Quando você joga seu melhor TM?

É bem complicado responder quando jogo meu melhor tenis de mesa porque isso é muito raro.

Alguns pontos importantes:

Clima : Nao pode estar umido , porque meu jogo é baseado em topsin, com o clima umido nao consigo fazer nada na mesa

Mesa e Bolinha : Nao tenho nenhum tipo de restrição

Ambiente : Se nao estiver com Sol e nao estiver ventando ja esta de bom tamanho pra mim

Piso : Se estiver escorregadio nao faz muito diferença no meu jogo , pois jogo bem parado

Torcida: Prefiro jogar contra uma torcida do que ter uma torcida pra mim, alguem me auxiliando como tecnico já me ajuda muito

Adversario: eu jogo muito melhor contra adversario do mesmo nivel e de nivel inferior, jogadores muito melhores que eu , nem dá jogo. Se o adversario for canhoto , a coisa complica pra mim, pq aqui no estado nao tem nenhum jogador canhoto

Fase do Campeoanto: Creio que quanto mais se avança de fase, eu fico mais confiante e motivado passando a jogar melhor pois estou mais concentrado

[quote=“Adriano_Neves” post=94518][quote=“fabiokbssatte”:1nw5ho3o]Bom nao sei direito quando consigo jogar bem.
O principal é estar de bem com a vida.

Mas eu sou estranho, tem dias que a raquete simplesmente nao encaixa direito na minha mao, ai os drives saem na quina da raquete, o saque sai longo, o back nao entra tudo da errado e tenho vontade de nao jogar nunca mais. Em outros cai como uma luva e tudo sai direitinho e me sinto o WL.

Se o adversario é mais forte tb consigo jogar melhor(nao muito forte senao complica)
[/quote]

Ambos comentarios se encaixam no meu perfil, principalmente o segundo ! Qdo o jogador é bem mais forte, como um q eu peguei no Campeonato Brasileiro. Mal tem jogo, ai nao tem nem graça. O cara faz o q quer, nem q vc consiga jogar o melhor possivel, nao dá.

Eu acho q é até normal a pessoa jogar melhor com um jogador mais forte. Eu, por exemplo, qdo “sei” q nao dá para ganhar, jogo mais tranquilo e com isso o meu rendimento sobe. Qdo vc joga “sob pressao” com um jogador teoricamente mais fraco, vc está na obrigaçao de vitoria e se começar a cometer erros, o jogo “vai para o espaço”, vc começa a errar bolas “bobas” e ai já era, principalmente, se o adversario “crescer”…
Já cansei de perder para jogadores na teoria bem mais fracos, mas q no dia, eu estava mal, errando muito, por causa da obrigação e eles começaram a “acertar” bolas q normalmente nao faziam e, pronto, perdi! Teve um jogador, para o qual perdi num campeonato, e depois jogamos bem umas 10 partidas e, no maximo, o q ele conseguiu fazer foi ganhar 1 set por partida, qdo estava tao inspirado, qto no dia q me venceu.[/quote]

Eu sou assim rsrs. Na verdade, nem ligo pro resultado do jogo, ligo apenas em demonstrar o meu melhor jogo, se ganhar, ótimo, mas se perder, é porque eu tenho que treinar mais. Porém me irrito demaisssss quando não entra nada e isso acaba com meu jogo. Tem dias que não acerto uma recepção de saque e por isso me xingo todo e erro todos os drives, saques e etc. Como ja perceberam meu psicológico é fraco, logo não gosto de muita torcida contra ou a favor de mim. Prefiro apenas as pessoas que me orientam (não aquelas que veem que vc está nervoso e falam: NO TREINO VC JOGA MT MAIS QUE ISSO.) essas pessoas me irritam, pois eu não consigo jogar e isso piora td.
Sobre a mesa, eu prefiro uma hobby 28mm ou 30.
Sobre as bolas, prefiro a DHS 1 estrela visto que é a bola que treino. Creio que não há mt diferença para a DHS 3 estrelas (eu acho)
Sobre a iluminação: É ruim demais jogar com o sol na mesa e na sua cara, principalmente devido ao meu óculos, sla, mas atrapalha.
Sobre o clima: Aqui no Nordeste é sempre quente, mas quando está úmido é ridículo, não acerto nada.
EXTRAAAA: Jogador que nem eu sempre tem um motivo a mais pra reclamar. Eu transpiro demais, e o local que mais transpiro é na mão direita (mão que jogo). Ai molha a borracha toda, visto que sou clássico, molha a bola… é FOGO.

Se houver apenas 2, 3 desses pontos negativos que citei, creio que é possível demonstrar um bom jogo, principalmente quando eu estou confiante e saio na frente do placar, se eu perder o primeiro set para um adversário inferior em termo de TÉCNICA (Técnica é diferente de nível de jogo), fico muito nervoso. Quando sou a “zebra” ou seja, o inferior, não ligo muito. Tento apenas jogar bem.

Sem duvida alguma o meu melhor TM se revela enquanto durmo.
E o pior é quando estou acordado e jogando. :woohoo:

Bom, vamos lá
Adversarios: jogo melhor contra os ofensivos os que fica cozinhando perco a paciencia e tento partir para o ataque onde demoro muito a pegar a mão.
Mesas: logicamente as mais lentas
Clima: frio; suo muito nas mãos e isso me atrapalha bastante.
Torcida: pode ser contra; quando tem a favor fico nervoso.
e logicamente as condições de iluminação e piso tem que ser os melhores possiveis, principalmente os “ventos” que aparecem em certos lugares que jogo.

Bom, eu como a maioria dos jogadores também desenvolvo meu melhor Tênis de Mesa contra adversários inferiores tecnicamente a mim. Geralmente na primeira partida do campeonato eu jogo mal, chegando perto de perder, por ainda estar frio… Durante as próximas partidas eu já jogo bem melhor, mas quando chego na final, já estou cansado e jogo mal… Por isso já fiquei duas vezes em segundo lugar e nunca fiquei em primeiro em um campeonato.