Quando começam os torneios com a Poly Ball?

Alguém sabe dizer quando começam os torneios oficiais com a bola de plástico no Brasil? Do tipo Copa Brasil e Brasileiro?
E quanto aos torneios não-oficiais, será que a maioria vai adotar a nova bola? Por exemplo, Intercolonial e Liga Nipo, será que vão adotar a bola de plástico?
Pergunto porque caso os torneios com tal bola sejam maioria, os clubes terão que se adaptar para treinar com esta bola. E como todos sabemos o custo de tal material será altíssimo, já que a durabilidade das bolas parece ser sofrível.
Quem souber de algo no seu local de treino por favor dê um pitaco aqui.

voltei de Brasilia a 1 mes, sou de Fortaleza-CE e ainda não voltei a treinar aqui, porem quando estava em Brasilia tive a oportunidade de treinar no Clube Nipo de Brasilia, onde fui muito bem recebido por sinal, e o professor la ja estava mostrando para os seus alunos a bola nova. não cheguei a bater bola com ela, ele so mostrou e pediu para os alunos quando fossem comprar bolas novas ja comprarem as de plastico pois no ano que vem praticamente todas as competições oficiais vão ser com elas, agora não sei as não oficiais, no momento estou treinando no predio de um amigo com ele, e a gente ainda tem umas 40 bolinhas antigas, e ainda não compramos a de plastico porem como ja esta a venda na lojinha, vou começar a fazer um estoque. espero que alguém possa esclarecer melhor sobre os torneios não-oficiais e também gostaria de saber se a bola nova realmente quebra com muita facilidade… se alguem ja esta treinando com elas a algum tempo, Obrigado…

Todos os eventos da CBTM serão com a polyball a partir de janeiro. A FPTM tb vai usar a nova bola já nos primeiros eventos. Pelo que ouvi falar, ainda não está confirmado se o Inter vai usar a bola de plástico.

Meu colega conseguiu uma e não durou 5 minutos. Quero ver essas bolas nos torneios internacionais onde é usado muito mais força pelos competidores principalmente os chineses. Não vai ter um raly pois com certeza elas não vão aguentar uma sequencia de golples. :angry:

Ainda existem problemas com as novas bolas, mas já não é mais bem assim. Estive no Brazil Open, onde já estavam sendo utilizadas bolas de plástico e posso te garantir, tem rally sim hahahahahaha. Não foram quebradas muitas bolas, e na verdade, acho que não vi nenhuma bola quebrar DURANTE uma partida. As bolas usadas ali foram as DHS. E já falei com a Carol, Thiago, Vitor e Calderano sobre a bola nova, e não existem grandes traumas. O mesmo tem valido para os chineses (alemães, croatas, australianos, bósnios, etc. hahahahhaha)

Sobre a bola se quebrar muito rápido, fato é que a durabilidade é bem menor mesmo, mas existem outras influências importantes tb. Existem modelos (talvez lotes) ainda menos duráveis, e para somar, a bola é muito sensível a algumas coisas comuns no nosso nível amador, como golpes na quina da raquete.

Quanto ao uso em meio amador, acredito que a informalidade vai predominar e deixar isso num acordo de cavalheiros entre jogadores, pelo menos nesta fase de transição, pois como a bola não é fornecida pela organização, não existe obrigatoriedade. Aqui na Grande SP, todos ainda treinam e jogam com bolas de celulóide, e acredito que isto ainda não vai mudar tão cedo, até pela ainda baixa oferta e alto(íssimo) custo.

Abraços!!!

Como estamos em um processo de transição,acredito que a questão da durabilidade seja uma questão de tempo.Não quero acreditar que a lucratividade pela baixa durabilidade seja estimulada pelos fabricadores,estou combatendo a minha paranoia hahahaha.

Amigos por favor me ajudem.Quanto custa uma bolinha dessa,tanto de uma quanto de três estrelas??

Já disse isso antes e volto a dizer,vejo uma contradição no discurso da ampliação do tênis de mesa com o encarecimento para a pratica do mesmo.Concordo que se a bolinha de celuloide é prejudicial a saúde deve sim ser trocada,mas por uma outra de preço acessível.

falo,abraço :evil:

[quote=“panga sbc” post=103669]Amigos por favor me ajudem.Quanto custa uma bolinha dessa,tanto de uma quanto de três estrelas??

Já disse isso antes e volto a dizer,vejo uma contradição no discurso da ampliação do tênis de mesa com o encarecimento para a pratica do mesmo.Concordo que se a bolinha de celuloide é prejudicial a saúde deve sim ser trocada,mas por uma outra de preço acessível.[/quote]
Na loja do site já tem a 3*** da Donic. A caixa com 3 bolas custa R$ 17,90. Para mim, inviável. Acho que até pelo subconsciente acabei comprando um estoque de bolas de celuloide, achei caixa com 3 bolas 3*** por R$ 4,50. Comprei logo uma dúzia de caixas.
Sobre a questão da saúde que vc citou, os fabricantes deveriam oferecer um novo tipo de bola pelo mesmo preço, caso a durabilidade fosse igual a da anterior. Mas como tudo indica que não é, a nova bola deveria vir MAIS BARATA, mas aí eu reconheço que já é utopia da minha parte, achar que um produto novo, onde se investiu $$$ em pesquisa e maquinário, custasse menos.
Infelizmente nós, jogadores, não temos nada a ver com esta decisão mas, como sempre, acabamos pagando o pato.

[quote=“Nakata” post=103670][quote=“panga sbc” post=103669]Amigos por favor me ajudem.Quanto custa uma bolinha dessa,tanto de uma quanto de três estrelas??

Já disse isso antes e volto a dizer,vejo uma contradição no discurso da ampliação do tênis de mesa com o encarecimento para a pratica do mesmo.Concordo que se a bolinha de celuloide é prejudicial a saúde deve sim ser trocada,mas por uma outra de preço acessível.[/quote]
Na loja do site já tem a 3*** da Donic. A caixa com 3 bolas custa R$ 17,90. Para mim, inviável. Acho que até pelo subconsciente acabei comprando um estoque de bolas de celuloide, achei caixa com 3 bolas 3*** por R$ 4,50. Comprei logo uma dúzia de caixas.
Sobre a questão da saúde que vc citou, os fabricantes deveriam oferecer um novo tipo de bola pelo mesmo preço, caso a durabilidade fosse igual a da anterior. Mas como tudo indica que não é, a nova bola deveria vir MAIS BARATA, mas aí eu reconheço que já é utopia da minha parte, achar que um produto novo, onde se investiu $$$ em pesquisa e maquinário, custasse menos.
Infelizmente nós, jogadores, não temos nada a ver com esta decisão mas, como sempre, acabamos pagando o pato.[/quote]

Mas a bola 3 estrelas plástica está custando quase a mesma coisa que a bola antiga, a diferença de preço é de mais ou menos 11% Para um produto que é lançamento, a diferença é mínima e deve diminuir durante o ano de 2015 se o câmbio ajudar. A atual bola 3 estrelas da Donic de celuloide custa R$14,63. A nova 40+ custa R$16,47. Outra coisa que aumentou os custos do produto agora foi a elevação do preço do dólar/euro. A antiga bola foi importada quando o euro estava em R$ 2,90. As novas bolas foram importadas com Euro em 3,14. Ou seja, a diferença de preço entre os dois produtos é praticamente a diferença no câmbio. Em outras palavras, elas estão custando a mesma coisa.

As bolas de treinamento (uma estrela) ainda estão com qualidade muito ruim e por isso poucas marcas estão tendo coragem de vender.

Aqui no Brasil, uma caixa com boas bolas 3 estrelas custava entre R$ 14,00 e R$ 18,00. Você só comprou a bola de celuloide tão barato exatamente por estar saindo de linha. Ou comprando no exterior, que não tem como comparar com preços do Brasil.

Mais uma coisa, quem for preferir comprar no exterior, faça as contas direitinho pra ver se vale a pena.

O dólar do cartão de crédito sai hoje por quase R$ 2,65. A este valor deverá ainda ser acrescido 6,38% de IOF. Ou seja, na prática o dólar que você pagará no cartão de crédito é R$ 2,81.

Nem sempre o frete em sites chineses é grátis. Fiz algumas simulações e 10 caixas sairia por U$ 30,00 (R$ 84,00 com o “dólar real”).

O tempo de espera para recebimento está em aproximadamente 45 dias e ainda existe o risco de precisar pagar imposto (60%).

Sim, eu sabia disso, comprei em uma promoção de “fim de linha”.
E quanto a comprar no exterior está fora de cogitação para mim. Só o tempo de espera para receber o material já não vale o investimento, na minha opinião.
O que mais me incomoda nestas bolas de plástico é tudo que eu venho lendo sobre sua durabilidade. Me parece ser um consenso que ela dura muito menos que as bolas de celuloide. Se colocarmos as bolas de celuloide de treino na comparação, a diferença de preço aumenta significativamente.
Ou seja, enquanto não for obrigatório usar as de plástico, farei de tudo para continuar jogando com as de celuloide de treino. E ainda torço muito para que os fabricantes não tirem de linha estas últimas, como fizeram na transição da de 38mm para a de 40mm, quando pouco tempo depois não era mais possível comprar as menores. Se isto acontecer, aí sim teremos que investir pesado para continuar praticando o tênis de mesa.