Que inflação é essa???

Tá certo que a Butterfly é a maior e mais famosa empresa de materiais p/ tênis de mesa, mas o que ela vem fazendo com os preços beira o absurdo. Vejam só:
Quando a madeira Kim Taek Soo foi lançada ela custava 13650 yenes (+ou- 123 dólares). A Chiang Peng-Lung foi lançada algum tempo depois custando 10500 yenes (95 dólares). Por si só esses preços já seriam altíssimos em comparação com a média do mercado.
Pois essa Chiang Peng-Lung custa hoje 15750 yenes (142 dólares!), sem ter sofrido nenhuma modificação desde o lançamento. Um aumento de 50%.
E a Kim Taek Soo? A BTY retirou a KTS do mercado e colocou a venda a Ryu Seung Min, que nada mais é que um clone da KTS. Ao preço de… 21000 yenes! (189 dólares!) A única diferença é a plaquinha que vem no cabo da raquete. Que plaquinha cara!

Pois é mestre Nakata, ainda bem que pelo menos as borrachas da BTY tem se mantido com preços estáveis (apesar que a linha high tension já custa um preço absurdo, se aumentar mais ninguém aguenta comprar)

Sem contar que existe uma tal de Kreanga Carbon, dessa mesma marca renomada, chamada Butterfly, que custa os míseros US$ 200,00 dólares!!!

Isso preço de lançamento!!! Daqui a uns 5 anos ela deverá estar custando uns US$ 380,00 dolares, e daqui a uns 10 anos deverá estar somente uns US$ 700,00 dolares…

Isso se levar como base de calculo a “inflação” da BTY…

Ha… e quem sabe… Se ela estiver no mercado daqui a uns 20 anos, seria o preço de um carro popular usado daqui do Brasil…

Que duvida cruel do futuro… Um KREANGA CARBON, ou UM GOL BOLA???

Pra ve o que uma dessas faz.

OBS:Não achei a medalha de ouro de Atenas.

[quote=“Kamikaze2”:2ssvdue2]Sem contar que existe uma tal de Kreanga Carbon, dessa mesma marca renomada, chamada Butterfly, que custa os míseros US$ 200,00 dólares!!!

Isso preço de lançamento!!! Daqui a uns 5 anos ela deverá estar custando uns US$ 380,00 dolares, e daqui a uns 10 anos deverá estar somente uns US$ 700,00 dolares…

Isso se levar como base de calculo a “inflação” da BTY…

Ha… e quem sabe… Se ela estiver no mercado daqui a uns 20 anos, seria o preço de um carro popular usado daqui do Brasil…

Que duvida cruel do futuro… Um KREANGA CARBON, ou UM GOL BOLA???[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não precisa escrachar tbm…
A propósito, a Kreanga Carbon aqui no JP está custando o mesmo que a Chiang Peng-Lung, ou seja, 15750 yenes (142 dólares). Pelo visto, essa Kim Taek Soo que transformaram p/ Ryu Seung Min é a madeira mais cara de todos os tempos. Dá p/ comprar 2 Nittaku A, ou 3 Nittaku AA. E ainda vem troco.

[quote=“Nakata”:16ad5dzr] :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não precisa escrachar tbm…
A propósito, a Kreanga Carbon aqui no JP está custando o mesmo que a Chiang Peng-Lung, ou seja, 15750 yenes (142 dólares). Pelo visto, essa Kim Taek Soo que transformaram p/ Ryu Seung Min é a madeira mais cara de todos os tempos. Dá p/ comprar 2 Nittaku A, ou 3 Nittaku AA. E ainda vem troco.[/quote]
Falando em Nittaku A, receberei esta belezinha no final desse mês ou início de outubro. Também encomendei a Nittaku AAA. Infelizmente o preço é meio salgado para os padrões brasileiros, mas será bem, bem mais barato do quê os quase R$ 400,00 cobrados pelo “camarada de Piracicaba”.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Nakata”:cq4alxp4][quote=“Kamikaze2”:cq4alxp4]Sem contar que existe uma tal de Kreanga Carbon, dessa mesma marca renomada, chamada Butterfly, que custa os míseros US$ 200,00 dólares!!!

Isso preço de lançamento!!! Daqui a uns 5 anos ela deverá estar custando uns US$ 380,00 dolares, e daqui a uns 10 anos deverá estar somente uns US$ 700,00 dolares…

Isso se levar como base de calculo a “inflação” da BTY…

Ha… e quem sabe… Se ela estiver no mercado daqui a uns 20 anos, seria o preço de um carro popular usado daqui do Brasil…

Que duvida cruel do futuro… Um KREANGA CARBON, ou UM GOL BOLA???[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não precisa escrachar tbm…
A propósito, a Kreanga Carbon aqui no JP está custando o mesmo que a Chiang Peng-Lung, ou seja, 15750 yenes (142 dólares). Pelo visto, essa Kim Taek Soo que transformaram p/ Ryu Seung Min é a madeira mais cara de todos os tempos. Dá p/ comprar 2 Nittaku A, ou 3 Nittaku AA. E ainda vem troco.[/quote]

Como sempre “O Sábio Mestre” :servo:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Uma coisa não entendo…

Viu Nakata, vc disse que o Kreanga Carbon custa US$ 142,00 dolares no Japão certo? E aqui no Brasil soh se consegue adquirir pelos abusivos US$ 200,00 dolares.

O correto não seria o contrário? A situação socio-economica do Japão eh bem melhor que daqui, tudo bem, o custo de vida eh um dos mais altos do mundo, mas o salário eh propocional…

Fugindo um pouco do topico, eh o tal da Carga Tributária desse país… Eh impressionante o que o Governo “rouba” da população!!!

Ai se uniu o útil com o agradável, a BTY Japan com suas inflações e o país com seus corruptos…

Que realidade triste…

Sorry pessoal, somente quando viajo e que sobra um tempinho para participar do forum, quando estou no Brasil nao tenho tempo nem para respirar. Comparar a BTY com os politicos…??? logo o Kamikaze que sempre teve sensatez e boas colocacoes no forum, mas esta …

Quando voces abrirem uma empresa entenderao o que e carga tributaria.
Nao existe magica neste segmento de comercio:

  1. Voce contrata um contador que vai te custar uns 700 por mes.
  2. Registra a empresa em todos os orgaos para poder trabalhar legalmente ( CNPJ, Inscricao Estadual, Confeccionar Notas Fiscais, Recolher IPI, ICMS, PIS COFINS, ISS se for ter notas fiscais de servicos, etc).
  3. Contrata empregados para te ajudar, dai tem que registra-los e recolher o mesmo valor do salario dele em impostos (INSS, recolhimento na fonte, 13o salario, ferias, etc.)
  4. Aluga um local, para seu estabelecimento.
  5. Compra as linhas telefonicas e aparelhagem (agora esta barato mas antigamente cada linha custava 3.500 em SP.
  6. Compra a infra-estrutura (fax, computadores, etc.)
  7. Faz um pedido de importacao… contrata um despachante aduaneiro, fecha o preco do container (frete), paga os Impostos II, IPI, Seguro, ICMS, Remocao, Desconsolidacao, Taxas e mais taxas.

Levanta o custo fixo mensal, para manter em dia a empresa os tributos, e vai ver que no final do mes nos comparam aos corruptos…
E desanimador…

O preco que nos cobram a gente poe uma margem de lucro e repassa…chegamos a vender uma sriver por 104 reais, quando o dolar estava 4, agora caiu bastante, isto ninguem reclama.

O motivo das raquetes de uma folha subirem tanto e que a arvore Hinoki de 100 anos esta acabando, as demais nao subiram de preco.

Espero ter esclarecido um pouco a politica de precos que e muito simples para quem trabalha no ramo de negocios “legalmente”.

Tenho que concordar com o Marcos Yamada, pois quem trabalha com importação “Legalmente” tem uma série de gastos principalmente na parte aduaneira…
E os impostos do Brasil para as empresas é simplesmente um absurdo…principalmente se você for ver o que é feito com o dinheiro recolhido (assistam a CPI)…

Então vamos comprar no exterior, como repúdia aos impostos que o governo cobra… Tá certo que ainda vamos pagar imposto por importação mas quando o PIB começar a cair quem sabe eles nao mudam as regras do jogo?

Tem algumas regras que se bem usadas o imposto é quase zero, só que acho que o valor não pode ser maior que $50.

Isso é ruim pra quem vende e péssimo pra quem compra.

[quote=“waltergm”:1xm3sls8]Então vamos comprar no exterior, como repúdia aos impostos que o governo cobra… Tá certo que ainda vamos pagar imposto por importação mas quando o PIB começar a cair quem sabe eles nao mudam as regras do jogo?

Tem algumas regras que se bem usadas o imposto é quase zero, só que acho que o valor não pode ser maior que $50.

Isso é ruim pra quem vende e péssimo pra quem compra.[/quote]

Eu particularmente depois que conheci a DANDOY, não comprei mais nada aqui no Brasil sei que ruim para meu país, mais melhor é para meu bolso.

Só que tem coisas que eu não entendo, veja bem:

A Bryce aqui está 150,00, eu recebi um e-mail de um outro rapaz que vende ela a 120,00, na dandoy eu compro por 104,00 já com taxa de entrega.

As diferenças e os impostos não são os mesmos para todos que trabalham legal ?

Então como explicar o pessoal da Joola e Stiga aqui do Brasil vendem no mesmo preço que eu compro na dandoy.

Tem coisas que só economista entende.

Abraços,

Bob

Realmente importar grandes quantias legalmente eh caro no Brasi. Mas vamos nos ater por exemplo ao caso da Kreanga Carbon: Esta raquete usa uma tecnologia nova, oq ateh justifica um preço maior no inicio de sua venda para cobrir gastos de pesquisa, mas dificilmente a pesguisa realizada foi tão cara a ponto de justificar um preço de 200 dolares…

Caso tudo isso fosse necessario, as outras marcas tb cobrariam preços semelhantes. Não julgo qualidade aqui, mas a questão eh q por Exemplo raquetes Stiga cujos modelos carbonados e afins são razoavelmente caros tb, não passam nem perto deste custo. Ou quem sabe as Nittaku Violin. O modelo C custa mais ou menos 150 dolares, e eh feita apenas de madeira. Mesmo q seja uma madeira selecionada especialmente pra isso sera q justifica todo esse preço?

Não em minha opinião.

Este certamente eh o nicho de luxo dos materiais de Tenis de Mesa, e acredito q naum va diminuir seus preços. Mas oq dizer da Bryce? Ela custa uns 40 dolares. Qual será o segredo da Desto F1 para ser tão rapida e custar(salvo engano) uns 10 dolares a menos? Bom lembrar q naum falamos de borrachas chinesas q certamente tem uma vantagem gigante no preço e sim de europeias.

Oq acontece eh q a marca Butterfly realmente tem preços mais altos para os mesmos produtos. Mas claro q isso naum eh culpa sua. Mas seria otimo para todos se os preços pudessem cair.

[quote=“MarcosYamadaMundial”:mpyco5qw]Sorry pessoal, somente quando viajo e que sobra um tempinho para participar do forum, quando estou no Brasil nao tenho tempo nem para respirar. Comparar a BTY com os politicos…??? logo o Kamikaze que sempre teve sensatez e boas colocacoes no forum, mas esta …

Quando voces abrirem uma empresa entenderao o que e carga tributaria.
Nao existe magica neste segmento de comercio:

  1. Voce contrata um contador que vai te custar uns 700 por mes.
  2. Registra a empresa em todos os orgaos para poder trabalhar legalmente ( CNPJ, Inscricao Estadual, Confeccionar Notas Fiscais, Recolher IPI, ICMS, PIS COFINS, ISS se for ter notas fiscais de servicos, etc).
  3. Contrata empregados para te ajudar, dai tem que registra-los e recolher o mesmo valor do salario dele em impostos (INSS, recolhimento na fonte, 13o salario, ferias, etc.)
  4. Aluga um local, para seu estabelecimento.
  5. Compra as linhas telefonicas e aparelhagem (agora esta barato mas antigamente cada linha custava 3.500 em SP.
  6. Compra a infra-estrutura (fax, computadores, etc.)
  7. Faz um pedido de importacao… contrata um despachante aduaneiro, fecha o preco do container (frete), paga os Impostos II, IPI, Seguro, ICMS, Remocao, Desconsolidacao, Taxas e mais taxas.

Levanta o custo fixo mensal, para manter em dia a empresa os tributos, e vai ver que no final do mes nos comparam aos corruptos…
E desanimador…

O preco que nos cobram a gente poe uma margem de lucro e repassa…chegamos a vender uma sriver por 104 reais, quando o dolar estava 4, agora caiu bastante, isto ninguem reclama.

O motivo das raquetes de uma folha subirem tanto e que a arvore Hinoki de 100 anos esta acabando, as demais nao subiram de preco.

Espero ter esclarecido um pouco a politica de precos que e muito simples para quem trabalha no ramo de negocios “legalmente”.[/quote]

Ola Marcos, tudo bem?

Olha, acho que a minha colocação foi mal interpretanda…

A minha crítica é em relação ao Governo, que impões aos contribuintes, condições absurdas de impostas, taxas e tarifas.

Sempre que possivel citei em outros comentários (vide foruns), defesas principalmente a BTY Brasil, que apesar da absurda carga tributária deste país, sempre honrou em atribuir valores equilaventes ao internacional.

Creio eu, que se vcs repassassem ao consumidor os valores dos impostos, taxas, tarifas, etc… os valores seriam o triplo ou mais em comparação ao mercado externo.

Nunca duvidei da legalidade da politica de preços da BTY Brasil, muito pelo contrário, acredito fielmente que vcs atribuem um valor mais do que justo aos produtos comercializados, levando em conta as condições criticas que vcs são submetidos.

Enfim, a minha critica é em relação a politica-economica do país e não a empresa BTY, Nittaku, Yasaka, etc…

Obrigado a Marcos Yamada, que citou este topico, pois realmente não havia sido claro em minhas declarações.

Espero que agora todos tenham entendido de uma forma mais lúcida as minhas indagações.

Abraços a todos.

Valeu Kamikaze.

Um dia quem abrir um comercio entendera o que eu quis dizer, paga-se tudo neste pais, quando peco um documento ao contador, temos que pagar… por exemplo Decore(tipo hollerith) pagamos um percentual do valor, Certidoes para participar de licitacoes (para provar que nao estamos em debito com a Uniao, se a empresa e idonea, as Notas fiscais nao sao frias, etc,… etc.

Obrigado pelas palavras de credibilidade.

Marcos Yamada

Bom, o Yamada tem toda razão do ponto de vista comercial, mas o fato continua sendo humilhante para os consumidores: temos muito menor poder aquisitivo e pagamos muito mais caro pelo produto ::dicotomia::

Sobre isso o próprio Marcos Yamada comentou no blog do Mundial 2005:

“Preços altos? No mundo inteiro elas giram em torno disso. Sriver na Europa, 30 euros, EUA 30 dólares, na China 30 dólares, a verdade é que aqui no Japão 2900 yens (29 dólares) dá para almoçar apenas 3 vezes, já no Brasil com 80 reais, podemos comer umas 15 vezes. Imagine uma Sriver custando 18 reais… Esta é a realidade na maioria da Ásia, maioria da Europa e EUA e outros paises.”

E eu digo mais: tem muita gente que paga caro e sub-utiliza o material, é mais ou menos como um nadador comprar o macacão igual ao do Thorpe, esperando que vá nadar como ele.