No ano passado quando troquei meu material consegui montar uma ranking comparativo entre as melhores borrachas, Características como velocidade, controle e spin estavam detalhado nesse documento. Alguém tem algo semelhante, pois perdi o arquivo e como minha raquete foi roubada, preciso ganhar tempo.
No ano passado quando troquei meu material consegui montar uma ranking comparativo entre as melhores borrachas, Características como velocidade, controle e spin estavam detalhado nesse documento. Alguém tem algo semelhante, pois perdi o arquivo e como minha raquete foi roubada, preciso ganhar tempo.[/quote]
Tem o post do nakata sobre borrachas normais e sgi e so vc procurar no forum
Obrigado pela resposta, porém apesar do post do Nakata ser legal, não tem um comparativo montado. Alias, o post é muito longo e daria muito trabalho compilar tudo.
Sempre joguei caneta, mas resolvi treinar clássico e montei com DONIC ACUDA BLUE P2(Forehand) e DONIC BLUEFIRE JP03(Backhand). Agora depois de 2 anos, resolvi voltar a jogar apenas caneta.
[quote=“ruyter.junior” post=107811]Sempre joguei caneta, mas resolvi treinar clássico e montei com DONIC ACUDA BLUE P2(Forehand) e DONIC BLUEFIRE JP03(Backhand). Agora depois de 2 anos, resolvi voltar a jogar apenas caneta.[/quote
Boa decisão acho caneta superior a classico eu sou caneteiro tradicional.
Dessa lista eu não conheço as duas primeiras. O restante acho que casa muito bem pra caneta japonesa, depende só do teu estilo de jogo e preferências. Outro indicador muito importante, pra mim pelo menos, é dureza de esponja (super macia, macia, media, média-dura e dura). Arco tbm é interessante, mas não é imprescindível.
[quote=“ruyter.junior” post=107817]Depois de pesquisar bastante, cheguei a essas finalistas:
[ol]
BUTTERFLY TENERGY 05 FX
DONIC ACUDA BLUE P1 TURBO
TIBHAR EVOLUTION EL-S
YASAKA RAKZA X SOFT
Qual vocês preferem?[/quote]
Ruyter,
Apaguei seu post no outro tópico por se tratar do mesmo assunto, OK? Por gentileza, não abra a mesma discussão em tópicos distintos.
Ranquear borrachas é um negócio complicado. Tudo depende muito de uma série de coisas e no fim das contas o que determina é a mão que segura a raquete. Por isso confio mais em relatos (quando confiáveis) do que em números neste tipo de caso. E olha que eu sou engenheiro hahahahahahahahah.
Nossa preferência não necessariamente terá relevância para vc. Só posso te dizer que Tenergy e Rakza são mais macias e as outras mais duras, sendo que a Evolution é média. No fim, se eu puder realmente te recomendar algo mais relevante é que escolha uma com as características físicas que aparentemente mais te agradem e treine muito para utilizar o potencial delas. Caso contrário, qualquer uma ia servir.
Aproveitando o assunto do tópico, o que vocês indicam como uma borracha que tenha característica similares à baracuda, principalmente em relação ao arco e à catapulta, mas com um pouco mais de velocidade?
Eu troquei a minha Baracuda no FH por uma Xiom Vega Pro e estou super satisfeito. Não sei se ela tem a catapulta semelhante, pois nem sei o que é isso hehehe. Mas ela é mais rápida e o arco ao meu ver é bem parecido. A transição foi muito rápida, batendo 5 bolinhas a mão já estava calibrada. Eu estou realmente muito satisfeito com ela.
Eu troquei a minha Baracuda no FH por uma Xiom Vega Pro e estou super satisfeito. Não sei se ela tem a catapulta semelhante, pois nem sei o que é isso hehehe. Mas ela é mais rápida e o arco ao meu ver é bem parecido. A transição foi muito rápida, batendo 5 bolinhas a mão já estava calibrada. Eu estou realmente muito satisfeito com ela.[/quote]