Quando começar a colar?

A colagem é uma indicação técnica, uma progressão de equipamento, jogadores que não dominem o mecanismo dos golpes, a sua execução regular, não devem fazer uso, pois estarão prejudicando seu processo natural de aprendizado.

É necessário acostumar-se com os movimentos amplos e definidos, golpeando corretamente desenvolvendo sensibilidade aos diferentes tipos de materiais: espessura de esponja, tipo de cobertuta(lisa ou pino) e velocidade da madeira.

Somente então as características individuais começarão a moldar o estilo de jogo.

É preciso qualidades técnicas que sejam passíveis de avaliação.

O tipo de jogo de meu parceiro certamente terá diferenças do meu.

Se utilizo cola devo obter bons resultados em torneios e naturalmente quero colar porque outros colam.

Se os outros colam eles jogam mais.

Se eu não colar serei pior que os outros?

[quote=“hinoki”:16lj3pwc]A colagem é uma indicação técnica, uma progressão de equipamento, jogadores que não dominem o mecanismo dos golpes, a sua execução regular, não devem fazer uso, pois estarão prejudicando seu processo natural de aprendizado.

É necessário acostumar-se com os movimentos amplos e definidos, golpeando corretamente desenvolvendo sensibilidade aos diferentes tipos de materiais: espessura de esponja, tipo de cobertuta(lisa ou pino) e velocidade da madeira.

Somente então as características individuais começarão a moldar o estilo de jogo.

É preciso qualidades técnicas que sejam passíveis de avaliação.

O tipo de jogo de meu parceiro certamente terá diferenças do meu.

Se utilizo cola devo obter bons resultados em torneios e naturalmente quero colar porque outros colam.

Se os outros colam eles jogam mais.

Se eu não colar serei pior que os outros?[/quote]

bom,eu começei colar minha raquete depois de um ano e meio quando eu senti que a borracha estava descolando eu ate estou satisfeita coom a colagem mas o unico problema da raquete é que eu jogo caneteiro e minha raquetre é classica

e quanto a questão de ser melhor ou pior isso só depende de quanto voce se esforça 8)

Logo que comecei eu jogava com 2 borrachas lisas, comecei a colar quando senti que eu poderia controlar meus golpes mesmo usando cola e quando tive certeza que a cola seria um beneficio para mim.Mas hoje em dia só uso cola no forehand porque eu atuo num estilo parecido com o do Joo Se Hyuk(tendo jogar como ele) atacando no forehand e bloqueando ou dando katos no backhand.

Abraços