querendo virar caneta..oq vcs acham?

a situaçao é a seguinte
como o treino na minha cidade acaou esse ano…(culpa do fdp do prefeito que cortou a verba)
eu to confuso pacas
comprei um pino e num gostei(pelo menso fiz oq tava quereno)
classico por mais que eu treine o maudito back nao sai com a raquete aberta nem que a vaca tussa…e o drive é mto irrregular
hj num raxao aqui joguei caneta e fiquei bem indeciso
se ano que vem continuo classico ou se mudo pra caneta…
eu sei que caneta trem que ter movimentaçao boa e tals…oq vcs acjam que eu devo fazer
pq num guento mais jogar classico e o maluco aqui flar que ue num cnsigo fazer o lazarento do back certo

e resumimndo quero virar caneta mais nao tenhjo ctz

vlw ae pessoas

[quote=“fabiokbssatte”:169k8n7y]a situaçao é a seguinte
como o treino na minha cidade acaou esse ano…(culpa do fdp do prefeito que cortou a verba)
eu to confuso pacas
comprei um pino e num gostei(pelo menso fiz oq tava quereno)
classico por mais que eu treine o maudito back nao sai com a raquete aberta nem que a vaca tussa…e o drive é mto irrregular
hj num raxao aqui joguei caneta e fiquei bem indeciso
se ano que vem continuo classico ou se mudo pra caneta…
eu sei que caneta trem que ter movimentaçao boa e tals…oq vcs acjam que eu devo fazer
pq num guento mais jogar classico e o maluco aqui flar que ue num cnsigo fazer o lazarento do back certo

e resumimndo quero virar caneta mais nao tenhjo ctz

vlw ae pessoas[/quote]

Vc não consegue empurrar/bloquear de pino? Ou não consegue dar kato?
Fala quais golpes de back vc ta errando, pq o feint long 2 é fácil pra controlar e fazer bloqueios.

Caro Fábio;

Se você está em dificuldades para decidir, vamos aos pontos:
1º - A principal vantagem do classista sobre o caneta é justamente sua maior dificuldade - O backhand.
2º - O classista tem maior dificuldade em jogos presos em cima da mesa (pelo menos é o que dizem), com bolas curtas.
3º - O caneta tem como obrigação que ser rápido na movimentação, por jogar quase que exclusivamente de forehand (drive e smash), usando choto como bola de preparação, raramente finalização, e você está com dificuldades também nos drives, que são irregulares.

Por tudo que falou, talvez o seu problema não seja exatamente empunhadura, mas falta de treino ou pior - treino inadequado.

Acho que talvez procurar uma pessoa especializada aí na sua região seria o melhor, para que esta pessoa possa te orientar melhor, após ver você jogando com as empunhaduras acima citadas.

Se for o caso, invista em uma clínica de férias, existem muitas aí perto de você, procure uma de alguém em quem confie, e aí sim decida-se, ok?

Sair de classista defensivo pra caneta (e consequentemente atacante) é uma mudança e tanto.
São os estilos que mais de opõe!

Se for pra caneta vai ter que mudar seu estilo de jogo.
Se vc é kato tem uma tendencia natural a fazer certas bolas e se posicionar pra jogar desta forma.
Caneta é exatamente o oposto de tudo isso.
Ou pensa em jogar caneta da defensiva?? 8O
Ai não tem como!!! :smiley:

[quote=“betinhoita”:1y90c1v7]Caro Fábio;

Se você está em dificuldades para decidir, vamos aos pontos:
1º - A principal vantagem do classista sobre o caneta é justamente sua maior dificuldade - O backhand.
Nao sei se vc notou que ele “nao tem” backhand jogando classico. Aconselho trocar, apenas por experiencia. Se jogar melhor e se divertir mais entao troca de uma vez
2º - O classista tem maior dificuldade em jogos presos em cima da mesa (pelo menos é o que dizem), com bolas curtas.
3º - O caneta tem como obrigação que ser rápido na movimentação, por jogar quase que exclusivamente de forehand (drive e smash), usando choto como bola de preparação, raramente finalização, e você está com dificuldades também nos drives, que são irregulares.

Por tudo que falou, talvez o seu problema não seja exatamente empunhadura, mas falta de treino ou pior - treino inadequado.

Acho que talvez procurar uma pessoa especializada aí na sua região seria o melhor, para que esta pessoa possa te orientar melhor, após ver você jogando com as empunhaduras acima citadas.

Se for o caso, invista em uma clínica de férias, existem muitas aí perto de você, procure uma de alguém em quem confie, e aí sim decida-se, ok?[/quote]

vixi malz ae galera
o pino eu nao uso mais
esqueci de mudar a assinatura
to com duas sriver fx
eu nao consigo dar drive de back com a raquete com angle aberto nem a pau…de vez em quando e olhe la

eu sei que se virar canete vai sre uma mudança e tanto
mauis ano que vem vou ter bastente tempo para treinar
esse é problema…eu começar a treinar e achar q2ue estou bom e chegar num camp e levar coro…

vixi maria to mó loco agora
acho que vou tentar mais um pouco classico
se nao der certo ae procuro outra coisa
como caneta ou classineta

vlw ae

[quote=“fabiokbssatte”:c4nmzh49]…to com duas sriver fx
eu nao consigo dar drive de back com a raquete com angle aberto nem a pau…de vez em quando e olhe la…

…eu começar a treinar e achar que estou bom e chegar num camp e levar coro…

vlw ae[/quote]

Bom, uma outra sugestão é a seguinte… Pela tua assinatura, vc tá com uma KWS carbonada… Eu no começo dos meus treinos “mesatenísticos” eu era caneteiro, e realmente o que ainda me dá dificuldades é o backhand classista, mas uma vez que começa a entrar esse golpe, é algo muito prazeroso, quase que orgasmático…ahuahuahua

Mas sério… O bizu é o seguinte, ve se tu consegue uma raquete sem fibra, que controle mais e tenha menos explosão, pq nao adianta teu forehand estar animal se vc nao tem back… Eu só estou usando uma raquete com fibra agora, depois de 1 ano e 6 meses de treinos numa média de 3x por semana…Então calibre seu movimento com a raquete lenta, até que vc assimile o back que vc quer e “entre no sangue”, a ponto de praticamente não pensar pra executá-lo.

vlw!

O estilo irá formar-se de acordo com as suas possibilidades físicas, técnicas e psicológicas, não é você que opta por jogar de determinada maneira, mas sim o conjunto de suas capacidades.

Se o seu objetivo é diversão, sem maiores preocupações com desempenho, pode escolher qualquer estilo e comprar qualquer tipo de material, afinal você quer brincar, mas não espere bons resultados, nem vencer sem compromisso jogadores que praticam regularmente e desenvolvem suas qualidades.

É importante definir realísticamente o quê você busca, para então avaliar suas possibilidades, levando principalmente em consideração os prós e contras de sua técnica.

o hinoki flow que se eu quiser diversao
sim
mais tbm quer resultado…eu jogo a liga vale a 2 anos se nao me engano

e com relaçao a raquete sewm carbono
eu ja pensei nisso
mais qual que seja boua
tipo all
e um preço assecivél
esses dias eu pensei nisso …em que uma das dificuldades era com material…a firefly é boa pacas
mais como eu sou fortinhu…(modo carinhoso de dizer gordo)
nao sou tao gordo…
pq meu drive de fore as vezes sai um “rojao” mais dae se volta é o problema
queria um araquete qeu nao seja lenta e nem rapida

e lembrando com preço assecivél

vlw ae

Yasaka Extra-3D é uma boa opção.
Não é tão lenta, mas é lenta o suficiente para dar um bom drive.
Explicando: se vc quer soltar drive uma das primeiras coisas que deve aprender é raspar a bola. Numa madeira carbono isso fica mais difícil pois a bolinha fica pouco tempo em contato com a raquete. Já numa raquete sem carbono o tempo de contato é maior (pois a bola não dispara tanto), facilitando o aprendizado.
Obs: Vc pode até achar lenta, mas talvez seja por estar acostumado com o carbono. Mas se vc quer realmente aprender use primeiro raquetes allround ou pelo menos que não sejam tão rápidas.

Outra coisa é ver a técnica de movimento. Vc pode estar usando muita força sem aproveitar por movimento errado.