15 melhores porque venceu
1 pro-tour e também venceu o Wang Hao uma vez, qual foi outro feito que ele fez, acho que nenhum, até hoje não entendo como a ITTF avalia os pontos dos jogadores.

Poxa, eu não falo nem em grandes feitos, porque existem grandes jogadores, como o Kim Taek Soo, por ex., que também só conseguiram ganhar 1 pro tour na carreira… Mas o Crisan… Ele não é rápido, não tem golpes potentes, não tem um saque top, o jogo dele é muuuuuuuito feio (é a minha opinião, pelo menos hehe) e ele é #14 do mundo!!! A impressão que eu tenho é que Cazuo e Thiago têm jogo pra batê-lo ::duelo::

Latour, eu nunca ví jogos do Thiago nem do Cazuo, mas eu acho que eles
podem sim bater o Adrian Crisan, digo isso porque eu também não gosto do jogo do Crisan, e acho que ele nem deveria estar entre os 15 do mundo, acho que muitos que estão numa posição pior que ele no ranking podem batê-lo. Será que ele já jogou com o Thiago e o Cazuo em eventos internacionais, assim podemos ver quem venceu e se o jogo foi ou não bem disputado, mas acho que eles ainda não se enfrentaram, de qualquer forma acho o jogo do Crisan feio e sem golpes potentes, o que me leva a pensar como ele pode ser o número 14 do mundo não tendo essas coisas com ele.

[quote=“Teixeira”:3h4v35ic]Latour, eu nunca ví jogos do Thiago nem do Cazuo, mas eu acho que eles
podem sim bater o Adrian Crisan, digo isso porque eu também não gosto do jogo do Crisan, e acho que ele nem deveria estar entre os 15 do mundo, acho que muitos que estão numa posição pior que ele no ranking podem batê-lo. Será que ele já jogou com o Thiago e o Cazuo em eventos internacionais, assim podemos ver quem venceu e se o jogo foi ou não bem disputado, mas acho que eles ainda não se enfrentaram, de qualquer forma acho o jogo do Crisan feio e sem golpes potentes, o que me leva a pensar como ele pode ser o número 14 do mundo não tendo essas coisas com ele.[/quote]

Opa Teixeira,

Engano seu… Em 2001 no Mundial do Japao, Thiago venceu ao frances Legout entre os 128 do Mundo da competicao… Um de seus maiores feitos no TM (em termos de vitorias de Thiago em todos os tempos, pois Legout era um dos melhores franceses do Mundo e na epoca acho q era Top 30, por ai…) na sequencia entre os 64 do Mundo, ele jogou exatamente contra o entao desconhecido Adrian Crisan (desconhecido pra nos do Brasil…) e ele (Crisan) o venceu por 3 x 0! E olhe q na epoca, o Crisan nao era metade do jogador q eh hj… O Thiago tb melhorou, + acho q o Crisan melhorou + ainda… E apesar do jogo dele ser meio feio, eh muito consistente… Nao eh a toa q ganhou o Brazil Open esse ano… :stuck_out_tongue:

Um abraco,
Adriano.

[quote=“Adriano_Neves”:29uzk6f2][quote=“Teixeira”:29uzk6f2]Latour, eu nunca ví jogos do Thiago nem do Cazuo, mas eu acho que eles
podem sim bater o Adrian Crisan, digo isso porque eu também não gosto do jogo do Crisan, e acho que ele nem deveria estar entre os 15 do mundo, acho que muitos que estão numa posição pior que ele no ranking podem batê-lo. Será que ele já jogou com o Thiago e o Cazuo em eventos internacionais, assim podemos ver quem venceu e se o jogo foi ou não bem disputado, mas acho que eles ainda não se enfrentaram, de qualquer forma acho o jogo do Crisan feio e sem golpes potentes, o que me leva a pensar como ele pode ser o número 14 do mundo não tendo essas coisas com ele.[/quote]

Opa Teixeira,

Engano seu… Em 2001 no Mundial do Japao, Thiago venceu ao frances Legout entre os 128 do Mundo da competicao… Um de seus maiores feitos no TM (em termos de vitorias de Thiago em todos os tempos, pois Legout era um dos melhores franceses do Mundo e na epoca acho q era Top 30, por ai…) na sequencia entre os 64 do Mundo, ele jogou exatamente contra o entao desconhecido Adrian Crisan (desconhecido pra nos do Brasil…) e ele (Crisan) o venceu por 3 x 0! E olhe q na epoca, o Crisan nao era metade do jogador q eh hj… O Thiago tb melhorou, + acho q o Crisan melhorou + ainda… E apesar do jogo dele ser meio feio, eh muito consistente… Nao eh a toa q ganhou o Brazil Open esse ano… :stuck_out_tongue:

Um abraco,
Adriano.[/quote]

Obrigado pela correção Adriano, mas sem querer pedir muito, você não tem as parciais dos sets para vermos se foram todos disputados ou se o Crisan ganho fácil, e mais uma vez obrigado pela correção.

Opa Teixeira,

Eu fui fazer uma pequena pesquisa em meus arquivos e encontrei as parciais: 21-19, 24-22 e 22-20. Nao foi facil pro Crisan nao, + lembre-se q o Thiago estava ‘cheio de moral’ pela incrivel vitoria sobre Legout e mesmo assim nao venceu nenhum set, apesar de ter chegado perto em todos os sets…

Um abraco,

Obrigado pela resposta novamente Adriano,sobre o jogo: dá para perceber que o Crisan fez um jogo difícil com o Thiago mesmo sendo 3x0 em sets, tá certo que ele tava cheio de moral porque venceu o Legout, mas mesmo assim ele fez um excelente jogo, talvez ele tenha tinho sets-points no 2º e no 3ºset mas desperdiçou essas chances, também devemos analisar que esse jogo já aconteceu a muito tempo e hoje os resultados podem ser bem diferentes, mais uma vez agradeço pelas respostas e desculpe-me pelo fazer você fazer umas buscas aí.

[quote=“Adriano_Neves”:2isbsf6o]Opa Teixeira,

Eu fui fazer uma pequena pesquisa em meus arquivos e encontrei as parciais: 21-19, 24-22 e 22-20. Nao foi facil pro Crisan nao, + lembre-se q o Thiago estava ‘cheio de moral’ pela incrivel vitoria sobre Legout e mesmo assim nao venceu nenhum set, apesar de ter chegado perto em todos os sets…

Um abraco,[/quote]

Caramba, é um placar muuuuito apertado pra game de 21, porque com 5 saques na mão e 21 pontos, um jogador muito mais forte que o adversário conseguia abrir larga vantagem… O Crisan deve jogar muito melhor hoje em dia, sem dúvida, mas ele é europeu e com certeza já estava acostumado a enfrentar grandes jogadores, enquanto que o thiago era um noviço ::oracao:: praticamente hehe

Eu tenho opinião diferente dos colegas: o Crisan é o jogador europeu que eu + gosto de assistir atualmente. + do que Boll ou Samsonov. Ele não se movimenta muito? Pq não precisa. Seu jogo é puramente allround, aquele estilo onde o cara bate fácil na bola, sem muito esforço, por isso pode-se ter a impressão que seus golpes não são potentes.

O Crisan joga bem pois tem um jogo bom nas bolas curtas (que dificulta bastante para os outros europeus) e bloqueios muito bons, sem contar que ele tem um backhand muito forte, afinal ele vem da escola romena de backhands que formou um tal de… Kreanga!!! E procurando no site da ITTF o Crisan não ganhou só uma vez do Wang Hao, ganhou duas vezes e perdeu uma.