Quanto tempo pra se acostumar com raquete nova?

Olá a todos, ontem chegou um novo setup que eu comprei pela primeira vez:
raquete: xiom offensive s
borracha: rozena(backhand)
borracha: andro r53(forehand)
Eu parei de treinar a um tempo, so jogo finais de semana e tenho um campeonato daqui a um dia, o que voces acham, eu consigo jogar com a raquete nova sem ter treinado com ela, mas aquecer la na hora nao sei se ajuda ou não ir? pq minha raquete antiga uma montada loki x1 com duas borrachas rxton1 ja esta desgastadas.

Saindo de um conunto totalmente chines e iniciante, você pulou muitas etapas quanto à ir para uma borracha muito dura e rápida, que é a R53. Com a Off S ela não vai entregar nem 70% do que ela pode propocionar.

A madeira é excelente para controle.
A Rozena é super versátil e muito fácil de controlar.

Não tenho dúvidas de que você “matou” seu FH.
Mas é aquilo, se você não tem nível de jogo, não vai lhe atrapalhar em nada, só vai “facilitar” seu jogo mas não por mérito próprio, e sim pelo conjunto te ajudar; mas se você já tiha um jogo estável com seu conjunto anterior, sofrerá muito com essa mudança de FH. Vai errar muitas bolas…O melhor caso teria sido um par de Rozena.

Acostumar é relativo, eu particularmente, em poucas trocas de bola já sei como o conjunto se comporta, mas não quer dizer que saberei extrair o que ele entrega.

Se você tem um objetivo no campeonato, depende unicamente do seu jogo, e não totalmente do equipamento. Se você sabe que não tem nível de jogo competitivo para com os demais, vale como experiência, mas esse conjunto não fará milagres.
Mas se é algo recreacional, é excelente para fazer testes; jogar com pessoas diferentes ajuda muito.

Abs