Qual tem melhor custo benefício tenergy 05 ou dignics 05?

Por favor usuários,me compratilhem suas experiências, detalhes que acham importantes,como a durabilidade de uma em relação a outra, velocidade e spin,utilizo muito a tenergy 05 então podem comparar a dignics (que eu nunca usei) diante dela.

A Dignics 05 é a borracha de melhor custo-benefício já fabricada na história do TM. Ponto.
Dito isso, ela não apenas tem a maior durabilidade já vista em uma borracha invertida de TM, mas também um desempenho espetacular. Na minha opinião, é superior a Tenergy 05 em praticamente todos os aspectos, exceto no efeito catapulta, ou seja, a T05 “pula mais”.
Mas para um jogo ofensivo e controlado, não há nada melhor que a Dignics 05. O controle que ela oferece enquanto se está atacando é algo que tira um sorriso do rosto. E serve tanto para o forehand quanto para o backhand de jogador clássico.
No entanto, curiosamente, eu não gostei dela em raquete caneta quadrada de hinoki maciço. Um colega meu fez o teste com Nittaku A + D05 e ficou rápido demais e com controle difícil, pelo menos esta foi minha percepção.
Já com raquetes de ALC como Viscaria ou Timo Boll ALC, por exemplo, ela é simplesmente perfeita. Para mim é a borracha mais perfeita para atacar que eu já testei. A minha foi comprada em março de 2022 e ainda está ótima, com o topsheet sem marcas de desgaste e com muito efeito. Pretendo usá-la por pelo menos 2 anos.
Quanto a Tenergy 05: comigo não durou nem 1 ano completo, e o topsheet fica fosco com o tempo, além de esfarelar com facilidade nas beiradas, talvez pelo fato do topsheet ser muito macio.
O controle em ataques de FH eu achei mais difícil do que com D05, e o arco em loops também é mais alto. Na verdade eu nunca fui fã desta borracha, sempre preferi a Tenergy 64.

1 Curtida

boa tarde,
Ja experimentei a Tenerg 05, muito boa, pra todos que jogam aqui no Rio, dizem que essa Tenerg 05 é disparado a melhor borracha, atualmente estou jogando com a Rozena e estou gostando muito, pelo que notei as melhores borrachas são Nittaku Fastarc, Xiom Omega Pro 5, Yasaka Razda 7, joola Rhyzer 48, andro razanter 48, Victas 15,DHS Gold Arc 5 e 8 e Stiga DNA.

É praticamente contraditório ser determinista a este respeito, ainda mais com uma borracha que custa o que a Dignics custa. E que fique claro, longe de estar questionando a qualidade da borracha, que é ótima na minha opinião tb, mas não mais longe que isso.

Enfim, muitos atletas (claro, patrocinados) já não estavam muito contentes com as Tenergys, e com tanta mudança relevante no meio do caminho (as Tenergys já estavam reinando no mercado há muuuuuuuito tempo), a Dignics foi uma espécie de atualização necessária da Butterfly no mercado. Necessária para mim e para vc? Pretensão dizer que sim, mas fato é que a borracha é muito boa. Uma das primeiras lacunas que ela veio a cobrir (uma das principais reclamações) foi ser um pouco mais dura, o que é desejável quando se tem um golpe de melhor qualidade. Em termos de velocidade, parece de fato haver uma diferença para um pouco menos, mas não me pareceu nada demais, sendo até desejável às vezes. Em termos de efeito, igual ou um pouco mais de efeito. E basicamente é isso. Durabilidade? Pelo que vi, aparentemente maior tb, mas é leviano julgar durabilidade de forma simplista. Muita coisa entra em jogo para isso.

Não é preciso mais do que uma rápida conta para se determinar isso.
Sim, ela custa caro, porém dura mais que o dobro de qualquer outra borracha invertida que eu já testei, e eu já testei uma quantidade enorme de modelos.
Sendo assim, nenhuma borracha de alta qualidade custa metade do preço da Dignics, o que faz dela a borracha de melhor custo-benefício existente.
Tão lógico quanto somar 1+1.

Existem outros critérios, uns subjetivos e outros objetivos, que precisam ser analisados para se definir qual é o melhor custo benefício para cada jogador. Para 80% dos meus alunos, Dignics tá longe de ser o melhor custo benefício.

Quanto a iniciantes eu concordo, a Dignics não se mostra o melhor CxB.
Pena que no Brasil não temos uma maneira de medir o nível dos jogadores, Nos EUA, por exemplo, existe uma escala que mede o nível de cada jogador. De acordo com esta escala, eu diria que para jogadores acima de 2200 a Dignics é sim, o melhor CxB.

Mas até isso é subjetivo, Nakata. Melhor jogador do meu clube não se adaptou de jeito algum com a Dignics, e dinheiro pra ele não é problema. Tem outro jogador muito bom aqui que o melhor custo beneficio pra ele foi Skyline com booster.

Acho que eu não me expressei bem, o que gerou certa confusão.
O que eu quero dizer é o seguinte: considere o cenário onde um jogador usa Dignics 05 e, por exemplo, este jogador do seu clube que usa Skyline.
Obviamente as borrachas usadas são as ideais para cada jogador, certo? Neste cenário, eu diria que o que usa Dignics está com uma borracha de melhor CxB do que o que usa Skyline, já que este último terá que trocar em alguns meses, já a Skyline perderá o fator tacky, perderá o efeito do booster, etc.
Já a Dignics mantém o desempenho excelente por muito tempo, no meu caso, 1 ano e 8 meses e contando.
Botando na ponta do lápis, o custo da Dignics é menor.

Complementando, se um jogador não se dá bem com a Dignics, é óbvio que ela não vai ter um bom CxB, pelo contrário, terá o pior, já que se trata de uma das borrachas mais caras no mercado.
Já um jogador que usa a Dignics (05, que fique bem claro), dificilmente encontrará uma borracha de melhor CxB.