qual tenis usar

Gostaria de saber qual o melhor modelo e marca de tenis para se usar para treinar, e se possivel poderiam anexar fotos dos modelos e se der link de compra deles.
desde ja agradeço a quem responder

O modelo mais usado por profissionais e entusiastas é o Mizuno Wave Drive. Atualmente está na versão 7. Esse tem a combinação perfeita entre leveza, flexibilidade com um mínimo de amortecimento no calcanhar.

Outro modelo da Mizuno bastante usado é o Medal, que é um pouco mais robusto e pesado comparado ao Drive 7.

A Asics tem ótimos tênis também. Destaque para o Bladelyte 3 e o Attack Excounter.

A vantagem dos Mizunos é que você pode encontrar em lojas online da Europa. Os Asics só no Japão mesmo. Eu particularmente prefiro os Asics.

Eu uso um desse:

Apesar de não ser de tenis de mesa ele tem um bom amortecimento … pra eu que fico “arrebentando” o chão fica bom…

[quote=“lukaomonster” post=107767]Eu uso um desse:

Apesar de não ser de tenis de mesa ele tem um bom amortecimento … pra eu que fico “arrebentando” o chão fica bom…

Lukas eu uso um desse so q vermelho

qual o nome desse

Asics gel evate 3

[quote=“lukaomonster” post=107767]Eu uso um desse:

Apesar de não ser de tenis de mesa ele tem um bom amortecimento … pra eu que fico “arrebentando” o chão fica bom…

Atenção para um aspecto. Esse tênis (e todos os outros do tipo “running”) tem um amortecimento fenomenal, e para isso são projetados, pois sua aplicação original é para esportes de maior impacto como a corrida. Porém, como vcs devem ter notado, exatamente por causa desse amortecimento, ele tem um solado mais alto, e isso traz um grande risco no tênis de mesa. Nosso esporte exige muita movimentação lateral, e esses modelos de tênis aumentam razoavelmente o risco de torção de tornozelo, o que pode causar estragos bem sérios. Tenham ciência desse risco.

Na falta ou impossibilidade de ter um específico para tênis de mesa, a própria Asics tem o Gel Rocket 7 que é mais adequado e bem mais barato que esse.

Abraços!!!

Então Alcir concordo, porém apesar de nunca ter utilizado um de tenis de mesa acredito que o amortecimento não seja o forte … concordo que é perigoso causar uma torção justamente por esse caso, porém tenis sem amortecimento causa grandes impactos nos joelhos tbm e eu que gosto de sacar e dar kato esmurrando o chão pra dar aquele “tchans” no saque…

entre ter problema certo no joelho e correr o risco de torcer o tornozelo prefiro correr o risco de uma torção kkkkkkk do que ter um problema no joelho…

[quote=“lukaomonster” post=107773]Então Alcir concordo, porém apesar de nunca ter utilizado um de tenis de mesa acredito que o amortecimento não seja o forte … concordo que é perigoso causar uma torção justamente por esse caso, porém tenis sem amortecimento causa grandes impactos nos joelhos tbm e eu que gosto de sacar e dar kato esmurrando o chão pra dar aquele “tchans” no saque…

entre ter problema certo no joelho e correr o risco de torcer o tornozelo prefiro correr o risco de uma torção kkkkkkk do que ter um problema no joelho…[/quote]
Os tênis específicos para tênis de mesa possuem sim um amortecimento adequado para o esporte, e são feitos para isso. E este Gel Rocket que eu apontei aí acima tem até um pouco mais ainda. Não é por causa deles que um atleta tem problemas de joelho.

Agora, se, como vc mesmo diz, vc “esmurra o chão”, vai ter problemas de joelho até jogando sobre um colchão. Acredite, isso não é necessário e é um hábito importante de se eliminar ou reduzir. Desenvolva o “tchans” com a técnica e salve sua saúde hahahahahah.

Abraços!!!

HAHAHAHAH boa Alcir,

entao cara parece que quando eu dou o “Tchans” no chão sai muito mais efeito no saque ahuauhahuahu… ja vi até jogadores profissionais fazerem isso kkkkkk

[quote=“lukaomonster” post=107775]HAHAHAHAH boa Alcir,

entao cara parece que quando eu dou o “Tchans” no chão sai muito mais efeito no saque ahuauhahuahu… ja vi até jogadores profissionais fazerem isso kkkkkk[/quote]
Sim, muita gente faz (provavelmente eu tb), inclusive profissionais (talvez a maioria), mas a técnica não depende disso. E o mais importante é que o exagero nisso (a ponto de vc achar que um tênis não te protege o suficiente) pode te causar problemas muito sérios.

Abraços!!!

[quote=“lukaomonster” post=107773]Então Alcir concordo, porém apesar de nunca ter utilizado um de tenis de mesa acredito que o amortecimento não seja o forte … concordo que é perigoso causar uma torção justamente por esse caso, porém tenis sem amortecimento causa grandes impactos nos joelhos tbm e eu que gosto de sacar e dar kato esmurrando o chão pra dar aquele “tchans” no saque…

entre ter problema certo no joelho e correr o risco de torcer o tornozelo prefiro correr o risco de uma torção kkkkkkk do que ter um problema no joelho…[/quote]

E ai KATEIRO nivel master hahahaha

[quote=“Alcir” post=107776][quote=“lukaomonster” post=107775]HAHAHAHAH boa Alcir,

entao cara parece que quando eu dou o “Tchans” no chão sai muito mais efeito no saque ahuauhahuahu… ja vi até jogadores profissionais fazerem isso kkkkkk[/quote]
Sim, muita gente faz (provavelmente eu tb), inclusive profissionais (talvez a maioria), mas a técnica não depende disso. E o mais importante é que o exagero nisso (a ponto de vc achar que um tênis não te protege o suficiente) pode te causar problemas muito sérios.

Abraços!!![/quote]

Bom vou continuar a usar meu tenis hahaha… não vou comprar outro agora…

@Johannmayos nao sei dar kato direito ainda kkkkkkkk espero um dia aprender… hahaha. é no saque mesmo que eu dou uma pisada no chao haha… a galera comenta q eu tenho o saque meio pesado hahaha…

[quote=“lukaomonster” post=107787][quote=“Alcir” post=107776][quote=“lukaomonster” post=107775]HAHAHAHAH boa Alcir,

entao cara parece que quando eu dou o “Tchans” no chão sai muito mais efeito no saque ahuauhahuahu… ja vi até jogadores profissionais fazerem isso kkkkkk[/quote]
Sim, muita gente faz (provavelmente eu tb), inclusive profissionais (talvez a maioria), mas a técnica não depende disso. E o mais importante é que o exagero nisso (a ponto de vc achar que um tênis não te protege o suficiente) pode te causar problemas muito sérios.

Abraços!!![/quote]

Bom vou continuar a usar meu tenis hahaha… não vou comprar outro agora…

@Johannmayos nao sei dar kato direito ainda kkkkkkkk espero um dia aprender… hahaha. é no saque mesmo que eu dou uma pisada no chao haha… a galera comenta q eu tenho o saque meio pesado hahaha…[/quote]

Vou te dar uma dica tenta variar teu saque em combinação direita por cima,esquerda por baixo,cima,saque com topspin,nao fica apenas no underspin pesado porque a galera vai manjar a tua técnica e querer bater a bola por baixo toda a vez devolvendo o teu movimento(claro aqules q nao sabem a teoria do efeito.)