Quem é a melhor YASAKA x AVALOX?

Caros amigos, venho discutindo sobre madeiras para classinetas, pois fui lesado por um vendendor muito famoso no Brasil e o meu jogo caiu bruscamente. Venho pesquisando sobre a melhor madeira para iniciante para classienta.
Há nomercado segundo o Mestre em Materiais “Mitidieri” disse que estes são muito bons:

AVALOX Blue Thunder 555
AVALOX 500
YASAKA EXTRA

Quero saber sobre suas características e qual seria ideal para uma pessoa iniciante e tb para uma pessoa avançada.

Um abraços a todos!

Jecamargo

Eu tenho uma Avalox P-500, embora seja clássica. É muito firme e rápida, podendo ser usada tanto para all-rounds quanto ofensivos, já que proporciona segurança para bloqueios e trocas de bola e velocidade ao atacar. Se colocar uma esponja macia, como eu fiz (sriver FX), fica uma ótima combinação.

Olá Jecamargo,
Estou usando a yasaka extra e posso lhe garantir que é uma excelente raquete para o estilo classineta, entretanto, é direcionada para jogadores com um nível técnico maior. no seu caso, já que vc é iniciante, acredito q a avalox seria uma melhor opção por proporcionar melhor controle o q lhe trará confiança e permitirá desenvolver melhor seu estilo de jogo para depois migrar para uma raquete como a extra.

não tenhuu certeza
mas oq o mitidieri me falo 1x
foi que a yasaka extra eh mais aconselhavel para pessoas
que estão desenvolvendo o estilo do q a avalox
por a avalox ser mto dura.

Yasaka