Quem pode falar sobre o sistema LKT da Friendship?

Estive vendo no site abaixo esse sistema (LKT) onde se utiliza uma chavinha para tensionar a raquete e dá-la mais velocidade. Alguém conhece se funciona na prática?

Cassista Iniciante
KWS Firefly Carbon
Mendo Energy (FH)
Sriver FX (BH)

sinceramente, a raquete q eu vi ao vivo com esse sistema era muito ruim… nem sei onde foi comprada ou se é a mesma do link q vc postou…

mas parecia de brinquedo, parecia que a madeira usada ia se quebrar a qualquer momento… :frowning: :frowning:

Olá SEVEN,

Antes de comprar a minha 1ª lâmina, também tive essa curiosidade, então postei um tópico com esta mesma pergunta… Tá aí o link:

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=5166

Depois de respondidas as questões, acabei comprando uma Thibar Champ, no mesmo site.

Abraço,

Valdeijan Sampaio

isso num funciona, e tbm quebra mt o cabo, pois tem um buraco nele, e isso faz ele soltar

Aqui em Bauru, um amigo comprou…e se arrependeu
pelo resto da vida! :cry:

De uma olhada e veja se não é a mesma coisa

Não, amigo Joel. Não é a mesma coisa. No caso da BTY que vc postou, o cabo gira para uma melhor adaptação na angulação. No caso do primeiro sistema, é para tensionar ou não a madeira, para maior ou menor rapidez na batida.
Já experimentei os dois sistemas e achei ambos ruins. Principalmente no caso do tensionamento, fica um treco qualquer solto dentro da raquete, que dá uma sensação horrível. Já no caso do cabo giratório, para quem não está acostumado também é terrível, já que os ângulos de batida se modificam totalmente. Melhor uma normalzinha e muito treino mesmo…

Well,

Ainda não encontrei o que queria, mas é o seguinte, não penso que o “LKT” seja esse sistema de ajuste de velocidade da raquete, mas sim, uma linha de produtos (madeiras, borrachas) com alguma ligação com a 729…
Taí uma prova de uma raquete LKT que não tem o tal sistema:

E taí uma das borrachas q quero testar:

[]´s

Gente, vamos com calma!!
Eu testei e gostei muito do sistema LKT. Ao contrário do que disseram aí em cima, é um sistema e não uma linha de produtos.
Somente as madeiras são LKT. Você usa a chave para contrair ou soltar as fibras da madeiras.

Como vcs devem saber, qto mais firme a fibra da madeira mais rápida ela será!

To usando faz um tempo já, e sinto bem a diferença. :lol:

[quote=“PerSantos”:sw3zzv2z]Gente, vamos com calma!!
Eu testei e gostei muito do sistema LKT. Ao contrário do que disseram aí em cima, é um sistema e não uma linha de produtos.
Somente as madeiras são LKT. Você usa a chave para contrair ou soltar as fibras da madeiras.

Como vcs devem saber, qto mais firme a fibra da madeira mais rápida ela será!

To usando faz um tempo já, e sinto bem a diferença. :lol: [/quote]
LKT é uma marca, que vende diversos produtos. Eles têm diversos tipos de raquetes (não apenas estas com “chave”), borrachas lisas e pinos.

Abraços,

Mazinho

Uma das coisas que ainda me impressiona nesse fórum é a cara-de-pau do ser humano continuar discordando de outro, ainda que tenha mais que provado que determinada opinião está equivocada…

Como diz o comercial: “tem coisas que não tem preço”…

:lol: :lol: :lol:

Mutley-BR escreveu:
Uma das coisas que ainda me impressiona nesse fórum é a cara-de-pau do ser humano continuar discordando de outro, ainda que tenha mais que provado que determinada opinião está equivocada…

Como diz o comercial: “tem coisas que não tem preço”…


Se vc está me questionando eu respondo: o que seria do azul se não fosse o amarelo?!!!

E não é uma questão de “cada de pau” somente de opinião, e eu espero que para estar aqui colocando o que acho e acredito exista um mínimo de respeito!

Ou pra postar qq coisa aqui eu preciso concordar com a maioria?

[quote=“PerSantos”:1xipnxzi]Se vc está me questionando eu respondo: o que seria do azul se não fosse o amarelo?!!!

E não é uma questão de “cada de pau” somente de opinião, e eu espero que para estar aqui colocando o que acho e acredito exista um mínimo de respeito!

Ou pra postar qq coisa aqui eu preciso concordar com a maioria?[/quote]
No caso em questão não se trata de uma opinião, mas sim de uma informação errada que você passou.

A marca LKT existe e você diz que não. Se na sua cabeça a marca não existe, ai, “tudo bem”.

Abraços,

Mazinho

Mazinho, como pode ter notado na minha última postagem, eu não me referi nem citei a sua posição qto a ser marca ou não. Pra deixar claro, até postei antes da minha msgem a do Mutley-BR.

Eu me referi qto a eu achar que o sistema funciona, já que uso uma dessas raquetes.

Não tem nada a ver com o que vc falou! O que vc tá falado, e pronto!

Eu concordo que Sistema LKT é um sistema e não uma marca.

Só para constar…
Existe o sistema LKT das raquetes Friendship e tambem existe uma marca chinesa de borrachas e raquetes chamada LKT…

Por sinal, tem alguns foruns na internet q falam muito bem de uma borracha LKT. Só nao lembro o modelo.

[quote=“GumeR”:3ewe8be1]Só para constar…
Existe o sistema LKT das raquetes Friendship e tambem existe uma marca chinesa de borrachas e raquetes chamada LKT…

Por sinal, tem alguns foruns na internet q falam muito bem de uma borracha LKT. Só nao lembro o modelo.[/quote]

Olá galera,

Vcs fazem aquela tempestade… isso é um fórum, gente. Opiniões, dúvidas,… para serem discutidas de uma forma amigável.

A afirmação de GumeR está correta… Existe o sistema LKT, como também existe uma marca de materiais para TM chamada LKT…

Quanto ao fórum que fala sobre as borrachas LKT, é só vcs procurarem nesse link, na parte de equipamentos… só não lembro o título do tópico:

Fui…

LKT (Li Kuang Tsu) é o cidadão que inventou esse sistema aí que é usada em algumas raquetes Friendship 729 e além disso tem sua própria marca também chamada LKT.

Na verdade nao tem nada de tensionar fibras, etc… apenas se desloca o centro de gravidade da raquete pra cima ou pra baixo. Esse deslocamento provoca a diferença na velocidade, segundo diz o tal Li Kuang Tsu.

Como por exemplo uma Stiga WRB. Eles deixam o cabo oco pra deslocar o centro de gravidade da raquete pra cima. Já o sistema do chinês é movel, tanto podendo deslocar pra cima ou pra baixo.

Agora, eu já cheguei a bater bola com essa raquete da primeira foto postada. Achei péssima qualidade e acabamento, parecia ser feita na garagem de casa.

flws

O que eu posso falar é que são caros para kcta!!!

Abraços,
Alexandre