Wang Liqin perdeu outra posição e agora é nº3 do mundo
Gao Ning já é nº11 do mundo
Dimitrij Ovtcharov já é nº 22 do mundo
Zhan Jian da China de não rankeado passou para 89 do mundo
Eu não entendi até hoje por que o WL não pulou p/ primeiro lugar depois de ser campeão mundial. Se bem que o que vale mesmo é quando chega mundial. Aí é hora de mostrar quem é o número 1.
[quote=“Nakata”:381kixhd]Eu não entendi até hoje por que o WL não pulou p/ primeiro lugar depois de ser campeão mundial. Se bem que o que vale mesmo é quando chega mundial. Aí é hora de mostrar quem é o número 1.[/quote]
Sei nao, mas acho q logo apos o Mundial o WL chegou a no. 1…
Agora ele jah perdeu 2 posicoes?! Isso sim eh q eh estranho… 8O
Bem q a diferenca de pontos entre os 3 primeiros eh muito pequena, insignificante praticamente…
[quote=“Nakata”:2zr5u0lv]Eu não entendi até hoje por que o WL não pulou p/ primeiro lugar depois de ser campeão mundial. Se bem que o que vale mesmo é quando chega mundial. Aí é hora de mostrar quem é o número 1.[/quote]
Nakata na verdade o Wang Liqin voltou a ser nº 1 sim depois do Mundial, veja esse ranking do mês de Junho (um mês após o mundial)
Rank Name Assoc.
1 (2) 12739 WANG Liqin CHN
2 (1) 12731 MA Lin CHN
3 (4) 12595 WANG Hao CHN
4 (3) 12592 BOLL Timo GER
5 (6) 12406 SAMSONOV Vladimir BLR
6 (5) 12377 OH Sang Eun KOR
7 (9) 12299 RYU Seung Min KOR
8 (7) 12296 CHEN Qi CHN
9 (8) 12263 MA Long CHN
10 (<<) 12232 HAO Shuai CHN
Logo após em Julho ele caiu de novo para segundo veja:
Rank Name Assoc.
1 (2) 12738 MA Lin CHN
2 (1) 12712 WANG Liqin CHN
3 (<<) 12664 WANG Hao CHN
4 (<<) 12568 BOLL Timo GER
5 (<<) 12407 SAMSONOV Vladimir BLR
6 (<<) 12367 OH Sang Eun KOR
7 (9) 12356 MA Long CHN
8 (<<) 12284 CHEN Qi CHN
9 (7) 12260 RYU Seung Min KOR
10 (<<) 12228 HAO Shuai CHN
Então o Wang Liqin após ganhar o Mundial voltou a ser 1º do ranking, mas logo depois caiu de novo.
[quote=“Nakata”:248c8bdv]Ah tá! Falha minha então… ::oops::
Mas o ML como número 1 de qualquer coisa é meio esquisito, num é mesmo?[/quote]
Os resultados malucos dos pro tours fizeram essas alterações.
Nesse pro tour:
2007 Volkswagen Open - Japan, Chiba
Wang Hao venceu Ma Long na final.
Nas quartas Ma Lin perdeu de Ma Long por 4x0 :?: :?:
2007 Volkswagen Open - China, Nanjing
Ma lin campeão em cima de wang hao.
Liqin perdeu pra wang hao na semi.
2007 Panasonic Open (China), Shenzhen, CHN , Aug 29 -Sep 2
Men’s Singles (MS)
Wang Hao venceu Liqin, e wang hao venceu ma lin na semi.
Ou seja, wang hao e ma lin venceram esses pro tours, com liqin sempre perdendo nas quartas ou na semi. ALém do que os dois chineses foram bem no mundial, wang hao em terceiro e ma lin vice campeao.
Quem viu ele jogar aqui no Brasil, acho que naum imaginava que tão cedo ele alcançaria essa posição, e se ele continuar jogando bem, logo ele supera o Hao Shuai e chega ao Top 10.[/b]
[quote=“Nakata”:362jf8hd]Ah tá! Falha minha então… ::oops::
Nao eh querendo defender o Ma Lin, ateh mesmo pq c/ todos sabem eu torço Liqin desde pequenino… :lol:
antes do Mundial, soh dava Ma Lin e Ma Lin e Ma Lin…
Acredito q ateh a ITTF deve usar um sistema parecido com a Federacao Internacional de Tenis, q considera q o atleta deve “defender” os seus pontos em torneios passados… Logo o Wang Liqin tinha obrigacao de ser Campeao Mundial pra se manter “bem”, jah q ele tinha sido campeao em 2005… Logo o Ma Lin tb teria q ser Vice, caso um dos dois nao tivesse conseguido isso teriam perdido varios pontos… + voltando, o Wang Liqin mesmo com o titulo nao fez mais do q “a sua obrigacao”, logo passou de Ma Lin apenas “ridiculos” 8 pontos, e com as campanhas nos Pro-Tour pos-Mundial, citadas pelo Jornalista, era realmente de se esperar q o Wang Liqin voltasse a sua posicao “tradicional” de 2o… :lol:
Afinal, o “homi” “somente” ganha os Mundiais… Nao ganha Copa do Mundo, nao ganha mais Pro-Tour, nao ganha Olimpiadas, etc… :P:P
[quote=“Adriano_Neves”:1ih244md][quote=“Nakata”:1ih244md]Ah tá! Falha minha então… ::oops::
Nao eh querendo defender o Ma Lin, ateh mesmo pq c/ todos sabem eu torço Liqin desde pequenino… :lol:
…era realmente de se esperar q o Wang Liqin voltasse a sua posicao “tradicional” de 2o…[/quote]
Po, calmae… Torcer é uma coisa, ser autista é outra.
Por quanto tempo mesmo o WL se manteve em 1° do mundo ???
Ah, sim…de junho de 2004 até fevereiro de 2007…hummm…curioso nao?
Antes que diga que sou “partidário” (e sou mesmo, mas busco ser justo), o MaLin teve seus dias como 1° de Outubro/2003 até Maio/2004, voltando somente agora em 2007.
[quote=“Adriano_Neves”:3o1eomol]Afinal, o “homi” “somente” ganha os Mundiais… Nao ganha Copa do Mundo, nao ganha mais Pro-Tour, nao ganha Olimpiadas, etc…[/quote]
Peraí… Olimpíadas é um caso a parte. Como só acontece a cada 4 anos, é muito difícil de um mesmo jogador se manter no topo durante todo esse tempo de modo a ser avaliado a cada olimpíada. E vale lembrar que tudo indica que em 2004 o WL foi obrigado a “ceder” a vaga na final p/ o Wang Hao.
Agora Pro-Tour e Copa do Mundo p/ o WL é esmola. Alguém acha que ele liga de verdade p/ isso? Esses campeonatos seriam como os Masters Series no tênis. Daqui a vários anos ninguém vai ficar comparando os grandes jogadores por Masters Series, mas sim por Grand Slams conquistados. E os Grand Slams no tênis de mesa são os mundiais. Era p/ o WL estar vencendo todos os mundiais desde 2001, aquilo que aconteceu em 2003 foi uma falha na Matrix.
[quote=“Nakata”:nig39txe]Era p/ o WL estar vencendo todos os mundiais desde 2001, aquilo que aconteceu em 2003 foi uma falha na Matrix.[/quote]
Falha na matrix? Hehehe esse mundial de 2003 foi incrível.
Pro tour wang liqin venceu um monte. 20 pro tours pra ser mais exato.
Grand finals ele venceu 3. Mundial 3 tb.
Copa do mundo ele nunca venceu.
Foi vice e tres vezes terceiro lugar.
[quote=“j0rnal1sta”:1hkrm40e][quote=“Nakata”:1hkrm40e]Era p/ o WL estar vencendo todos os mundiais desde 2001, aquilo que aconteceu em 2003 foi uma falha na Matrix.[/quote]
Falha na matrix? Hehehe esse mundial de 2003 foi incrível.
Pro tour wang liqin venceu um monte. 20 pro tours pra ser mais exato.
Grand finals ele venceu 3. Mundial 3 tb.
Copa do mundo ele nunca venceu.
Foi vice e tres vezes terceiro lugar.
Ele tb ja foi campeão chinês.[/quote]
Nisso dou mao à palmatória do reconhecimento de um fã do Boll…ehehehehehehehehehe
[quote=“Mutley-BR”:1m7gclaq][quote=“Adriano_Neves”:1m7gclaq][quote=“Nakata”:1m7gclaq]Ah tá! Falha minha então… ::oops::
…era realmente de se esperar q o Wang Liqin voltasse a sua posicao “tradicional” de 2o…[/quote]
Por quanto tempo mesmo o WL se manteve em 1° do mundo ???
Ah, sim…de junho de 2004 até fevereiro de 2007…hummm…curioso nao?
Antes que diga que sou “partidário” (e sou mesmo, mas busco ser justo), o MaLin teve seus dias como 1° de Outubro/2003 até Maio/2004, voltando somente agora em 2007.
[]´s[/quote]
Eh obvio,
Q acasos acontecem, mas c/ grande torcedor do Liqin, reafirmo q “tradicionalmente”, ele sempre estah atras de alguem no Rank. Mundial, seja Ma Lin, seja Wang Hao, seja Boll… :P:P
Esse periodo descrito acima, ele soh ficou em 1o. pq estava vencendo o Ma Lin em tudo q era competicao, mas depois q voltou a perder, voltou a sua posicao original.
Na verdade, ele não ficou de Junho de 2004 até fevereiro de 2007.
Em dezembro de 2004 o Wang Hao passou ele no ranking por apenas 2 pontos, mas logo depois em janeiro o Wang Liqin voltou a ser nº1 do ranking.
Então o Wang Liqin permaneceu no topo desde janeiro de 2005 até fevereiro de 2007.
[quote=“Teixeira”:g2fcskzm]Na verdade, ele não ficou de Junho de 2004 até fevereiro de 2007.
Em dezembro de 2004 o Wang Hao passou ele no ranking por apenas 2 pontos, mas logo depois em janeiro o Wang Liqin voltou a ser nº1 do ranking.
Então o Wang Liqin permaneceu no topo desde janeiro de 2005 até fevereiro de 2007.[/quote]
Sabia q alguem viria lembrar disso…
Se vc acha pouco se manter no topo durante 6 meses (junho a novembro/2004) a ponto de nao citar…entao tdo bem…rsssss