R$ 50?

Olá pessoal, boa noite.

Pessoal, se fosse possível gostaria que os moderadores, se tiver técnicos principalmente - todos se possível, dessem suas dicas e algumas orientações. Inclusive os participantes do fórum incluídos em programas ligados ao Tênis de Mesa.

A idéia é mais menos assim, fui convidado por uma escola da família que frequento, talvez no ano que vem, mas nada confirmado, a contribuir de alguma forma para melhorar a “qualidade do jogo” do pessoal, visto que ficam observando-me dar algumas noções de movimento e outras coisas para os meninos e meninas que apresentam-se para jogar, e não querem simplesmente dar bolinhas e raquetes para quem quiser jogar ficar ali e se virar.

A dica ou orientação diz respeito à que material de qualidade comprar, com um orçamento de R$ 50,00, algum material de qualidade com marca, interessante.

Não sei se vocês conhecem este tipo de escola, mas se possível, gostaria de algumas dicas ou orientações de vocês.

Pessoal, sinceramente nunca tive técnico, jogo porque simplesmente gosto de jogar TM, leio muito sobre o TM, não sou bom no jogo - apenas um desempenho regular, e também procuro colocar em prática algumas idéias que leio aqui também.

Se puderem contribuir de alguma forma agradeço muito.

Pra ser bom não pode ser apenas barato, tem q ser facil de achar, pois não tem quase ninguem q vá comprar na dandoy sendo iniciante e ainda mais numa escola.

Minhas 3 sugestões:

DHS K3005/K3002 : raquetes da DHS q tme anuncio aqui no mesatenista mesmo e q são muito boas, muito efeito e excelente durabilidade. Minha primeira raquete foi uma dessas.

Linha KWS Inicius: sei q estouram o orçamento, mas valem a pena se a pessoa estiver disposta a gastar um pouco mais.

LInha iniciante Friendship: sãomadeiras q custam uns 45 reais. Tem caracteristicas semelhantes as da DHS q citei, mas seu cabo eh mais fino e a raquete mais leve. Pra iniciantes pequenos seria a melhor opção, mas pra pessoas mais crescidas ou com mão grande fica pouco confortável na minha opinião.

A melhor solução é você procurar um clube, e deixar um aviso de que você compra materiais usados. Diga que vão servir pra iniciantes, e que as pessoas não tem condição de ficar gastando muita grana no começo. Com certeza você conseguirá materiais de boa qualidade pra iniciantes, por preços mais baratos. Madeiras usadas vc conseguirá por 30-70 reais, e borrachas por 5-30 reais. Mas aí são borrachas que pra iniciantes vão durar pelo menos 5 meses, e a raquete pode durar muitos anos.

Sem dúvida eu compraria material DHS.
São raquetes prontas, já com borracha e que são de ótima qualidade para iniciantes.
Outra dica seria de você baixar os videos que disponibilizamos aqui no site, ou comprar DVDs com a Loja do Mesatenista e colocar pro pessoal assistir.
Os videos de treinamento chinês são ótimos, apesar de estar em chinês e não haver tradução ou legenda, mas só de olhar vc aprende.
Pegue uns videos de jogos tb, pois assistir jogos dá incentivo.
Erwewil, leia sobre a técnica de Tênis de Mesa para que vc possa aprender e transmitir o conhecimento para eles, tem alguns livros que vc acha na internet e tb tem esse livro “Tenis de Mesa: Teoria e Prática” que é anunciado aqui no site.
É isso ai, boa sorte e sucesso!

Parabéns pela iniciativa…

Acredito que no início não devemos gastar uma quantia significativa com material, o negócio é despertar o interesse das crianças e pré-adolescentes para o esporte; passar os videos para adaptação dos movimentos e assim por diante…

cara, eu comecei um trabalho com umas crianças de uma creche, e pedi materiais usados aos amigos, todos tinham algo a oferecer, até sobrou material. das pessoas que iniciaram, os melhores, ja mudaram de material por conta propria.

Agradeço aos amigos que participaram deste tópico, valeu mesmo! Se alguém tiver mais algumas observações, fique à vontade.

Quando começamos a promover torneios nas escolas e em Shoppings, comprei (na verdade, a FBTM comprou) na própria loja Centauro seis raquetes clássicas montadas por R$ 19,90 cada. A compra se deveu ao fato de que quando vc vai fazer torneios em escolas e empresas, os participantes não tem raquete própria, aí a Federação que é quem promove o torneio, tem que disponibilizar o material. Agora mesmo com a seletiva dos jogos escolares vai ser necessário ter este material para os estudantes que não tem raquete própria, usar durante a competição. Cheguei a treinar durante dois dias com uma raquete destas e pedi também a dois ou três atletas que testassem e o resultado foi muito positivo. Elas tem nas borrachas o logo da ITTF e são da marca Giant Dragon, três estrelas, modelo 8228B e já vem com side tape. Para a finalidade que se destinam, superaram todas as expectativas. Lógico que não se comparam a raquetes profissionais, mas são bem melhores que as Sunflex e as Shield Brand. Vale a pena comprar uma e testar.

e issu ai como o antonio_chaves falo vai em um shop. e na loja na centauro tem tem ate promoçao podendo comprar po 15,00 e po pra iniciar nao e tao ruim…

Lá tem no estilo caneta?

po cara na centauro, tem sim mas depene da marca tipo a giant dragon eu nao sei, mas la tem yashima, de preço assecivel, entende, pra começar para dar aulas como vc falou ta trankilo.

po, me perdoe…mas yashima q dê pra se começar…
depende do nível de trauma q vc quer causar ne… :wink:

po, me perdoe…mas yashima q dê pra se começar…
depende do nível de trauma q vc quer causar ne… :wink: [/quote]

po cara trankilo, o q vc falo mas po nem chega a fazer trauma nao, pq tem umas la de 6 de velocidade 5 de efeito e nao lembro o controle, mas e algo q pro mu ponto de vista pra começar nao e tao ruim, fui la hoje na centauro. ^^ :lol: mas e tranquilao.

po, me perdoe…mas yashima q dê pra se começar…
depende do nível de trauma q vc quer causar ne… :wink: [/quote]

po cara trankilo, o q vc falo mas po nem chega a fazer trauma nao, pq tem umas la de 6 de velocidade 5 de efeito e nao lembro o controle, mas e algo q pro mu ponto de vista pra começar nao e tao ruim, fui la hoje na centauro. ^^ :lol: mas e tranquilao.[/quote]

Uma opção muito melhor na propria centauro mesmo são as DHS K1005 pre-montadas, q duram muito mais e são MUITO superiores. Se for a K3005 então, ta otimo, melhor q isso soh uma KWS Inicius daew.