Soh trazendo uma questao q o Doc_SP levantou no topico da Copa Brasil Natal.
O mesmo disse q nas regioes NO/NE estavam a maioria das Federacoes e q se nao estavamos satisfeitos, pq nao “forçavamos” [os atletas, foi isso q eu entendi] os nossos presidentes a votarem em outro candidato [se houvesse claro], q nao fosse o Alaor.
Vamos lah:
1o. Quem elege os presidentes de Federacoes estaduais, q eu saiba, pelo menos aqui no meu estado eh assim, NAO sao os atletas, sao os Clubes! Ou seja, nao adianta o atleta estar insatisfeito com o presidente da Confederacao ou da propria Federacao, quem deveria tirar o presidente da Federacao local, colocando um “anti-Alaor” no cargo, teriam q ser os clubes…
2o. Por sua vez, existem Clubes, q tem algum tipo de ligacao com presidentes de algumas Federacoes, ou por lanços fraternos ou outros tipos de lanços, no minimo, uma quantidade suficiente pra maioria desses presidentes de Federacoes tb se perpetuarem nos seus cargos, com raras excecoes.
Logo, normalmente, soh ocorrem mudanças a nivel estadual, qdo o Presidente nao veh nenhuma vantagem no cargo e o mesmo “pede pra sair” ou a propria CBTM, o tira de seu cargo.
Mas a maioria gosta de passar o maximo de tempo possivel, apesar do Mazinho ter citado q varios presidentes foram mudados recentemente, logo nao podendo, nem concorrer ao cargo de Presidente da CBTM.
Jah q tem essa regra de ter q passar pelo menos 5 anos no cargo de presidente de alguma Federacao pra poder se candidatar ao cargo de Presidente da CBTM.
Eu conheço 2 presidentes de Federacoes estaduais, q eu considero capazes de serem otimos presidentes da Confederacao, mas nao sei se os mesmos gostariam de assumir tal cargo. Alem disso, um deles ainda nao tem 5 anos na presidencia de sua Federacao e o outro eu nao sei dizer a qto tempo estah a frente de sua federacao.
Um abraco,