Quem sera o grande futuro do tenis de mesa brasileiro

Eu acho q o grande futuro do tenis de mesa sera Carlos da Fbtm , ele esta morando com seu pai na Suiça e esta treinando na Alemanha , acho q com dedicaçao ele podera representar bem o brasil . E tmb tem Caio Souza da Fbtm q estou acompanhando ele treinar e ele esta melhorando muito rapido …

Depende. Se a pergunta é sobre um futuro um pouco mais distante, temos Nathalia Leite, minha filha. Ela tem apenas 5 (cinco) anos mas, já está dando as suas tacadas.

:smiley: Com certeza uma pessoa que vai se destacar bastante é o Eric Mancini, porque é uma pessoa humilde acima de tudo e joga muito bem!
Não falo isso porque ele é meu irmão não.
Sério é um atleta que que se dedica muito.
No último final de semana fez final com Tsuboi, perdeu claro
olha a bagagem do Tsuboi e olha a dele, mas não perdeu feio perdeu de 3x1, com parciais apertadas eu aposto nele.

é uma coisa eu falo o erick mancini joga muito,mais tem muitos atletas que jogam muito mais sao metidos ai ñ vale nao é .

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: parabens erick

A minha lista é os tais jogadores:

Pré mirim

Erick Jout
Estevam moser
Danilo Romão
Pedro paiva
Denis De Oliveira e
Manuel Paiva

Mirim do Primeiro ano

Gerson Shimizo
Jeff Yamada
David Martins
Lucas Bressan
Gabriel Bilato
Fellipe Sales

Mirim seqgundo ano

Fernando Franco
Gustavo Messias
Fabio Nagano
Rodrigo Silva
Bruno Argento
Patrick Benicio

Primeiro ano de infantil

Leonardo mendes
Paulo Rocha
Douglas yoshida
Julio cesar
Thiago sales
Bruno Braco

Infantil

Lucas Tatani
Fernando Yamazato
José Barbosa
Renan Wiest
Artur Brasileiro
Leonardo Arata

A minha lista é os tais jogadores:

Pré mirim

Erick Jout
Estevam moser
Danilo Romão
Pedro paiva
Denis De Oliveira e
Manuel Paiva

Mirim do Primeiro ano

Gerson Shimizo
Jeff Yamada
David Martins
Lucas Bressan
Gabriel Bilato
Fellipe Sales

Mirim seqgundo ano

Fernando Franco
Gustavo Messias
Fabio Nagano
Rodrigo Silva
Bruno Argento
Patrick Benicio

Primeiro ano de infantil

Leonardo mendes
Paulo Rocha
Douglas yoshida
Julio cesar
Thiago sales
Bruno Braco

Infantil

Lucas Tatani
Fernando Yamazato
José Barbosa
Renan Wiest
Artur Brasileiro
Leonardo Arata

Olha, eu acho q algumas pessoas q vc citou aí nao merecia estar aí como:

Manuel Paiva-Ele joga direitinho mas não controla a bola no seu drive, seu shoto “não pula”, é como seu shoto virasse anti spin e precisa melhorar muito seu psicológico, pois as vezs esta ganhando de10X3 por exemplo em um set e começa a relaxar errando sua batida, ah…mais uma coisa ele só pensa em abrir de drive não importa em q bola esteja para o adversário devolver na direita e POF!!!

Jeff Yamada-tem tudo certinho mas nao da aqla surpresa as pessoas.

Fábio Nagano-Está numa fase boa mas acabou de se federar e está vendo q o nivel é bem superior dos q os Não federados.

Obs: Há duas pessoas q queria que estivesse aí:

Henrique Cardoso-Por nao ser federado (nao federado) nao é muito reconhecido mas no ultimo campeonato ganhou de Rafael Franco na final do campeonato da UCEG

Rafael Franco-Neste último campeonato perdeu para Henrique Cardoso na final mas na semi ganhou de seu companheiro de dupla Manuel Paiva por 3X1 nos sets e demonstrou superioridade nesse campeonato na semana passada,

Danilo.


Madeira:Schalger Carbon(OFF+)
Borracha FH: Bryce(com cola, por enquanto)
Borracha BH: Sriver G2(com cola por enquanto)
Estilo de jogo: OFF+(por enquanto)
[/quote]

Vocês estão esquecendo de alguns detalhes sobre formação de atletas de alto nível (entendam como Waldner, wang liqin, Primorac, Wang nan, etc)

Como vocês sabem, é improvável que o Brasil tenha condições de formar atletas de nível internacional (Falo de todos os esportes amadores), pois o invenstimento por atleta absurdamente inferior ao dos países em destaques nas diversas modalidades. No Brasil, encontram-se valores de investimentos negativos, isto mesmo, o dinheiro é mal aplicado e acaba-se tendo ´prejuizo´ com os atletas. Não que seja culpa dos atletas, mas sim dos inúmeros projetos de formação esportiva criados e extintos logo depois.Desmotivados e na maioria dos casos sem recursos financeiros próprios (pai-trocínio), os atletas acabam abandonando o esporte ou ´fogem´ para outros países.

A frase ´não vamos cometer os mesmos erros do passado´ que é repetida a cada evento de lançamento de novos projetos esportivos pelo Brasil afora, torna-se cada vez mais inócua, ou seja, quando os políticos pronúnciam tais frases de efeito, só estão pensando em seu próprio futuro e não nos atletas. Sei que muitos ex-atletas que atingiram os seu objetivos, como Lars Grael, Paula, Hortência, Ricardo Prado, Oscar, acabam seduzidos pelo lado obscuro da política e ficam a frente de alguns desses projetos esportivos (alguns poucos até dão um certo resultado). Esses ex-atletas também acabam se disiludindo quando acabam descobrindo que foram manipulados pelos políticos.

O Brasil só pensa em futebol. É claro, vejam os exemplos: Ronaldo Gaúcho, Kaká, Ronaldo fenomeno, entre outros, salários astronomicos, carrões nas garagens, mulheres bonitas, prestígio, etc… Então, os jovens Brasileiros, tendem a tentar o mesmo e em sua maioria acabam literalmente na lama, isto é, defendendo clubes de várzea em campos de futebol mal conservados, sem salário digno ou qualquer tipo de apoio. Uma observação: Vocês viram o concurso da Band chamado CAMISA 10 ?? Viram um monte de jovens lutarem por algo que não poderiam ter? Viram as carinhas de frustração da maioria deles ? Será que vão continuar tentando ? quantos ainda vão conseguir alguma coisa ? Os critérios de avaliação foram justos ?

Esperança??? Se ela for realmente a última que morre, com certeza vamos conseguir nosso lugar ao sol não só no Tênis de Mesa, como nos outros esportes. Espero que a tal esperança demore muito a morrer, senão vamos acabar ´importando´ atletas de outros países como atualmente já fazem algumas modalidades.

A Luz no fim do túnel : Acho que essa luz ainda tá muito fraquinha ou o túnel é longo demais, mas acho que conseguiremos alcança-la, afinal, o brasileiro não desiste de seus sonhos. A realidade social brasileira impõe muitos sacrifícios para que quer um lugar no podium de qualquer modalidade esportiva. Não vamos esperar a receita milagrosa dos políticos, vamos lutar para manter os jovens talentos e dar a eles apoio e incentivo. Vamos ensiná-los a lutar pelos seus sonhos e principalmente pela glória de conquistar cada obstáculo e colocar o Brasil em destaque no Tênis de Mesa.

Para analizar: Vejam abaixo a trajetória da maioria dos atletas de Tênis de Mesa :

1ª fase : compreendida entre os 8 a 11 anos - treinamento básico e início da competitividade.

1ª fase : 12 a 15 anos - Formação de personalidade esportiva para competição e treinamento.

3ª fase : 16 a 20 anos - Fase em que a maioria dos atletas acabam abandonando ou deixando o esporte ™ em segundo plano para dar ênfase à formação acadêmica(só os que tem dinheiro pra isto) ou simplesmente para se dedicar ao trabalho afim de compor suas respectivas renda familares.

4ª fase : 21 anos e acima - Os atletas que atingem esta fase são muito poucos. Alguns acabam participando de eventos internacionais.

É por tudo isso que sempre incentivei o ERIC e BRUNO MANCINI a continuar no esporte e espero que as portas não se fechem para o ERIC como já vimos acontecer com outros jovens talentos no Brasil.

Quantos jovens talentos estão escondidos nas escolas municipais, na periferia, no interior dos estados ? Eu estou sempre procurando por eles… e vocês ?

Marcos eu acho que o Brazil pode ter atletas Internacionais.Como já temos Como;o Humberto Manhani Fernando Yamazato Tatany O barbosa E Renan e o Erick.E como pessoas como vc podemos ter isso eu vi vc repara o erro de seus atletas como Vinicios vc Falou vamos treinar a sua velocidade que é coisa difissil de um técnico falar é ssó isso.

PARABENS MARCOS!!! VC É UM OTIMO TÈCNICO

THFPTM

jhgjghjfg

EU rsrsrs (brincadeira)Sinceramente pelo q eu to vendo so daqui uns 50 anos pra tocar nesse assunto

O Brasil so leva taca e melhor primeiro treinar feito um atleta pra depois participar de alguma competiçao importante!!
Pois em todos os esportes somos o MELHOR e pq nao no TM.

Agora pensando quem sera um bom defensor no TM brasileiro e um amigo meu q acompanhei ele desde quando ele começou a jogar:

Jairo Silva Borges
Ele ganho a etapa municipal do intercolegial de Goias na final de 3sets a 0
11x2 11x5 e 11x3

bom na minha opinião tem muita gente com potencial porem sem incentivo
conheço alguns meninos d 7 8 anos d idade
na escola onde brinco q ja sabem dar drives e backs perfeitamente
um feito extraordinário para quem não treina porém não ha incentivo
e quem tem o poder d incentivar, não faz isso
então o futuro brasileiro vai ser algum filhinho d papai
que tenha condições de treinar e q pelo menos não seja preguiçoso

enfim o brasil quase num serve mais

Com certeza se o João Paulo da ATMAS não estivesse no Nordeste e sim em São Paulo ele teria um grande futuro. Infelizmente as coisas no tênis de mesa brasileiro acontecem por lá e ficando distante como ele fica (Fortaleza) fica muito difícil acompanhar os paulistas. Ele já se mostrou ser o melhor juventude do Nordeste e no adulto está perdendo por pouco pro Molitor. Considero o Molitor um dos 50 primeiros do Brasil e se o João Paulo da ATMAS tivesse uma base melhor para treinar (não que a ATMAS seja ruim, muito pelo contrário, mas é muito distante de São Paulo) ele iria despontar com certeza!

hfghfghdfhfd

Marcos Fernandes

eu. to zuanu sei la nunca vi ngm com bastante talento entaum eu naum opinu nissso