[quote=“hinoki”:96r98xbc]Um indivíduo que tenha habilidades físicas( características necessária ao TM), treino adequado (conjunto multidisciplinar de profissionais), patrocínio( indispensável para viajar, aprimorando as condições técnicas e psicológicas) ainda necessita de sorte.
…
[/quote]
Quem estiver disposto a me bancar, tenho plena convicção q tenho determinação, equilíbio e busca pela sabedoria pra ser o melhor brasileiro e entrar pra história do esporte como o atleta q iniciou “tarde” e q surpreendeu a todos.
Sendo mais direto no tópico, jogar/treinar com as mesmas pessoas sempre, pode n ser mto bom, mas eh pior ainda com o nível baixo ou estagnado… Vide os treinos, “peneiras” da seleção chinesa pro mundial…Eles sempre treinam entre eles, e mesmo q um ChenQi perca pra alguém pouco conhecido daqui, chega na competição detona geral, pq o nível da seleção chinesa eh maior…
Qto a sorte, ela sempre está presente em qq esporte, creio q em alguns mais em outros menos… No caso do TM, creio q sorte está mais presente fora da mesa, ou seja, nas oportunidades q se aproveita/cria e q podem favorecer um atleta. Tal como no vôlei, no TM nao existe alguem jogar melhor e perder, como pode acontecer no futebol…
(( salvo se alguém aqui esta desenvolvendo uma técnica ninja pra jogar bolas na rede e casquinhas ))
Se a técnica termina?? NUNCA.
O q acontece é que existe uma linha de treinamento q se tornou um “padrão” mundial, claro q nao foi à toa…Se hj existem tops, drives topspins, sidespins e etc, é porque viram q funcionava e q existe uma maneira desses golpes serem melhores executados (entende-se melhor como sendo o resultado mais fatal ao adversário exigindo menor esforço do executante).
Agora… Voltando a citar a seleção chinesa, quem está vendo os vídeos, pode notar um ou outro fazendo uns drives muito do estranhos, alguns com manias ou trejeitos sinistros na recepção e etc. Alguém aqui teria corajem d dizer a esse chinês q ele ta errado???
Claro q nao… Só q esses estranhos pra nós, são os q desenvolveram o estilo de jogo deles… Quem aqui q ja jogou com alguem “fora do padrão” sabe o q to falando…hehehehe
É isso…Reinterando, se alguém do site for patrocinador e deseja investir num atleta pra ser top, sou eu mesmo. PVT-me !