Quanto tempo dura materiais?

Eu queria saber quanto tempo dura os materiais, tipo eu treino duas vezes na semana, as vezes 3 vezes na semana, eu sei que a madeira dura muito, mais eu fico me questionando a borracha.

Como eu vou saber quando a borracha ja não esta “funcionando”, e quando trocar ?

Eu ja estou treinando ja faz uns 8 meses, minha raquete é uma xion offensive S e as borrachas é a Rhyzen Fire

Para a madeira não existe durabilidade, mas sim conservação. Agora, em termos de desempenho, é somente com o tempo, que a dinâmica de jogo vai demandar algo superior (ou não). Numa média de evolução natural, a Off S vai proporcionar até 5 trocas de borrachas, algo como 1 troca por ano, talvez um pouco menos dependendo do seu estilo e desenvolvimento de técnicas.

Já as borrachas, elas vão perdendo o grip, ficando literalmente lisas; a maneira mais fácil de perceber isso é passar “puxando” a borracha no cabelo ou no antebraço (obviamente que limpos e sem suor). Quanto menos resistência à fricção ela tiver, mais lisa ela está, logo, menos performance. E, basicamente, é a conservação que dita a durabilidade… É sempre bom limpar com algum produto depois dos treinos, guardar num case apropriado, e de preferência com alguma película protetora, etc, etc, etc.

Abs

muito obrigado, eu usava uma pelicula deppois do treino para deixar guardada a raquete, mas achie que tava sujando mais kk

1 curtida

E pode acontecer. Eu mesmo não recomendo essas películas com adesivo, pois sujeira tb gruda ali e acaba sendo transferida (até comprimida) para a borracha.

Quando a própria borracha não vem com um papel liso, procuro algum filme plástico mais grosso e pronto.

Eu uso papel manteiga

madeira é até quebrar ou você sentir a necessidade de um “upgrade”, borracha se você conservar bem e não rasgar na mesa, de 6 meses a 1 ano ela deve manter a mesma qualidade… Sempre depois do treino/uso dar uma limpada pra tirar a poeira/sujeita tbm ajuda a conservar… e não precisa de muita coisa, umas borrifadas de agua e um tiquinho de sabão já é suficiente pra tirar a poeira dos treinos.