Que raquete devo escolher!

YE comanda!!
e naum adianta falar !!! RPB comanda!!! e nem se compara com o shoto do Peng Lung!!!
flws

Sim, também concordo que rpb é uma bola realmente importante na abertura de um ponto. Mas como todos sabem a batida tradicional continua sendo usada pela maioria dos classinetas como o Ma lin. Diferente do Wang hao que joga num estilo totalmente revolucionador. O problema são as bolas em cima do corpo onde o shoto continua sendo a melhor opcao caso não haja tempo de reacao.

Caro Humphrey, vou resumir a minha tese de doutorado :smiley:

O RBP isolado nao tem nada de mais, eh um loop/drive/topspin de bh que esta incorporado ao estilo classico tambem.

A diferenca (vantagem na minha opiniao) vem do conjunto. Enquanto no classico usa-se os dois lados da raquete no jogo curto, no classineta usa-se apenas um, qual seja, o lado do fh. A consequencia eh significativa. No classineta pode-se especializar a borracha do fh para controle, sem perder muito na outra ponta, pois o fh eh naturalmente muito mais potente que o bh (excecoes aa parte). Vide que a potencia do fh do WH, por ex., nao eh desprezivel, mesmo ele jogando com uma YE (all+) e a 666 (all+). No lado do RPB, o classineta pode especializar a borracha para velocidade, outra vez sem nada perder, pois oRPB so eh utilizado para atacar (excecoes aa parte novamente). Isto nao eh tudo. O classineta ainda conta com o bh frontal (o shoto) , o qual (1) diminui a vulnerabilidade no meio, (2) tem uma variedade de tecnicas que sao dificeis (eu nao disse impossivel) de se realizar com o block classista (e mais ainda com RPB), por ex., chop-block e bloqueio com efeito lateral, (3) em combinacao com o RPB permite uma variacao de jogo que permanece inexplorada.

Concordo em muitos aspectos do seu comentario. Mas não acredito que o RPb seja uma bola somente de ataque. Pq no caso do Malin e do Gouliang eles utilizavam-no apenas para encomodar o adversario, quebrando o ritmo de jogo. Eles buscavam atacar sempre que possivel com o fore. Diferente do Wang Hao que utiliza o RPb somente, esquecedo de utilizar o shoto. Por isso acho mais tecnico o jogo do Malin que demostra ter mais controle e mais experiencia no aspecto empunhadura. =P

Já me informei no Site vou comprar uma YE e tava pensando em duas Srivers uma um pouco mais dura no back e no fore uma FX. QUe diferença faz a espessura da esponja? Controle, velocidade, peso? Mto Obrigado!

PS! Esse foi o tópico mais engraçado que já li, não desmerecendo aos q escreveram as paradas mais bizarras ( quando disseram q o sol era o centro do universo as pessoas riram) Mas acho mto difícil liberar material radioativo que causa câncer pra se jogar TM. Obrigado pessoal!

pro bh eh mais indicado a FX
se vc ta iniciando agora, 1.9 mm no fh e 1.7 mm no bh.

Sem contar que a Sriver FX é provavelmente a borracha + fácil de se jogar que existe no mercado. Proporciona um controle excelente e só fica a dever um pouco na velocidade, mas nada que um pouco de cola rápida não resolva. É uma das minhas borrachas prediletas (para o backhand) há muitos anos…

Se quiser uma borracha para Backhand parecida com a Sriver FX tente a Yasaka Mark V AD. O unico problema é que aqui no Brasil acho que só vendem 2.0 ou Max. Aliás a maioria da borrachas da Butterfly só estão disponiveis a partir de 1.9 (por exemplo, se quiser 1.7 só por encomenda). Acho que isso ocorre pela falta de procura (afinal iniciantes são poucos, a grande maioria dos consumidores só joga com 2.0 pra frente).

Falou,
MTN

PEssoal já lí no site que classinetas jogam com uma borracha mais lenta e bom controle no fore, pois o classineta deve dominar o jogo perto da mesa, e uma borracha mais dura no back pra poder matar os pontos… Tá errado? Outra coisa, qual a influÊncia da espessura da esponja no jogo???A espessura influencia no controle, velocidade, peso???Qual a diferença. VALEU!!!

Vamos ver se eu posso ajudar…
no meu caso, eu uso um pino médio-curto, esponja 2.2 no fore, e uma friendship dura 2.2 no back.
Como ainda estou acostumando a mão para usar um rpb consistente, estou usando o pino para dar shoto mesmo.
Algumas bolas estou conseguindo encaixar o rpb, porém é mais para definição de pontos, pois como a borracha é mais dura, e a abertura de raquete não permite que eu faça um movimento correto para um loop, sou obrigado a “chapar” a bola, ou seja, bater para definição.
Se eu trocasse minha borracha do back por uma borracha mais macia, com certeza conseguiria trocar mais bolas de rpb, porém ainda estou usando a lisa em algumas situações de jogo que me permite um jogo de mais efeito e drives.
Sobre a espessura, estou sofrendo bastante com o peso da raquete, apesar da madeira ser bem leve. Talves eu troque minha borracha lisa por uma mais macia (nem tão macia como uma Sriver FX), e um pouco mais fina. Talvez uma Sriver ou uma Mark V 1.7 ou 2.0.
Se eu tivesse um pouco mais de $$ testaria várias borrachas, mas a situação tá feia mesmo…

ps: Ah que saudade do dolar a R$1,00… era 1 borracha por semana…