Rallys emocionantes de TM na 2ª divisão da França

Olá queridos colegas mesatenistas!

Estava meio sumido no fórum, mas pretendo voltar a comentar mais. Afinal é a participação que faz o mesmo ter sentido.

Pra tentar me desculpar, envio um video impressionante de uma compilação de rallys incríveis que eu suponho que ocorreu durante uma mesma partida da 2ª divisão francesa. Algo que me surpreendeu também foi o público e o seu comportamento. Impecáveis! Que tudo possa servir de exemplo para nós.

Abraços,

[video width=425 height=344 type=youtube]CuFTeXU0E1o[/video]

Muito obrigado, Júlio, legal demais o vídeo. Aliás andei vendo seus vídeos de treinamento mesmo sendo caneta pra eu estudar um pouco mais de tênis de mesa.

Vendo esse vídeo, é aí que percebemos que se quisermos chegar num nível satisfatório precisamos dominar todos os fundamentos (saque, recepção, push, drive, footwork, etc). O mais engraçado é que um dos jogadores (o canhoto) faz até uma espécie de “mini-kato” em alguns rallies. Isso é variação de jogo num nível extremo (o que não costumamos ver muito), achei muito legal mesmo. E no rally também outro ponto bacana é o trabalho de pés deles, especialmente a explosão pra chegar na bola. Eu especialmente tenho muita dificuldade em movimentação e isso irá me ajudar com certeza.

Muito obrigado

Gostei bastante do vídeo; o barulho da bola na mesa é música para os ouvidos (rs). Notei q nos dois lados que aparecem a (educada) torcida é composta em sua grande parte pela terceira idade.

Fico feliz de contribuir de alguma forma para o nosso esporte. Se precisar de algo mais me avise ou traga para a discussão no fórum.

Sobre as variações, isso me deixou impressionado também. Só imagino a técnica e habilidade que se deve ter para conseguir fazer isto durante uma partida real.

No video o que mais me surpreendeu foi o conjunto do jogo, espaço e torcida. Rallys incríveis, espaço de primeira e torcida lotando a casa! Isso tudo para a segunda divisão da França.

A Pro B, mesmo sendo secundária, é uma grande liga tb. E prova disso é ter jogando nela o campeão francês do ano retrasado, que é justamente o canhoto que vcs comentavam. Ele tem mesmo um jogo bem diferente, e que eu nem gosto muito, honestamente, mas que derrubou todos os figurões da França em seguida em 2014, e deu trabalho para muitos outros na Europa. Isso me causa um certo estranhamento ao pensar por que razão ele não consegue contrato na Pro A. Já passou pela Bélgica, onde jogava na mesma equipe que o Cazuo estava, agora na Pro B, mas nunca lá. Quem sabe ainda não tenha sua chance.

Abraços!!!