Questões de projeto para local de treino.

Caros,

Existe algum documento de referência em relação aos aspectos técnicos (piso, iluminação, cores, revestimento paredes, etc) para um local de jogo/treinos?

Quero apresentar um projeto no clube para um local adequado para prática de tênis de mesa (e outros jogos indoor para vender bem a ideia) e gostaria de ter algum documento de base.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Smarzaro,

Dê uma olhada nesse link: http://www.cbtm.com.br/Data/Sites/1/notas_oficiais_permanentes/11-08-29-relex-certificacao_centros_treinamento_01.pdf. Nele tem as especificações, porém tem que transformar em um projeto.

Abraços,

Opa. Obrigado. Tem umas informações no documento que serão bem úteis.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Algo que considero primordial, piso emborrachado, iluminação adequada e parede pintada da cor certa.

Faz toda a diferença num centro de treinamento, e é claro, mesas boas e aparadores. o espaço não precisa ser imenso, o melhor centro de treinamento que já frequentei tinha apenas 12x20

Sobre a parede, onde eu treino, a parede fica a uns 4 metros da mesa. É cinza até 2m de altura e depois branca. Eu realmente me incomodo quando esta parede fica de frente pra mim. Me parece claro demais e acaba camuflando a bolinha, muitas vezes me pego batendo numa bola mais pelo reflexo do que pela pontaria.
Importante também que a lâmpada ilumine, mas que não possa ser vista pelo jogador que olha pro alto, na direção do adversário.
Piso, no mínimo não escorregadio. O suor vai deixando o piso escorregadio ao longo do tempo.