Ranking comparativo entre borrachas

Boa tarde!

No ano passado quando troquei meu material consegui montar uma ranking comparativo entre as melhores borrachas, Características como velocidade, controle e spin estavam detalhado nesse documento. Alguém tem algo semelhante, pois perdi o arquivo e como minha raquete foi roubada, preciso ganhar tempo.

[quote=“ruyter.junior” post=107806]Boa tarde!

No ano passado quando troquei meu material consegui montar uma ranking comparativo entre as melhores borrachas, Características como velocidade, controle e spin estavam detalhado nesse documento. Alguém tem algo semelhante, pois perdi o arquivo e como minha raquete foi roubada, preciso ganhar tempo.[/quote]

Tem o post do nakata sobre borrachas normais e sgi e so vc procurar no forum

Obrigado pela resposta, porém apesar do post do Nakata ser legal, não tem um comparativo montado. Alias, o post é muito longo e daria muito trabalho compilar tudo.

Hmm entendi…

Vc lembra das borrachas que usou??

Sempre joguei caneta, mas resolvi treinar clássico e montei com DONIC ACUDA BLUE P2(Forehand) e DONIC BLUEFIRE JP03(Backhand). Agora depois de 2 anos, resolvi voltar a jogar apenas caneta.

Consegui fazer o levantamento abaixo, alguma preferência ou até outra sugestão?

Speed - Spin - Control

Gewo Flexxon - 9,7 - 9,5 - 9,6
Yasaka Rising Dragon - 9,2 - 9,9 - 9,6
Donic Acuda Blue P2 - 9,5 - 9,8 - 9,0
Andro Rasant PowerGrip - 9,4 - 9,6 - 9,1
Xiom Omega V Asia - 9,4 - 9,6 - 9,1
Butterfly Tenergy 80 - 9,4 - 9,4 - 9,0
Tibhar Evolution MX-P - 9,5 - 9,5 - 8,8
Yasaka Rakza 9 - 9,5 - 9,3 - 8,8
Donic Bluefire M1 Turbo - 9,4 - 9,5 - 8,4

[quote=“ruyter.junior” post=107811]Sempre joguei caneta, mas resolvi treinar clássico e montei com DONIC ACUDA BLUE P2(Forehand) e DONIC BLUEFIRE JP03(Backhand). Agora depois de 2 anos, resolvi voltar a jogar apenas caneta.[/quote

Boa decisão acho caneta superior a classico eu sou caneteiro tradicional.

[quote=“ruyter.junior” post=107812]Consegui fazer o levantamento abaixo, alguma preferência ou até outra sugestão?

                                       	Speed	Spin	    Control

Gewo Flexxon 9,7 9,5 9,6
Yasaka Rising Dragon 9,2 9,9 9,6
Donic Acuda Blue P2 9,5 9,8 9,0
Andro Rasant PowerGrip 9,4 9,6 9,1
Xiom Omega V Asia 9,4 9,6 9,1
Butterfly Tenergy 80 9,4 9,4 9,0
Tibhar Evolution MX-P 9,5 9,5 8,8
Yasaka Rakza 9 9,5 9,3 8,8
Donic Bluefire M1 Turbo 9,4 9,5 8,4[/quote]

Sobre sugestões:xiom vega japan,yasaka rakza x (soft ou normal depende do jogo),tenergy 25,xiom vega europe,vega asia.

[quote=“ruyter.junior” post=107812]Consegui fazer o levantamento abaixo, alguma preferência ou até outra sugestão?

Speed - Spin - Control

Gewo Flexxon - 9,7 - 9,5 - 9,6
Yasaka Rising Dragon - 9,2 - 9,9 - 9,6
Donic Acuda Blue P2 - 9,5 - 9,8 - 9,0
Andro Rasant PowerGrip - 9,4 - 9,6 - 9,1
Xiom Omega V Asia - 9,4 - 9,6 - 9,1
Butterfly Tenergy 80 - 9,4 - 9,4 - 9,0
Tibhar Evolution MX-P - 9,5 - 9,5 - 8,8
Yasaka Rakza 9 - 9,5 - 9,3 - 8,8
Donic Bluefire M1 Turbo - 9,4 - 9,5 - 8,4[/quote]

Dessa lista eu não conheço as duas primeiras. O restante acho que casa muito bem pra caneta japonesa, depende só do teu estilo de jogo e preferências. Outro indicador muito importante, pra mim pelo menos, é dureza de esponja (super macia, macia, media, média-dura e dura). Arco tbm é interessante, mas não é imprescindível.

Depois de pesquisar bastante, cheguei a essas finalistas:

[ol]

  • BUTTERFLY TENERGY 05 FX
  • DONIC ACUDA BLUE P1 TURBO
  • TIBHAR EVOLUTION EL-S
  • YASAKA RAKZA X SOFT
  • Qual vocês preferem?

    [quote=“ruyter.junior” post=107817]Depois de pesquisar bastante, cheguei a essas finalistas:

    [ol]

  • BUTTERFLY TENERGY 05 FX
  • Se quer efeito vai de tenergy
  • DONIC ACUDA BLUE P1 TURBO
  • quer velocidade vai nessa
  • TIBHAR EVOLUTION EL-S
  • essa tambem digo o mesmo da donic
  • YASAKA RAKZA X SOFT
  • Quer tudo equilibrado vai na yasaka

    Qual vocês preferem?[/quote]

    Depende do teu estilo

    [quote=“ruyter.junior” post=107817]Depois de pesquisar bastante, cheguei a essas finalistas:

    [ol]

  • BUTTERFLY TENERGY 05 FX
  • DONIC ACUDA BLUE P1 TURBO
  • TIBHAR EVOLUTION EL-S
  • YASAKA RAKZA X SOFT
  • Qual vocês preferem?[/quote]
    Ruyter,

    Apaguei seu post no outro tópico por se tratar do mesmo assunto, OK? Por gentileza, não abra a mesma discussão em tópicos distintos.

    Ranquear borrachas é um negócio complicado. Tudo depende muito de uma série de coisas e no fim das contas o que determina é a mão que segura a raquete. Por isso confio mais em relatos (quando confiáveis) do que em números neste tipo de caso. E olha que eu sou engenheiro hahahahahahahahah.

    Nossa preferência não necessariamente terá relevância para vc. Só posso te dizer que Tenergy e Rakza são mais macias e as outras mais duras, sendo que a Evolution é média. No fim, se eu puder realmente te recomendar algo mais relevante é que escolha uma com as características físicas que aparentemente mais te agradem e treine muito para utilizar o potencial delas. Caso contrário, qualquer uma ia servir.

    Abraços!!!

    Aproveitando o assunto do tópico, o que vocês indicam como uma borracha que tenha característica similares à baracuda, principalmente em relação ao arco e à catapulta, mas com um pouco mais de velocidade?

    Pesquisa aquelas borrachas com características japonesas

    Eu troquei a minha Baracuda no FH por uma Xiom Vega Pro e estou super satisfeito. Não sei se ela tem a catapulta semelhante, pois nem sei o que é isso hehehe. Mas ela é mais rápida e o arco ao meu ver é bem parecido. A transição foi muito rápida, batendo 5 bolinhas a mão já estava calibrada. Eu estou realmente muito satisfeito com ela.

    Eu troquei a minha Baracuda no FH por uma Xiom Vega Pro e estou super satisfeito. Não sei se ela tem a catapulta semelhante, pois nem sei o que é isso hehehe. Mas ela é mais rápida e o arco ao meu ver é bem parecido. A transição foi muito rápida, batendo 5 bolinhas a mão já estava calibrada. Eu estou realmente muito satisfeito com ela.[/quote]

    Sapao catapulta e a capacidade de espirrar a bola

    Vou testar uma Thibar Mx-p, não é muito no estilo da baracuda, mas lí bons comentários.