QUEM VIU

QUEM VIU NA GLOBO, TENIS DE MESA O 3 ESPORTE MAIS PRATICADO DO BRASIL. 12 MILHOES DE PRATICANTES.
SÓ PERDE PRA FUTEBOL E VOLEI.
O TM MOSTRA SUA FORÇA
DESBANCOU :

TENIS
BASQUETE
ATLETISMO
GINASTICA
NATAÇÃO

É ISSO AIH GALERA. SOMOS NÓS, EM 3 LUGAR.

é o terceiro mais praticado e também o terceiro que recebe maior verba por este motivo…infelizmente não parece que é o terceiro…

quando, em qual programa?

foi hoje. nao lembro o horario, mas vi na globo. acho que foi globo esporte.

Foi no Globo Esporte mesmo, eles estavam falando do atlas do esporte que está sendo lançado.

Na verdade, o Tênis de Mesa é o 4º esporte mais praticado.

1º - Pesca
2º - Futebol
3º - Volei
4º - Tênis de Mesa

Se a pratica da pesca não for considerada um esporte, ai nós estaremos em 3º lugar.

Fiquei sabendo disso, atravez do meu amigo que me informou do ocorrido. Fico muito feliz com isso, porem não totalmente. Porque? Simplismente pela pouca importancia que temos. Pode ver. Ninguem consegue viver de tenis de mesa no Brasil (apenas jogando tenis de mesa). Se ganha muito pouco, sendo que não se pode arcar com as despesas do dia dia. Acho que deviam dar mais influencia no tenis de mesa no Brasil, pois temos qualidade, porem não temos influencia.
Mudando de assunto, fique assustado com a pesca em primeiro lugar(como o Jadson citou). Caramba hehe, no pais do futebol, tem mais pescador haeuaheuaehuaeh, algo realmente comico, mais tudo bem, gosto não se discute ne??

Abraços

Bruno__

pesca? mais pescadores que jogador de futebol tudo bem, mais não pescadores de modalidades competitivas tenho certeza(ou não?)a não ser que o número de praticantes do esporte seja contado por todos aqueles que já jogaram na vida o que tenho certeza que não é…mas essa da pesca foi muito estranha msm…

Se esses números servirem para trazer mais verbas para o TM, todos deveriam fazer uma forcinha para acreditar.

Pessoalmente, não acredito. É óbvio, que estão sendo computados os jogadores ocasionais do bom e velho Ping Pong.

E digo mais, se você analisar os circuitos de competições e escolinhas de treinamento, esse Atlas é totalmente injusto com esportes como a Natação e a Ginástica Olímpica, por exemplo.
Seria mais ou menos como considerar nadadores, as milhares de pessoas que ficam tomando caldo nas piscinas pelo Brasil afora.

Abraços!

[quote=“TT-Rex”:1q8huh7o]Se esses números servirem para trazer mais verbas para o TM, todos deveriam fazer uma forcinha para acreditar.

Pessoalmente, não acredito. É óbvio, que estão sendo computados os jogadores ocasionais do bom e velho Ping Pong.

E digo mais, se você analisar os circuitos de competições e escolinhas de treinamento, esse Atlas é totalmente injusto com esportes como a Natação e a Ginástica Olímpica, por exemplo.
Seria mais ou menos como considerar nadadores, as milhares de pessoas que ficam tomando caldo nas piscinas pelo Brasil afora.

Abraços![/quote]
Isso aí eu pensei desde a 1a vez que li essa notícia. A China que é a maior potência do mundo tem 10 milhões de jogadores. Como o BR poderia ter 12 e ser um nada?

Ow foi mal ae, mas a China NÃO tem somente 10 milhões de jogadores.
Aqui, esses 12 milhões que o atlas disse devem incluir jogadores esporádicos de ping-pong… lá na china, até os porteiros dos prédios ganham fácil dos melhores jogadores daqui.

Essa notícia do 3º lugar foi muito boa…
Espero que ajude a incentivar mais mulheres para o TM… Tem poucas…

nossa Ideliane você é bonita heim!!!

Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

huaHUAhuhuaHUAHUhua

Para calcular o numero de praticantes de Tênis de Mesa no Brasil, o pessoal do Atlas usou de estimativas:

  1. Quantidade de Mesas vendidas em 2003;
  2. Quantidade de Material (raquetes, etc) vendido em 2003;
  3. Número de praticantes Federados (14.796).

Dai eles estimaram a quantidade de praticantes do Tênis de Mesa=12 milhões.

Muita gente critica este método, mas pensemos: será que todo mundo que joga uma pelada num fim de semana é um praticante de futebol?

Por isso que concordo com o pessoal do Atlas. O Ping-pong é muito praticado, basta observar o intervalo nas escolas. O ping-pong é a pelada (racha, baba) do Tênis de Mesa. O Ping-pong é um lazer, uma diversão. Já o Tênis de Mesa é um esporte com regras. Temos que aproveitar esse número de praticantes e aí seremos uma potência nesse esporte.

Eu acho que os caras deste livros consideraram que os ribeirinhos da amazônia são todos praticantes de pesca esportiva. Isso aqui não ocorre por esporte, é por necessidade, manos. VIVA O TENIS DE MESA.

Eu acho que para o altas do esporte, so deveriam ser incluidos esportes os quais ha competições, etc. Pesca é mais lazer, nunca ouvi falar dum campeão mundial de pesca. Mais a escala que eles usaram para avaliar é diferente, então temos de aceitar o que foi proposto.

Abraços

Bruno__

Engracado eh q eu nao consigo ver a foto dela, mas c/ eu a conheco. Ainda digo + pra vc Bob: ela é CASADA! :slight_smile:

Um abraco,