Que musica voces ouvem?

Essa foi uma questao que eu ja perguntei em outro website. Gostaria de saber a preferencia musical da galera. Por exemplo, eu me amarro em Iron Maiden. Mas tambem Legiao, Paralamas, Kid Abelha, etc.

electronic music 8)

O que exatamente e isso? Eu nao conheco direito, cite alguns artistas p/ ver se eu identifico. Valeu.

Minha preferencia é de Tecno, dance, mais um pouco de CPM22…

Já q a questão foi aberta, vamos lá!

Sempre gosto de dizer q curto música de qualidade

Como por exemplo Roberto Carlos (meu chará!), apesar de eu ñ gostar da maioria das músicas em si, mas sim das letras e da performance musical

Mas, sempre tem o estilo preferido, q no meu caso é pop rock e hard rock

As bandas q mais curto são U2, Pink Floyd, Aerosmith, Bon Jovi e Oficina G3

Quem gosta de rock e ainda ñ conhece Oficina G3 precisa ouvir…

Mas falando nisso, Alexandre Pires vai concorrer ao Grammy Latino!

Fala sério!!! Ninguém merece!!!

Até pouco tempo eu acreditava q o Grammy era um prêmio sério e valorizado

electronic music = musica eletronica :smiley:

alguns artistas:
DJ Falcon
Thomas Bangalter
Royksopp
Modjo
Daftpunk
Roger Sanchez

tambem gosto de uns hip hop:
Ndee naldinho
Racionais mcs =D

tem uns internacional moh rlz
Panjabi MC
50 cent

Digamos eu tenha um gosto musical pra lá de esquisito… Minha cantora predileta e Enya, logo percebe-se que eu gosto de New Age. Desse gênero ainda admiro Vangelis e Jean-Michel Jarre (alguém ainda se lembra dele?)

Sou apaixonado pela música americana dos anos 60 e 70, em especial Simon & Garfunkel. Esta influência nasceu quando comecei a assistir um seriado de tv no final dos anos 90 chamado Wonder Years (nome no Brasil: “Anos Incríveis”).

Apesar de ser nordestino odeio este “pseudo-forró estilizado” nascido nos anos 90 (morte ao Mastruz com Leite! ::odio:: ), mas aprecio muito Luiz Gonzaga ::polegar:: . Nem precisa dizer o quanto tenho ojeriza por pagode, brega e “adjacências” ::negativo:: . O pior de tudo é que minha atual namorada adora desse tipo de música (brega, forró, pagode)… Tô lascado! Nem quero imaginar o que terei que fazer para contornar isso. ::louco::

Grupos internacionais: Roxette, The Cranberries, The Corrs, Within Temptation (uma banda holandesa que conheci por intermédio de Adriano Neves, que trabalha para nosso site. Graças a Deus no meio de tanta música “ruim” que ele pediu para eu gravar tinha alguma “coisa” que se salvava. :mrgreen: )

Entre as cantoras brasileiras gosto de Marisa Monte e Fernanda Takai (vocalista do Pato Fu). Dentre os cantores: Renato Russo, Caetano Veloso e Zé Ramalho. Minhas bandas nacionais prediletas são Legião Urbana (óbvio, para um adolescente deprimido dos anos 80 e 90) e Pato Fu. Como sou muito saudoso, até hoje ainda escuto muito as músicas do Trem da Alegria e Balão Mágico, grupos infantis dos anos 80… Eitcha tempo bom! :oops:

Perceberam quão diversificado é meu gosto musica, né? Pelo menos neguinho agora sabe com que tipo de cd não pode me presentear!

NOSSA! ADOREI FALAR SOBRE O MEU GOSTO MUSICAL! ISSO FOI UMA TERAPIA! HEHEHEHE

Mazinho

Vc tb assistia Anos Incríveis…

Finalmente achei uma alma vivente q gosta dessa série

Todo mundo lembra, mas ñ gostava muito por ser muito “dramático”

Eu sempre adorei, marcou a minha infância tb

Po Mazinho, nunca pensei que encontraria outro ser humano que gostasse de JM Jarre. Nao me amarro muito em New Age, mas sim no som que JM Jarre faz, exclusivamente. Tenho varios discos desde Rendez-Vous ate Equinoxe. Se ainda nao ouviu Equinoxe #5, ouca. Orient Express tambem e bom demais.
Gosto muito das bandas de rock brasileiras da decada de 80, acho que foi o auge do rock nacional. No mais, rock pesado e a minha preferencia, Iron, AC/DC, Scorpions, etc. Preciso dizer que eu sou da geracao Rock in Rio original?
Agora, nao entendi uma parte da sua mensagem… Mastruz com leite??? O que e isso? Eu tinha perguntado sobre musica e nao culinaria…

[quote=“Roberto”:9wbbiwzd]Mazinho

Vc tb assistia Anos Incríveis…

Finalmente achei uma alma vivente q gosta dessa série

Todo mundo lembra, mas ñ gostava muito por ser muito “dramático”

Eu sempre adorei, marcou a minha infância tb[/quote]

GOSTAR NÃO!!! EU AMO ESTE SERIADO!! TENHO MAIS DE 30 EPISÓDIOS AQUI NO MEU HD. MINHA VIDA SE DIVIDE EM PRÉ-ANOS INCRÍVEIS E PÓS-ANOS INCRÍVEIS (desculpem-me pelo exagero, mas agora eu me empolguei :mrgreen: )

Poxa… fiquei até com vontade chorar agora… Como eram maravilhosas aquelas noites dos anos 90 assistindo à Anos Incríveis na Rede Cultura… Tenho saudades até dos intervalos comerciais do seriado… Ainda me lembro quem era o principal patrocinador do programa… O Cremucho.

Poxa Roberto, precisamos conversar mais! :smiley:

Abraços,

Mazinho

A banda cearense Matruz com Leite foi pioneira neste novo gênero de forró… Digamos que a desgraceira começou com eles.

Abraços,

Mazinho

CREDO!! Esse tipo de musica deveria fazer parte da pena de criminosos. Durante 1 hora por dia o preso seria obrigado a ouvir isso, sem por as maos nos ouvidos. Existe castigo pior?

Tem coisa pior sim! BREGA! Abre o teu Kazaa e faça uma busca rápida com os seguintes termos: Banda Calypso, Só Brega, Super Brega, Chama do Brega, Banda Metade, Camelô, Labaredas, Banda da Loirinha… Só pelos nomes você tem idéia do nível né?

Agora vou logo avisando, afaste-se do computador quando for ouvir as músicas… você pode vomitar em cima do pc ::enjoado::

Abraços,

Mazinho

caju e castanha rlz tmb

putz estilo loco q oce tem hein mazinhu
mas enya eu achu massa pra relaxa n tem melhor

mas as banda q mais curto eh Radiohead, u2, Pink Floyd e Maná(eu amo esses mexicano)
dai depois tem otras q axu massa tbm tp Led Zepelin, Coldplay, Yardbirds(mais veio impossivel).
De Nacional curto Paralamas e Nenhum de nós(eh aki do sul n sei se oceis conhecem)

Em geral oq mais curto eh rock britânico e uns falam q meu estilo eh rock progressivo

As melhore bandas internacionais que eu ja escutei e que escuto são:

Oasis , Pearl Jam , Coldplay , The Beatles , Linkin Park

entre outras

que tal essas bandas :slight_smile: :smiley: 8)

Já que estão falando de porcarias, resolvi mandar esse texto que recebi por e-mail.

Falou,
MTN


Este relato é de um viciado arrependido que não quis se identificar.

“Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de "experimenta, depois, quando você quiser, é só parar..." e eu fui na dele. Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", "da terra", que não fazia mal, e me deu um inofensivo CD do "Chitãozinho & Xororó" e em seguida um do "Leandro & Leonardo". Achei legal, coisa bem brasileira; mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais freqüente, comecei a chamar todo mundo de "Amigo" e acabei comprando pela primeira vez. Lembro que cheguei na loja e pedi: "Me dá um CD do Zezé di Camargo & Luciano".

Foi o princípio de tudo! Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me ofereceu um CD de Axé. Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... "Banda Eva", "Cheiro de Amor", "Netinho", etc. Com o tempo, meu amigo foi oferecendo coisas piores: "É o Tchan", "Companhia do Pagode", "Asa de Águia" e muito mais.

Após o uso contínuo eu já não queria mais saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, mais desafiador, que me fizesse mexer a bunda como eu nunca havia mexido antes, então, meu "amigo" me deu o que eu queria, um CD do "Harmonia do Samba". Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, minha razão de existir. Eu pensava por ela, respirava por ela, vivia por ela!

Mas, depois de muito tempo de consumo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais, mais, mais... Comecei a freqüentar o submundo e correr atrás das paradas. Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show de encontro dos grupos "Karametade" e "Só pra Contrariar", e até comprei a Caras que tinha o "Rodriguinho" na capa. Quando dei por mim, já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro, meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de positivo. Não deu outra: entrei para um grupo de Pagode. Enquanto vários outros viciados cantavam uma "música" que não dizia nada, eu e mais 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorriamos e fazíamos sinais combinados.

Lembro-me de um dia quando entrei nas lojas Americanas e pedi a coletânea "As Melhores do Molejão". Foi terrível!! Eu já não pensava mais!! Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas "miseráveis" e letras pouco arrojadas. Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada. Mas a fase negra ainda estava por vir.

Cheguei ao fundo do poço, no limiar da condição humana, quando comecei a escutar "Popozudas", "Bondes", "Tigrões", "Motinhas" e "Tapinhas". Comecei a ter delírios, a dizer coisas sem sentido. Quando saia a noite para as festas pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos.

Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas; uns nobres queriam me mostrar o "caminho das pedras", outros extremistas preferiam o "caminho dos templos". Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: a droga limpa.

Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro: doses cavalares de Rock, Grunge, Metal, Rock Alternativo, Punk Rock, MPB, Hardcore, Progressivo e Blues. Mas o meu médico falou que é possível que tenham que recorrer ao Jazz e até mesmo a Mozart e Bach.

Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam sua visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado: alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável e distante; vai perder as referências e definhar mentalmente.

Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte:

a- não ligue a TV no Domingo a tarde (exceto na MTV)
b- não escute nada que venha de Goiânia ou do Interior de São Paulo
c- não entre em carros com adesivos "Fui..."
d- se te oferecerem um CD, procure saber se o suspeito foi ao programa da Hebe, se apareceu no Sabadão do Gugu, se foi ao Raul Gil, se já esteve no Domigo Legal ou se tem algum clipe que passou no Piores
e- mulheres gritando histericamente e jogando calcinhas no palco são outro indício
f- nos shows mulheres rebolando com pouca roupa, que tem o cérebro do tamanho de um amendoim e que já foram ou estão cotadas para ser capa de alguma revista masculina de "nu artístico" são outro forte indício
g- outro indício: o vocalista geralmente namora alguma loira e depois de um tempo no grupo lança carreira solo
h- não compre nenhum CD que tenha mais de 6 pessoas na capa e que tenha apenas um dos integrantes que faz alguma coisa
i- não vá a shows em que os suspeitos façam gestos ensaiados
j- não compre nenhum CD que a capa tenha nuvens ao fundo
k- não compre qualquer CD que tenha vendido mais de 1 milhão de cópias no Brasil
l- e não escute nada que o autor não consiga uma concordância verbal mínima
m- prefira pegar ônibus do que lotação
n- mas, principalmente, duvide de tudo e de todos

A vida é bela!
Eu sei que você consegue!
Diga não às drogas.”

Os melhores sao DAFT PUNK, SILVERCHAIR, FOO FIGHTERS e RED HOT CHILI PEPPERS.

MTN, o cara e macho p/ dedeu! Ir fundo desse jeito… E olhe que o Mazinho comecou com coisa leve, Mastruz com leite… Mas vc ja passou a lista completa! Coisa que eu nem conhecia. E muito menos quero chegar perto, minha vida e bastante saudavel. Acho que p/ tratar disso so um show do AC/DC com umas 150 mil pessoas, talvez. Se nao der jeito, 1 metro e meio de corda resolve o problema de vez.

Mastruz com Leite, essa eu já ouvi falar…

Já estou sendo forçado a me tornar “perito” nessas coisas, q dizem ser bandas e/ou artistas

Próximo ao meu bairro tem uma fábrica (Votorantim Celulose e Papel) q está em expansão e por isso tem muitas companhias q contrataram um pessoal do Nordeste q pra variar, curte esse crime musical q é o forró brega

Minha família tem uma padaria aqui no bairro, e esses nordestinos (maioria do Maranhão) vem pra cá depois do serviço

O nível de música q eles ouvem é bem próximo a esses já comentados, adicionando ainda Robélio e seus Teclados, Gatinha Manhosa (em vários volumes), Calcinha Preta, Mulheres Perdidas e horrores do tipo

Quando um pagode (Deus me livre!) é tocado, comemoro fervorosamente