Que Material novo eu devo comprar?

Mas uma dúvida, a borracha mais grossa, diminui ou aumenta a velocidade.
O que cvs acham da Ekstaule p mim, achei no preEsports.com por 81 dolares, uns 175 reais. valeu

mais grossa aumenta a velocidade…

O q vcas acham de uma Ekstaule com uma Sriver FX. Eu vi so site da PreSports por 115 dolares.

rapaz, é um excelente conjunto… mas na minha opiniao nao é um conjunto adequado pra quem tá passando de uma wakaba pra um conjunto profissional… essa raquete é muita rapida, se eu nao estou enganado…

mas aguarda aí mais opiniões da galera caneteira…

abraço

Naum creio que o conunto formado com a ekstaule fique legal para o colega. Jah que estah decido comprar na presports e quer uma raquete rapida, recomendaria a Cypress, na mesma faixa de preco da ekstaule, podendo escolher uma borracha mais rapida que a sriver, ou uma Senkoh Super 95, mais barata.

George;

Já que você quer alguma coisa já muito mais rápida que sua Wakaba, tem também a opção da KWS Issamu Kaway, que é Hinoky 10 mm, mais rápida que a Cypress (eu jogo com uma), e que tem um ótimo custo-benefício (na faixa de 160,00). A borracha poderia ser a Sriver FX ou a Tackyfire Drive, da BTY, ou a Nitaky Midship, o que te daria um conjunto com velocidade muito boa, e controle quase que parfeito para um caneta.

Você teria como jogar All-Round ou ofensivo sem problemas, pois o material te daria esta condição.

cordialmente;
Adalberto Lima

Vc joga há 10 anos, mesmo que seja ping pong, não vai ter tanta dificuldade assim pra se adaptar.

A velocidade não é algo que atrapalhe tanto assim nos primeiros meses, o que não pode é colar a borracha.

A nittaku AA com qualquer borracha que não seja muito rápida como bryce ou torpedo, é perfeitamente controlável pela grande maioria dos iniciantes. Eu já vi iniciante com cypress e bryce, e só começou a estranhar quando começou a colar a bryce.

Bom, a decisão é sua, mas acredito que qualquer das sugestões aqui é boa. Quanto a borracha, uma mark v, rapid soft, midship, 2,0mm seria legal pra vc.

Qualquer madeira que vc pegar, vai estranhar um pouco pq é bem diferente da wakaba, mas iniciante quando pega madeiras boas, nem sente muita diferença no começo. Quando comecei a jogar, eu testei uma tibhar que não lembro qual era, mas era bem lenta, e depois usei uma primorac off-. Eu achei quase a mesma coisa na época, só senti diferença no peso, e bem pouco na batida.

acho que para vc seria bom
uma carbon furius
com uma sriver

[b][color=darkblue]Já decidi por uma Sriver, só que estou em duvida se compro a EL ou FX. O que vcs acham?

Ela ficaria boa com uma Senkoh Super 95?

Qual vcs acham melhor a Senkoh Super 95 ou a Carbon Furious?

Valeu pelas dicas, vcs estão me ajudando muito, é muito difícil de se dicidir em que material comprar!!![/color][/b]

Aproveitando o tópico algém conhece as caracteristicas da Yasaka Gatien Extra 3D Soft Carbon? Pois estou pensando em trocar de raquete uma madeira que não seja muito seca e que não vibre.

Creio que a melhor decisão, entre as dúvidas e sugestões já delineadas no tópico, para o colega george seja a kws carbon furius + sriver fx.

A opção acima é preferível em relação à super95 por dois motivos: 1 - a furius é melhor de controle; 2 - não é interessante fazer no fim do ano pedido para remessa internacional, seja pelo aumento de volume de objetos (provocando atraso para entrega), seja pelo maior rigor na fiscalização (risco maior na cobrança do imposto de importação).