E ae…o que acharam, é legal pra dar uma treinada, ou até mesmo só pra dar uma brincada em casa…
Eu já treinei, uns 2 meses, particularmente não gostei, é legal pra vc corrigir uns defeitos, mas a bola vem sempre igual , a bola pesada por exemplo, vem muitoooo pesada, mas sem variação de efeito. Aí depois q vc acostuma não erra mais, e fica muito automático.
quanto sera q custa um robo baratinho?
Tenho um Newgy 2040 que paguei U$ 695.00. Treino uma ou duas vezes por semana. Ele tem vantagens e desvantagens: vc pode treinar sempre que estiver a fim; vc pode aprimorar certos movimentos, mas é importante aprender o movimento correto com um técnico; enquanto vc tiver resistência, lá vai bola. Desvantagens: são bolas quase sempre iguais, com um mínimo de diferença; bolas pesadíssimas que até são difíceis de vc pegar em um jogo real; não existe opção bola morta, que tb é importante de se treinar.
Resumindo: entre prós e contras eu gostei da compra, mas não deixe de ter um lugar para treinar com um bom técnico, isso tb é muito importante.
Nao tenho robo e nao treinei ainda, mas a principal vantagem aos que tem é a possibilidade de fazer treinos de regularidade e explosão.
Uma vez acertado seu movimento, “aprenda” a regularidade repetindo qtas vezes possível o mesmo movimento, pra isso o robo é perfeito; com o tempo mescle esses movimentos com footwork.
Um passo seguinte é ir acelerando esses movimentos, a tal ponto de ser mais rápido que num ponto em um jogo, uma vez que se consiga rebater as bolas em velocidade mais rápida, as bolas do jogo real vão ficar em slow motion…
[]´s
a pouco tmpo alguem q ñ me lembro disse q tava fazendo um robo e ia botar as fotos mas ñ vi se esse le a msg por favor bote as fotos
Ele ja postou as fotos, mas estao no topico dele…
“Estou construindo um robô” ou coisa parecida.
Para iniciantes : É muito bom para os iniciantes. Consegue-se tirar os ´vicios´ de postura bem rapido. O tempo de bola é aprimorado mais rápido. Se o mecanismo de movimento lateral do robô estiver OK, pode-se trabalhar a movimentação na mesa (footwork). Alguns exercícios de recepção também pode ser simulados com a máquina.
Para atletas avançados : É bom para aprimorar regularidade, movimentação e velocidade. Recomenda-se apenas para aqueles que estejam em fase de aumento da carga de treino, pois a máquina não cansa nunca (pode ficar sem bolas, é claro!). Também aplica-se a regularidade nos drivers.
Importante : O Robô não substitui o treino entre atletas e também o chamado robô manual(lançamento de bolas pelo professor ou outro atleta), pois nesses casos pode-se simular melhor as condições reais de jogo e isto as máquinas não conseguem fazer.
Marcos - Santo André - SP
TÊNIS DE MESA ABC
Eu já brinquei com um robô sim, mas o mais interessante não foi treinar com o robo e sim faze-lo…hehe
Se alguem quiser ver o robô caseiro é só clicar no link. Qdo eu tiver uma grana boa eu compro um importado.
http://www.youtube.com/watch?v=HIMtHxMLO58
O grande “problema” é que existem vários modelos com funcionalidades diferentes.
Com isto, claro, há o fato de que os preços sao bastante diferentes.
Quanto mais “completo” e sofisticado, mais caro e melhor.
A grande maioria dos Robot’s que estao no Brasil sao da Newggy, e com isto (sao bem mais simples) sao limitados.
O efeito com que a bola é jogada, é sempre o mesmo (apesar de constar uma regulagem), o problema é que para bola ir mais longe na mesa, é preciso por mais spin (o maior problema) e com isto a bola vai pesada demais, seja para baixo, seja para cima.
Para iniciantes o ideal mesmo é jogar bolas sem efeito, obrigando o atleta a fazer o movimento correto.
No caso do Newggy, a “molecada” aprende que é “só encostar na bola” que ela passa de lado…
[]'s