[quote=“Adriano_Neves” post=94518][quote=“fabiokbssatte”:1nw5ho3o]Bom nao sei direito quando consigo jogar bem.
O principal é estar de bem com a vida.
Mas eu sou estranho, tem dias que a raquete simplesmente nao encaixa direito na minha mao, ai os drives saem na quina da raquete, o saque sai longo, o back nao entra tudo da errado e tenho vontade de nao jogar nunca mais. Em outros cai como uma luva e tudo sai direitinho e me sinto o WL.
Se o adversario é mais forte tb consigo jogar melhor(nao muito forte senao complica)
[/quote]
Ambos comentarios se encaixam no meu perfil, principalmente o segundo ! Qdo o jogador é bem mais forte, como um q eu peguei no Campeonato Brasileiro. Mal tem jogo, ai nao tem nem graça. O cara faz o q quer, nem q vc consiga jogar o melhor possivel, nao dá.
Eu acho q é até normal a pessoa jogar melhor com um jogador mais forte. Eu, por exemplo, qdo “sei” q nao dá para ganhar, jogo mais tranquilo e com isso o meu rendimento sobe. Qdo vc joga “sob pressao” com um jogador teoricamente mais fraco, vc está na obrigaçao de vitoria e se começar a cometer erros, o jogo “vai para o espaço”, vc começa a errar bolas “bobas” e ai já era, principalmente, se o adversario “crescer”…
Já cansei de perder para jogadores na teoria bem mais fracos, mas q no dia, eu estava mal, errando muito, por causa da obrigação e eles começaram a “acertar” bolas q normalmente nao faziam e, pronto, perdi! Teve um jogador, para o qual perdi num campeonato, e depois jogamos bem umas 10 partidas e, no maximo, o q ele conseguiu fazer foi ganhar 1 set por partida, qdo estava tao inspirado, qto no dia q me venceu.[/quote]
Eu sou assim rsrs. Na verdade, nem ligo pro resultado do jogo, ligo apenas em demonstrar o meu melhor jogo, se ganhar, ótimo, mas se perder, é porque eu tenho que treinar mais. Porém me irrito demaisssss quando não entra nada e isso acaba com meu jogo. Tem dias que não acerto uma recepção de saque e por isso me xingo todo e erro todos os drives, saques e etc. Como ja perceberam meu psicológico é fraco, logo não gosto de muita torcida contra ou a favor de mim. Prefiro apenas as pessoas que me orientam (não aquelas que veem que vc está nervoso e falam: NO TREINO VC JOGA MT MAIS QUE ISSO.) essas pessoas me irritam, pois eu não consigo jogar e isso piora td.
Sobre a mesa, eu prefiro uma hobby 28mm ou 30.
Sobre as bolas, prefiro a DHS 1 estrela visto que é a bola que treino. Creio que não há mt diferença para a DHS 3 estrelas (eu acho)
Sobre a iluminação: É ruim demais jogar com o sol na mesa e na sua cara, principalmente devido ao meu óculos, sla, mas atrapalha.
Sobre o clima: Aqui no Nordeste é sempre quente, mas quando está úmido é ridículo, não acerto nada.
EXTRAAAA: Jogador que nem eu sempre tem um motivo a mais pra reclamar. Eu transpiro demais, e o local que mais transpiro é na mão direita (mão que jogo). Ai molha a borracha toda, visto que sou clássico, molha a bola… é FOGO.
Se houver apenas 2, 3 desses pontos negativos que citei, creio que é possível demonstrar um bom jogo, principalmente quando eu estou confiante e saio na frente do placar, se eu perder o primeiro set para um adversário inferior em termo de TÉCNICA (Técnica é diferente de nível de jogo), fico muito nervoso. Quando sou a “zebra” ou seja, o inferior, não ligo muito. Tento apenas jogar bem.