Que picos defensivos: Feint Long II vs Feint Long III

Olá pessoal. Sou português e sou jogador de ataque. Jogo com a combinação Tenergy 2.1 na direita, Nimbus Soft Max na esquerda e madeira Photino. Uso muito drive em cima da mesa e a meia distância, de esq. e direita. Mas, tenho vontade de mudar o jogo e cortar longe com a esquerda. Já o faço às vezes mas queria desenvolver mais esse tipo de jogo. Para isso queria pôr picos na esquerda mas estou indeciso entre as 2 Feint Long (II ou III) e a espessura da esponja ou nenhuma OX. Sei que me vão dizer que a Photino é muito rápida para esse tipo de jogo mas não queria mexer na combinação Photino/Tenergy para a direita que na minha opinião é perfeita.Há aí experts neste tipo de jogo que me possam dar alguma dica?
Obrigado

Olá eduard25!

Pelo que eu li, ficou apenas a dúvida do que vc quer dizer “cortar de longe da mesa”. Aqui no Brasil “cortar”, de modo simples, significa atacar, mas acho improvável que vc queira atacar com pinos longos afastado da mesa, já que é praticamente impossível.

Agora, se vc quer dizer “cortar” como kato ou slice, aí acredito que a borracha adequada seria a Feint long II, que é aquela largamente usada nesse estilo de jogo. O pessoal tb costuma usar com borracha, para dar o mínimo de velocidade nos bloqueios ativos e passivos próximos à mesa.

Não uso esse tipo de material, apenas tentei ajudar com o que eu observo pro aí.

Eduard25,

Long II com esponja (1.0mm) acredito que ficaria melhor no seu caso.

Quando eu disse “O pessoal tb costuma usar com borracha…”, eu quis dizer “com esponja”, é claro.

Olá, já vou começar dizendo que expert eu não sou… sou um “pangaré” :oops: esforçado que já está a quase 3 anos treinando cortar (como se diz em Portugal) de longe da mesa na esquerda.

Pelo que li acredito que você quer mudar seu jogo para um estilo tipo “Joo Se Hyuk” que é exatamente o jogo que eu estou tentando fazer, estou usando também uma Tenergy 2.1 no Fore, tenho uma madeira “JSH” e a combinação ficou muito boa, tanto é que meu jogo cresceu muito com este conjunto de alguns meses pra cá, agora voltando a sua pergunta, já usei vários tipos de “picos” ou pinos como chamamos aqui no Brasil, usei OX, 1.0, 1.5, entre outros, já usei Dr. Neubauer, Feint Long, etc… tudo o que achei pela frente já usei e na minha opinião de pangaré é que o TSP Curl P1R 0.6mm é imbatível para meu nível, adoro este pino e meu “kato” começou a funcionar muito bem obrigado depois que coloquei ele, se eu fosse recomendar algum pra você com certeza seria este Curl de 0.6mm. Espero ter ajudado, Abçs,

Obrigado aí pessoal. É isso, em Portugal cortar é o que vcs chamam kato, que é a defesa longe da mesa. No final da última época experimentei na minha esquerda a Feint Long II com esponja de 1.3 mm. Ter esponja não é mau já que até chegava a fazer (imagine-se) top spin de esquerda num rally. Claro que não dava muito efeito mas a bola saía tensa. Quero mudar a minha madeira PHOTINO concava para direita, para poder rodar no meio do ponto, pois não quewro perder a influência no meu jogo do top spin de esquerda. Como disse, gosto muito de “Katar” longe da mesa mas gostava de tentar uma borracha que com a PHOTINO me permitisse controlar melhor a bola. Com a Feint Long II não tive uma experiência muito boa a fazer contra em cima da mesa, a bloquear. Longe da mesa controlava bem e podia melhorar ainda muito com treino. Como estou no tempo de fazer experiências talvez experimente essa TSP… Obrigado pessoal e bons jogos!!