Quem joga mais?

Esses dias ouvi uma pergunta:
“Quem joga mais, os homens ou as mulheres?”

Particularmente, (as moças que me desculpem) eu acho que o sexo masculino predomina na mesa… ou seja, os homens gostam mais desse esporte e jogam melhor (eis minha humilde opinião).

Contudo, já ouvi dizer que as raras mulheres que jogam, simplesmente detonam, e com isso também concordo (agora estou me redimindo)…

Daí a idéia de fazer essa enquete…

Se o pessoal achar que os homens jogam com mais frequência e também jogam melhor: “Homens - homens”

Se achar que homens jogam mais, mas perdem pelo famoso instinto feminino: “Homens - mulheres”, ou seja primeira coluna frequência e interesse de jogo e a segunda habilidade, agilidade…

E assim por diante…

Falou.

Sem machismo ou preconceito em todos os esportes q pratico…E q ja vi jogos delas e deles comparando:As mulheres sao pessimas (me desculpem as mulheres mais e o q eu vi pode nao ser todas )Elas ficam arrumando o cabelo como no Handebol e a maioria q tem frescura ou nao tem habilidade agora os homens nao mais eles sao individualistas querem gloria so deles nao tem espirito de equipe ja perdi competiçao por isso!
No TM as mulheres q vi jogar jogam muito bem mais elas nao tem agilidade pra buscar bolas dificeis e rapidas elas simplesmente deixam passar

Me desculpe isso e o q presenciei mais existe excessoes

A questão num é essa…
O estilo de jogo feminino é bem diferente do masculino, vc pode perceber em jogos que o feminino é mais travado, com mais cavadas, as bolas mais lentas.
O homem tem mais força e tudo mais, isso faz com que ele tenha as bolas mais rápidas.
É o que eu acho, e tenho certeza que tem gente que vai concordar comigo.

Ah, esqueci…
Eu tb acho que os homens não jogam mais, e sim, os jogos que chegam até nós são entre homens. A quantidade de jogos são os mesmos.

O jogo masculino pelo fator físico utiliza muito mais força. Além disso é possível ver que nos esportes em geral o homem tem muito mais malicia do que mulher, um jogo com muito mais habilidade enquanto a mulher se mantem num jogo mais simples.

[quote=“GuiInoue”:2b97mki6]A questão num é essa…
O estilo de jogo feminino é bem diferente do masculino, vc pode perceber em jogos que o feminino é mais travado, com mais cavadas, as bolas mais lentas.
O homem tem mais força e tudo mais, isso faz com que ele tenha as bolas mais rápidas.
É o que eu acho, e tenho certeza que tem gente que vai concordar comigo.[/quote]
Mais vc tem q observar q as mulheres exceto no volei elas sao daqueles tipos de q da sono pq de 10. 1joga bem q nem eu vi em trindade na copa goias de handebol a armadora central camisa 6 do RHC de brasilia.Ela carrego um time inteiro e o time dela ganhou de 21 a 1 ela fez so 13 gols
pq ela sabe e nao tem aquela frescura(bem q ela era uma gatinha)
E no TM Elas sao mais lerdas cheia de inventa mas sabem jogar :Vc tem q ser bem critico e saber observar pra entender essa questao!

Essa e uma boa maneira de explicar a questao exceto pela força no esporte vc deve ter malicia ser esperto !saco?

o problema de discutirmos isso aki eh q num ha sequer UMA mulher ativ aog no site :frowning: naum ha contra argumentação das mesmas.

Justamente.
O inconveniente realmente é esse. Aliás, o fato de haver - de modo significante - mais homens do que mulheres atuando no site, é que confirmou minha suspeita de que os homens são mais propensos à pratica do TM.

O negocio eh basico !!! tem duas opção !!! 1 muie fora do tm !!! 2 faz assim 1 set melhor d 6 , 3 saque cada um e boa !!! muie eh um pé no saco no tm!!!

Num tem essa parada di machismo nao…
Muie num da no tenis de mesa… So servi pa faze sexo =D
TO MENTINDO?

muie soh gasta dinheiro !!! o loko!!! cama fogao e tanquinho !!! do contrario esqueça !!! gasta com roupa , issu eh besteiro todo mundo que ve eh pelada pra que compra roupa !!! meuie soh gosta d carro dinheiro !!! vamo gasta dinheiro com bebida e tenis de mesa!!! meui eh sexo faze comida e lava roupa!!!

Pessoal pessoal, eu nao pude deixar de dar a minha opiniao neste
topico, pessoal, leiam :

O homem obviamente tem uma natureza mais agreciva do que
a da mulher,ou seja o macho é mais agressivo do que a mulher
naturalmente, por ventura um jogo mais agressivo, mas como
agressividade não ganha jogo e sim a categoria que o jogador
impoe no jogo, pois se apenas força fisica ganhasse jogo, o
Super homem era campeao mundial de tenis de mesa, entao
voces pensarao, entao o homem tem mais categoria mesmo do
que a mulher ? , claro que não é bem assim, a questão principal,
seria o motivo da propria educação dada ao homem e a mulher,
nos padroes mais comuns a mulher sempre é vista como delicada,
e o homem o cara que vai cuidar da casa o agressivo, com isto
quando uma mulher vai treinar tenis de mesa, nao tem a mesma
agressividade ou malicia e vontade de vencer do homem, pois
estas diferentes caracteristicas do sexo esta na propria mente,
pois se a gente parar para raciocinar um homem e uma mulher
em igual situação de treinamento e educação desde criança, nao
existe nada, nenhum fator a nao ser o fator genetico passivo as
eventualidades e ações da vida, que possa dizer que aquele homem
jogara melhor do que aquela mulher, e o fato de os homens dominarem
a modalidade, é por que praticam mais mesmo, e porque o intuito de
jogo, o motivo pelo qual treinam ou começaram a treinar é diferente.
Mas mulher é tudo de bom, eu pelo menos adoro, e nunca falaria mal
de uma mulher em um site ou em qualquer lugar
abraços
Gilvan

(Gill)

Gill, faço das suas as minhas palavras, não estou defendendo nem ponderando, já passei várias situações embaraçosas por causa do “sexo frágil”, mas convenhamos, elas têm várias outras formas de nos agradar do que no TM.
Abraços,
Bakun