Quase tudo sobre a TV de Alta Definição HDTV

Dia 2 começa as transmissões HDTV , por enquanto só na Grande São Paulo.

Conhecidos vem a toda hora perguntar a respeito, foi ai que surgiu a idéia de criar esse Tópico.

Vou me basear nas perguntas mais frequentes que me fazem, outras duvidas é só perguntar se eu não souber tenho quem possa me informar.

ANTENA : Qualquer antena UHF funciona , até as mais baratas, não caia na conversa de vendedores e fabricantes que diz ter " ANTENA ESPECIAL PARA HDTV ", até um pedaço de arame irá funcionar, mas é bom ter uma antena, o sinal não tem chuviscos, mas é das duas uma:
Ou pega ou não pega não haverá meio termo.

Para assistir em Alta Resolução será necessário um Conversor a Alta Resolução só será notada para quem tem TV de Alta Resolução.
Haverá melhora nas TVs comuns por que não terá mais chuviscos.
As TVs de Plasma e LCD vendidas até agora como prontas para Alta Resolução na pratica não são, será necessario o Conversor e se no manual estiver escrito na ficha tecnica resolução abaixo de 1080 linhas não é HD.

Necessita um Conversor por TV.

As TVs próprias para esse novo formato serão comercializados dentro de uns dias.
Tem fabricantes que ainda nem lancaram amostras

O conversor vendido hoje na realidade é um protótipo, o definitivo vai demorar um pouco.

TVs comuns continuarão a receber sinal normalmente, não sei o prazo para acabar com essa transmissão, mas com certeza será longo , pois ainda há TVs comuns a venda por isso tem que ser de pelo menos mais 5 anos.

As TVs que são realmente de Alta Resolução tem que ser com 1080 linhas , aqui no Brasil foi adotado o 1080 i ( Imagem Entrelaçadas ) , tendo isso dá para ver sinal da TV HDTV, mas não será adequado para assistir DVD de Alta Resolução, ( HD DVD ou BLUE RAY ) para eles tem que ser 1080P.

Simplificando a explicação de 1080 i e 10080 P :

As imagens transmitidas pelas emissoras tem 30 quadros por segundo , mas as imagens gravadas pelas cameras tem 60 quadros por segundo, no 1080 i são 60 meio quadros por segundo, cada 2 meio quadros se juntam e formam um quadro inteiro ( Imagem Entrelaçada ) , no 1080 P ( Imagem Progressiva ) as 60 imagens são inteiras dai a melhor qualidade na imagem final.

Pessoalmente eu acho que não vale investir em TVs e conversores agora tudo é novidade não só para o consumidor , mas para o fabricante tambem pois o sistema adotado aqui no Brasil é o Japones, mas foi necessário uma adaptação para o Sistema PAL M.

Adaptação essa que me lembra os tempos do lançamento do Video Cassete aqui, quem comprou os primeiros tiveram que levar para tecnicos TRANSCODIFICAR o bichinho.

Conversor comprado hoje, não irá funcionar quando houver a interatividade nas transmissões ( até 4 programas diferentes no mesmo canal ).
Deverá iniciar teste em 1 ano.

Alem do mais há tendencia de baixa no preço e melhor tecnologia ( sanado problemas que com certeza surgirão ) , para mim não vale um investimento de no mínimo R$ 5000,00 para ver HDTV por aproximadamente 1 ano apenas e ter que trocar tudo , não sei ainda se as TVs HDTV que estarão disponiveis daqui a uns dias estão preparadas para a interatividade.

Um abraço a todos.

Falou quem entende…

Resumindo: PREPARE O BOLSO!!!

A Phillips e a Sansung acabaram de lançar as primeiras TVs realmente prontas para HDTV, custam R$ 8.000,00 ( 42 Polegadas ) até R$ 15 000,00 ( 52 polegads ).

Elas vem com Conversor interno.

E os fabricantes já informaram que quando o sistema de interatividade estiver funcionando daqui 1 ou 2 anos as TVs lançadas até agora mesmo essas que foram lançadas ontem , não poderão ser adaptadas para receber o novo sistema.

Por isso é bom aguardar mesmo´e se assim como eu voce não for um afortunado é bom arranjar centenas de cofrinhos e fazer uma bela poupança para daqui 3 ou 4 anos.

Realmente preparem os bolsos.

Um abraço a todos

8 mil ou 15 mil reais numa tv?
Eu vou bastante vezes ao cinema e compro mesa, robo-pong e infinidades de outras coisas, até um carro usado.
Realmente essa de tv digital é legal pois tem o lado da tv pirata e tals, mas que até o nosso bolso se acostume com a idéia vai demorar…

pra mim de fato ficou claro que gastar uma fortuna comprando tv de lcd + conversor (provisório) e ainda que não possui as funçoes interativas não vale nem um pouco a pena

national kid , obrigado pelas excelentes informações

O que mais me chateou é que apesar de todo esse “auê” que o governo está fazendo, a gente não vai poder comprar uns vídeos em “HD DVD” de todos os Pro Tour ? Ou em Blue Ray DVD ???
Pára com isso !!! …

[quote=“augustocezar”:1hfvylva]O que mais me chateou é que apesar de todo esse “auê” que o governo está fazendo, a gente não vai poder comprar uns vídeos em “HD DVD” de todos os Pro Tour ? Ou em Blue Ray DVD ???
Pára com isso !!! …[/quote]

Caro Augusto como vai o sr? e o SESC?, não vou a 3 meses ,manda um abraço para galera.

HD DVD e BLU - RAY a briga é grande.

São 2 gigantescos conglomerados de empresas brigando para consolidar seu formato.
Por isso não se sabe ainda qual irá vencer.

As diferenças estão apenas no formato de gravação e reprodução a Resolução de Imagem são as mesmas em ambos os formatos, 1080P.

HD DVD gravará 15 GB em uma camada e 30 GB em Midias de camada dupla.

BLU-RAY 25 GB camada simples e 50 GB em dupla camada.

Comprar hoje um dos 2 é bobagem , por que assim que um se consolidar o outro estará extinto.
Não existe nenhuma tendencia para saber qual irá vencer.
Existem aparelhos que tocam os 2 formatos custa muito mais caro, mas qual vantagem se não poderemos usar o que sair do mercado?

Quase não existe DVD a venda e custam muito caro, segundo os fabricantes possivelmente não haverá DVDs Piratas.
Na minha opinião estão subestimando os HACKERS .

Os torneios de TM assim como todos os eventos já são gravados em HDTV, mas lançar DVDs em HDTV sem ter um formato definiido nem tantos aparelhos vendidos no mundo e ainda lançar nos 2 formatos é um investimento de alto risco o prejuizo é eminente.

Voce arriscaria gastar em média R$ 3500,00 num aparelho que a qualquer momento poderá virar peça de museu?

Eu particularmente torço pelo BLU-RAY , 25 e 50 GB de gravação em cada midia …

Abrço a todos

[color=green]NationalKid. Muito legal este seu texto. Cordialmente te peço a autorização para copiar e mandar por e-mail aos meus contatos. Posso citar a fonte do escritor e do endereço (link) a seu critério.
Grato,
VLW!
[/color]

National, estamos sentindo falta daqueles seus bloqueios sensacionais !
Agora tb estou na Ateme São Judas, aos Sábados à tarde !!! Meu único horário livre, eh eh eh !!!
Apareça por lá !!!
Abraço !!! Valeu por essas dicas da HDTV !!!

[quote=“JoLuiz”:34urea3j][color=green]NationalKid. Muito legal este seu texto. Cordialmente te peço a autorização para copiar e mandar por e-mail aos meus contatos. Posso citar a fonte do escritor e do endereço (link) a seu critério.
Grato,
VLW!
[/color][/quote]

Não precisa pedir, pode usar a vontade.

E tem mais , se alguem comprar uma TV e na região naõ tiver sinal , ( lembre- se a TV pega ou não pega, sem meio termo ) o Código do Consumidor garante a devolução do aparelho.

Ainda está tudo obscuro, o HDTV teve uma estréia muito precipitada.
Existem muitos problemas para serem solucionados, devido a adptação ( para mim é GAMBIARRA ) que está sendo feita aqui no Brasil, por causa do nosso Sistema PAL-M .
TVs compradas no exterior não funcionarão aqui, nosso sistema é unico no mundo devido a adaptação.

Tudo seria diferente se tivessemos adotado NTSC no passado.

Saiu um encarte na Folha de São Paulo de domingo muito bom, com preço e testes de equipamentos etc.

Só não concordo com uma das matérias que diz a escolha do Sistema Japones foi errada.
A matéria alega que ficou mais caro para nós, isso em parte é verdade mas ficou mais caro por que tivemos que fazer a adaptação para o nosso sistema , compra do Conversor e a adaptação das TVs nas fabricas.

Mas a curto prazo não será caro, pois os Sistemas Europeu e Americano seriam TVs por assinatura por Cabo, Satelite ou Telefonia.

A unica transmissão aberta Gratis era o Sistema Japones.

Abraço a todos.

...Ainda está tudo obscuro, o HDTV teve uma estréia muito precipitada. Existem muitos problemas para serem solucionados, devido a adptação ( para mim é GAMBIARRA ) que está sendo feita aqui no Brasil, por causa do nosso Sistema PAL-M . TVs compradas no exterior não funcionarão aqui, nosso sistema é unico no mundo devido a adaptação...
<font color="green]É sempre assim. O consumidor serve e sempre servirá de cobaia. São carros com problemas, aparelhos eletro-eletrônicos, serviços em experiência. Depois dizem que a garantia acabou. E nós ÓÒÓÒ!!! Si lasKêmU geral! Teremos que pagar conserto, adaptadores, troca ou aquisição de peças. Sempre sobra no bolso do consumidor final![/color] [color=red">Viva o jeitinho Brasileiro!