Quem ainda está usando cola rápida e quem já parou?

Personas,

A partir de agosto de 2008 (não sei exatamente) todo mundo teria que parar de usar colas VOC para colar a borracha, seja para fixa-la ou para aumentar seu desempenho.

Gostaria de saber, dentre todos nós, quem ainda usa cola rápida e quem já parou. Que material usava antes e que material usa agora. E se tem alguém usado algum booster, sei lá.

Abrax

É setembro deste ano.
E todos terão que parar de usar VOC Glues…

Eu ainda uso fair chack no reducola na Skyline TG3 até que apareça alguma VOC Free que faça algo perto (ou melhor, pq nao?) desse esquema.

No back uso a Donic que não precisa recolar. Semana q vem testo a Inspirit Quattro.

[]´s

Eu já parei desde o brasileiro (dez/2007).
Continuo usando a Cermet 2.1 e so colei uma vez com cola a base d’agua, pra mim está ótimo…talvez experimente a Bryce Speed FX.
Até pq não gosto dessa trocação de borracha… vc testa um monte e acaba não jogando bem com nenhuma.

Continuo colando os dois lados, tanto a borracha como o pino. Antes eu tava usando tibhar clean com tolueno, mas como me mudei e minha cola acabou, comecei a usar reducola.

continuo colando também e devo manter assim pelo menos até julho.

flw

Eu me encaixo nos dois casos, continuo usando cola e ao mesmo tempo já parei. :lol:
Ou melhor, uso cola rápida p/ colar a 1a vez e depois não desgrudo mais.

Eu não sei o que fazer.
Sempre que tento jogar sem cola rápida parece que tudo dá errado.
Hoje eu estou com uma Sriver e cola (Fair Chack + Reducola).
Estou pensando se vale a pena parar de colar agora e já acostumar (colocando uma Bryce Speed no lugar da Sriver) ou só parar de colar em Setembro.

Abrax

Poxa eu voltei a bater agora a pouco tempo e estava batendo sem cola rápida. Mas ai eu pensei … Po cola rápida só vai ser proibida lá pra setembro mesmo então eu vou usar cola rapida sim pq até lá com certeza ja vão ter lançado um montão de materiais que estaram até mais acessiveis pra gente aqui no brasil, que vão compesar essa falta da cola rápida…porque uma coisa eu sei, os jogadores tops não vão ficar no prejuizo com a proibição da cola então até lá ja vai ter pintado alguma coisa muito boa pra compensar a cola rápida.

E o material que eu estou usando agora é uma madeira Keyshot modelo antigo, com uma borracha hurricane 3 no for e uma yasaka Mark V no back.

Eu nunca usei cola rápida para “anabolizar” a borracha, mas já usei para colar. Depois fico sem descolar a borracha até que ela acabe e precise ser trocada. Como meu jogo vem melhorando nos últimos meses, tenho procurado aumentar a velocidade usando uma madeira mais rápida(hinoki 10mm) e estou testando as novas borrachas pra encontrar qual irei escolher. A Omega I já vi que dura pouco, apesar de rápida, vou tentar outras: Sriver G2, Bryce Speed, Xtend, etc… Vamos ver no que vai dar.

Comprei a minha raquete na Dandoy, usei o serviço de colagem deles, a raquete não ta tão rapida quanto quando a gente cola com cola rapida, mas da pra brincar, to pensando em meter uma cola de colar camera de bicicleta.
Mas desde o mês passado nao colo, e to me virando bem.

Ontem eu testei o oleo de eucalipto numa sriver… esqueci e só fui tirar hj, a borracha envergou tanto que descolou a espuma da borracha. agora ja foi rrsrsr

Descolou só a ponta ou boa parte?
Se boa parte, o q vc fez p/ acontecer isso?

Usei óleo de Eucalipto em uma H2 e numa Hammond, a H2 envergou muito, a Hammond bem pouco, mas ficou muito mais macia.
A H2 parecia outra borracha de tão macia que estava, agora nem descolo mais.

Mas é estranho o óleo fazer descolar a espuma.

eu usava solvente mas no começo do ano parei…
estou usando o óleo da juic q serve pra envergar e a cola de agua tbm da juic para fixar só.

utilizei óleo de eucalipto puro (pois existem óleos com pouca procentagem de eucalipto) deixei praticamente 24 horas em uma travessa e um peso plano por cima, vedei toda a travessa com a borracha com aqueles filmes de cozinha.
Ao retirar para ver o resultado a espuma estava toda envergada e quando fui colar, oque foi um sacrifício, a borracha começou a se despreder da espuma, e ficou solta praticamente ate metade dela, foi isso…
E estou com uma outra aqui sobre a qual passei oleo tb há quase um mês atras, ela esta boa ainda. Oleo de eucalipto eu aprovo. Mas o negócio eh fedido!

Já usei H2 e Sriver EL pro fore com fair chack com bastante reducola…
Então botei Bryce sem cola no fore, com a mesma madeira carbonada.
Demorei pra gostar, mas agora tá bom…xD

Alguem ja usou o Stiga Etreme Booter? E bom? Seria melhor do que Falco Tempo Unlimited, Donic Power Booster…?

Quem responder, please o faça neste tópico comparativo dos boosters, blz?..

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7209

[]´s

[quote=“Joaoponez”:3444h7y7]utilizei óleo de eucalipto puro (pois existem óleos com pouca procentagem de eucalipto) deixei praticamente 24 horas em uma travessa e um peso plano por cima, vedei toda a travessa com a borracha com aqueles filmes de cozinha.
Ao retirar para ver o resultado a espuma estava toda envergada e quando fui colar, oque foi um sacrifício, a borracha começou a se despreder da espuma, e ficou solta praticamente ate metade dela, foi isso…
E estou com uma outra aqui sobre a qual passei oleo tb há quase um mês atras, ela esta boa ainda. Oleo de eucalipto eu aprovo. Mas o negócio eh fedido![/quote]

Eu uso óleo feito em farmácia de manipulação.
Eu passo um pouco de óleo na esponja e coloco um plástico em cima, igual no mytabletennis ( http://www.mytabletennis.net/forum/forum_posts.asp?TID=15318&PN=2 ) (espero que não seja proibido postar links deste fórum aqui, se for, moderadores me desculpem).

Eu gosto muito do resultado que o óleo trás, uma pena o cheiro ser beeem forte, mas pelo menos não é o fedor de solvente.

Abraço.

é muito boa mesmo, mas acho que tudo em excesso faz mal, pois eucalipto tb é um solvente (mais puro) neh? rsrs… que nem maconha… eh uma plantinha heuehuee
e minha borracha ficou naquele estado mesmo da foto, ela anvergou ate ultrapassar uma na outra, o problema foi que ao colar, elas começaram a se desgrudar, mas isto foi algo que pode acontecer mesmo…
Gostei desta técnica do plastico, simples.