Quem poderia suceder o Alaor?

No tópico da Copa Brasil de Natal discutíamos sobre uma eventual sucessão na presidencial da CBTM. O porque do Alaor ainda ser o presidente.

Hoje a noite no clube eu e meus amigos nos perguntávamos: ok, mas e se Alor saísse quem assumiria a Presidência? Existe alguém com vontade de ser presidente da CBTM?

MARCOS YAMADA … MASINHO

abracos
smorigo

[quote=“Smorigo”:22ika787]MARCOS YAMADA … MASINHO

abracos
smorigo[/quote]
Sério? Eles têm vontade de presidir a CBTM?

Com certeza, se houvesse convite, haveria várias pessoas interessadas e até competentes para o cargo.

Tem que ser alguém q goste do Tênis de Mesa…

Competência, honestidade, ética e honra teriam que ser suas qualidades…

Essa pessoa deve ter compromisso com o desenvolvimento do Tênis de Mesa…

Enfim, será que DEUS está muito ocupado pra aceitar esse cargo ???

Joao atena…

[quote=“Smorigo”:3epwfrfb]MARCOS YAMADA … MASINHO

abracos
smorigo[/quote]
“Me inclua fora dessa”.

Não acho adequado quem comercializa material de tênis de mesa assumir função de dirigente (presidente de Federação ou Confederação).

Além disso, como político eu sou um ótimo… ótimo… Ahhh, devo fazer bem alguma coisa :smiley:

Abraços,

Mazinho

[quote=“Doc_SP”:nnkgj3qe]O problema é na eleição.
O voto tem que ser direto, esta “estória” de nao permitir ficar “para sempre” é “outra estória” …
O maior argumento é justamente fazer como se faz para presidente da república, governadores, senadores etc… voto direto.[/quote]Pode até ser “outra estória” mas já é um bom (e grande!) começo. Imagine as estrepolias que um déspota (caso venha a existir algum no desporto) terá de fazer para se manter no poder, indicando um sucessor de fachada (marionete), pois a proposta também torna inelegíveis, na sucessão do dirigente, seu cônjuge e seus parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção.

Além de ser um bom começo, talvez seja o único, no que diz respeito a iniciativa legislativa, porque a lei não pode intervir de forma tão profunda nas entidades desportivas a ponto de definir a forma de eleição, que é matéria para estatuto ou regimento interno. Isso por esbarrar em mandamento constitucional que confere autonomia a tais entidades (CF, art. 217, I).

Portanto, a mudança nas regras só acontecerá se houver, primeiro, mudança no comando. E é a isso que o projeto de lei se propõe.

A propósito, bem lembrada foi sua sugestão de pressionar os congressistas. Vou registrar naquele tópico (sobre o P.L.).

Não bastaria convite. Precisa primeiro preencher os requisitos mínimos que Alaor inventou para se perpetuar na CBTM. A principal exigência é, sem dúvidas, o candidato estar no mínimo a 5 anos consecutivos dirigindo uma Federação.

É melhor esperar deitado. O tio não deixará a CBTM nem tão cedo.

Abraços,

Mazinho

Mazinho]Não bastaria convite. Precisa primeiro preencher os requisitos mínimos que Alaor inventou para se perpetuar na CBTM. A principal exigência é, sem dúvidas, o candidato estar no mínimo a 5 anos consecutivos dirigindo uma Federação.
Bem, pelo que me consta é o caso da grande maioria dos presidentes das Federaçoes... ou estou enganado ?

Se todos pensassem assim, então nunca teríamos eleições diretas no Brasil.
Entendo que aqui no Forum a grande maioria nem saiba (ou nem sabia) que “antigamente” a eleição para presidente da República, e tb p/ prefeito (por exemplo), era feito de forma indireta, ou seja, mais ou menos como é hoje na CBTM.
Temos que brigar pela mudança das eleições, exigir que as regras sejam as mesmas das eleições majoritárias. É mais fácil pq todos “veem” critérios e vantagens em processos conhecidos e cientes.

[quote=“Doc_SP”:3li8xmnx]

Mazinho]Não bastaria convite. Precisa primeiro preencher os requisitos mínimos que Alaor inventou para se perpetuar na CBTM. A principal exigência é, sem dúvidas, o candidato estar no mínimo a 5 anos consecutivos dirigindo uma Federação.

Bem, pelo que me consta é o caso da grande maioria dos presidentes das Federaçoes… ou estou enganado ?[/quote]
Hoje eu acho que não. Recentemente muitas federações (RJ, MG, DF, GO, BA, RN, SE, PA, PB, TO… com certeza temos outra) trocaram de presidentes. Ainda teve Federação que deixou de existir.

Entre os presidentes atuais não vejo nenhum com determinação para dirigir o tênis de mesa brasileiro.

Abraços,

Mazinho

bom gente…quando chegar o dia que o Alaor sair…com sorte vai ter aparecido alguém com vontade…

Infelizmente eu acredito que o sujeito só sai de lá por motivo de saúde. Ou seja, quando morrer ou se estiver em estado terminal.

[quote=“Mazinho”:17dkgsnn][quote=“Smorigo”:17dkgsnn]MARCOS YAMADA … MASINHO

abracos
smorigo[/quote]
“Me inclua fora dessa”.

Não acho adequado quem comercializa material de tênis de mesa assumir função de dirigente (presidente de Federação ou Confederação).

Além disso, como político eu sou um ótimo… ótimo… Ahhh, devo fazer bem alguma coisa :smiley:

Abraços,

Mazinho[/quote]

Macho,

Essa eh facil, vc eh um OTIMO: VENDEDOR DE MATERIAL DE TM ! :smiley:

Um abraco,

Soh trazendo uma questao q o Doc_SP levantou no topico da Copa Brasil Natal.

O mesmo disse q nas regioes NO/NE estavam a maioria das Federacoes e q se nao estavamos satisfeitos, pq nao “forçavamos” [os atletas, foi isso q eu entendi] os nossos presidentes a votarem em outro candidato [se houvesse claro], q nao fosse o Alaor.

Vamos lah:
1o. Quem elege os presidentes de Federacoes estaduais, q eu saiba, pelo menos aqui no meu estado eh assim, NAO sao os atletas, sao os Clubes! Ou seja, nao adianta o atleta estar insatisfeito com o presidente da Confederacao ou da propria Federacao, quem deveria tirar o presidente da Federacao local, colocando um “anti-Alaor” no cargo, teriam q ser os clubes…

2o. Por sua vez, existem Clubes, q tem algum tipo de ligacao com presidentes de algumas Federacoes, ou por lanços fraternos ou outros tipos de lanços, no minimo, uma quantidade suficiente pra maioria desses presidentes de Federacoes tb se perpetuarem nos seus cargos, com raras excecoes.

Logo, normalmente, soh ocorrem mudanças a nivel estadual, qdo o Presidente nao veh nenhuma vantagem no cargo e o mesmo “pede pra sair” ou a propria CBTM, o tira de seu cargo.
Mas a maioria gosta de passar o maximo de tempo possivel, apesar do Mazinho ter citado q varios presidentes foram mudados recentemente, logo nao podendo, nem concorrer ao cargo de Presidente da CBTM.
Jah q tem essa regra de ter q passar pelo menos 5 anos no cargo de presidente de alguma Federacao pra poder se candidatar ao cargo de Presidente da CBTM.

Eu conheço 2 presidentes de Federacoes estaduais, q eu considero capazes de serem otimos presidentes da Confederacao, mas nao sei se os mesmos gostariam de assumir tal cargo. Alem disso, um deles ainda nao tem 5 anos na presidencia de sua Federacao e o outro eu nao sei dizer a qto tempo estah a frente de sua federacao.

Um abraco,

Tem pessoas interessadas sim, mas dificilmente chegariam lá…

estudei o estatuto tanto o modelo das federações como o da CBTM, teria que mudar muita coisa nos mesmos.

se pudesse eu mudaria assim:

1 - No estatuto tanto da federação quanto no da CBTM quem votaria seria os atletas.

2- No estatuto da CBTM eu mudaria assim, QUALQUER PESSOA poderia se candidatar sem precisar de indicação de ninguém.

Explico, atualmente é preciso indicação de outros presidentes de fed para candidatar-se a presidente…e um ano antes da eleição…e quem indica e candidata-se tem que estar com todos os documentos em dia e em penalidades…

eu não toparia ser presicente, mas se algum quiser minha ajuda eu estou a disposição com meus conhecimentos como acessor, tenho muitos projetos mas não divulgo porque o último que fiz quiseram copiar, mas como não dei a dica do pulo do gato não souberam fazer!, mas se quiser eu registro e passo ao presidente interessado.

Eu sou a favor de continuar a mesma linha atual, os mesmos critérios e a mesma eficiência e competência para suceder o atual presidente: para a CBTM vamos promover a campanha para o Chaves ou o Chapolim ou até o Didi Mocó pra presidente. Palhaços mesmo somos nós!

Acredito que o problema não é só a sua substituição, mas descentralizar um pouco a questão da presidência.

Pra mim, um presidente de confederação tem que ser mais acessível, mudar suas decisões, consultar alguns atletas em todas as competições. Antigamente a CBTM entregava questionários nos eventos, mas faz tempo que não vejo.

[quote=“j0rnal1sta”:2bzixefu]Acredito que o problema não é só a sua substituição, mas descentralizar um pouco a questão da presidência.

Pra mim, um presidente de confederação tem que ser mais acessível, mudar suas decisões, consultar alguns atletas em todas as competições. Antigamente a CBTM entregava questionários nos eventos, mas faz tempo que não vejo.[/quote]

Salvo engano, acho q essa historia de questionarios, foi coisa da epoca do Elsner, ou nao?

Naquela epoca, ateh pacotes em hoteis existiam pra facilitar a vida dos atletas, incluindo baixos valores em hoteis [cito exemplo: em Recife 2007, fiquei num Hotel *** por 100,00, durante 3 noites, acho q isso, sem ser na forma de “pacote”, dificil de acontecer, ainda tinha transporte pro ginasio da competicao!]. Agora, veja se tem algum pacote disponibilizado pra quem vai pra Natal ?!

Ah, o Carlos da CBTM, me passou um “novo prazo” pras correcoes no Rating Nacional [muito importante pra quem vai jogar em Natal !], ele disse q deve ficar pronto, antes de sair as tabelas de Grupo de Natal.

Vamos ver, se agora acontece mesmo. :slight_smile: