quem eh bem iniciante e não quer montar raquete entre aki!!!

opa apesar desse forum ser dedicado a discutir sobre o TM de alto nivel muita gente q não quere gastar tanto com o esportte entra aki tb. por isso fik aki minha recomendação em raquete pre montada. DHS 3005 comprei ela ha 3 anos e paguei uns 42 reais e como soh comecei a jogar bastante ano passado aterh o fim de 2004 ainda tava com a borracha boa. comparei-a com MUITAS raquetes pre assembled(aki na minha cidade quase todo mundo joga comuma) percebi q ela tem uma boa velocidade e efeito, superando por exemplo a Sunflex Samurai(superando muito) umas raquetes Yashima(apesar q essa nem eram borrachas aprovadas pela ittf) e umas butterfly( como a Pan Asia q eu nem sei ond tem).

fica aki minha sugestãio par qm naum quer gastar tanto mas quer c divertir com este otimo esporte!!!

flw

Eh mola_samas, posso ateh concordar contigo em alguns momentos, mas o correto seria vc dizer iniciantes no Pingue - Pongue, e não no Tenis de Mesa…

Todo mundo sabe que essas raquete que vc citou, são todas para inicinates (que ainda pratica o PG basico), ou por mero lazer.

Essa sua raquete se encaixa nesse lado, assim como as Yashimas XX-3, XX-5, XR-3000, XR-4 e XR-7. As Sunflex Samurai, Mikado, Shogum. As BTY Biriba, Black, Wakaba, Champ Series (que usa borracha Pan Asia), Addoy Series…

Mas se vc tiver a oportunidade de usar, nem que seje emprestado, uma raquete com madeira e borracha de alta qualidade, vc vai perceber a diferença Gritante entre a que vc esta usando e a que esta testando.

Por Ex. Durante o seu treino o seu tecnico diz: vamos treinar kato/shoto, na 1, 2, 3 bola ainda vai, mas quando ele pede pra vc alternar o jogo na 3 bola de drive ou topspin, cara, a bola não vai de jeito algum!!! Ainda que isso vai lhe trazer uns probleminhas de dores lombares, no ombro, braço, quadril… Isso em razão do esforço excessivo que vc faz pra tentar passar o bola pro outro lado, de preferencia na mesa do oponente.

Claro, isso a nivel de treino/jogo de TM, mas caso vc vai bater bola com os amigos por mero lazer/discontração, ai não tem problema nenhum, pois como vc eh iniciante, não vai conseguir impor uma certa disciplina a sua estratégia de jogo. Ou seja vc vai jogar um basico PG.

Ps: Com R$ 50,00 conto, vc compra um material (usado) completo. Obviamente não eh com uma madeira tão boa, mas uma usada da KWS por exemplo. Borracha, vc consegue até de graça nos clubes onde tem um grande numero de jogadores. E uma coisa eu garanto: Esse material “usado”, vai durar por muito mais tempo que esse material pré-montado.

Portanto: Reflitam amigos. Falow.

acredito q realmente um material usado pode realmente ser melhor, mas pra pessoas como eu q moram no interior e eh dificil encontra alguem ocm um material razoavel a venda mas c for possivel realmente eh melhor. Ontem fui brincar um pouco com esta raquete (to quase trocando ela) e realmente psenti algumas dores ao devolver muitas bolas seguidas mas isso aconteceu apos uma hora e meia de jogo. ninguem mto iniciante joga no nivel alto o suficiente para isto atrapalhar sua diversão e nestes casos eh isto q importa.

P.S.; sei q pra commprar material usados sempre existe a internet, mas daew essa pessoa resolve visita um forum pra descobrir c o material vale oq estão pedindo e certamente vão lhe dar sugestões (quase sempre de escolhas melhores) mas q ela terá q procurar mto e msm q ela não o faça ela ficara na duvida c deve comprar o usado. Resultado: um praticante de ping-pong a menos, q algum dia poderia aumentar o numero d jogadores d tenis de mas.

flw

Concordo com você Mola_Samas,

As melhores raquetes para iniciantes são as DHS e as Shield Brand. São muito melhores que as raquetes para iniciantes da Butterfly, Stiga, Yashima, etc.

E o iniciante realmente precisa fazer um esforcinho pra puxar e isso ajuda na evolução do jogo dele. Tem iniciantes que já começam com uma raquete de carbono ou titânio e duas Bryce. Isso é ridículo. A combinação fica rápida e sem controle.

Se você é iniciante prefira uma DHS ou Shield Brand. Dá pra fazer tudo: topspin, mesinha, ataque chapado e todas estratégias de jogo (não é por acaso que os chineses são os melhores do mundo, e eles não iniciam com raquetes profissionais).

Sempre me diverti com uma raquete dessas de (+/-) R$ 40,00. Decidi treinar, começando há dois meses e logo fui instruido a comprar um material melhor. Já tinha ele em casa e estreei no treino. Thibar rapid e rapid soft com madeira smash. Nota-se muito que fica melhor, mas infelizmente fiz uma escolha muito veloz. Mas estou me adaptando.

Quando comecei a treinar meu professor mi indicou uma Shield
Brand, depois de um tempo comprei uma raquete usada por 50 reais,
que tinha uma borracha da Thibar e uma da TSP, era velhinha mas dava para treinar melhor.

Logo que comecei eu tinha um butterfly Wakaba, após algum tempo de treino comprei uma madeira thibar thiago monteiro com 2 rapid, logo após troquei uma rapid por pino curto, e agora voltei a usar borracha lisa