Qual sua meta no TM para 2011?

Que pena Maurício.
Fico na torcida para a recuperação ser plena e breve!
Abraços.

Ah!
Tenho mais uma meta, a mais importante de todas: Ganhar um set do Jorge (Jornalista) até o fim do ano.
rsrs!!!

Boa tarde, bem minha metas para 2011 é retornar ao tênis de mesa realmente, indo a federação local para bater bola com praticantes que utilizem borrachas mais rápidas e com maior técnica. Pois percebi que bater bola no quintal de casa não está me ajudando muito. Quero ver se consigo voltar ao ritmo de competições, apesar de achar difícil, já que fiquei quase vinte anos parado. Mas quem sabe, pelo menos dar trabalho para a molecada.
Abraços
Gilberto Yokomizo

Por incrível que pareça, já consegui atingir minha meta para esse ano. Aliás conseguimos ja que minha equipe foi campeã do Intercolonial na categoria Senior (40 a 49 anos). Agora daqui pra frente, se der para treinar 1 dia na semana já está ótimo porque estou muito pangaré mesmo.

A vitória nas equipes foi demais mesmo. Parabéns mais uma vez.
Continue sendo o pangaré que vc é e ainda vai dar muito trabalho para o pessoal hahahahhahaahh.
Abraços!!!

Putz !!! “Pangaré” ?! Essa foi F****, o cara foi Vice-Campeao Brasileiro em 2008, só perdendo pro Toshimi na final, q provavelmente, só perderia pro Hugo Hoyama, se este jogasse a categoria Veteranos !

A minha meta é uma meta “basica”: ser Campeao Veterano do meu estado !
Fato q ficou mais dificil de se realizar ainda este ano com a volta de um dos melhores veteranos do estado as competiçoes, o Demetrio.
Ano passado fui só terceiro [de 6 etapas participei de 5, ganhei 1, foi bronze em 2, e 4 lugar nas outras duas], esse está mais dificil, mas vamos ver no q dá…
Ontem, na 1a. etapa, foi 3o. lugar! :stuck_out_tongue:
Se eu tivesse tempo pra treinar, ao inves de só jogar 3 vezes por semana. Provelmente, teria uma chance maior, MAS considerando q muitos aqui acham q, “só conseguir tempo pra jogar”, já é muita coisa. E eu q trabalho, estudo e tenho q arranjar tempo para brincar com o meu bebe, ainda consigo jogar 3 vezes por semana, acho q está bom.

Bem , eu vou jogar uma dúvida ao invés de falar minha meta para 2011
Eu queria saber qual é a meta máxima que um jogador profissional de Tênis de Mesa pode atingir , qual é o campeonato que se equivale a uma copa do mundo para os mesa tenistas profissionais? É as olimpíadas ? É ser o top 1 dos torneios abertos que acontecem durante o ano todo para acumular pontos ? Por exemplo se um jogado , por exemplo o Timo Boll , que atualmente é o número 1 do ranking da ITTF seguido pelo Wang Hao e pelo Ma Long (como isso eu não sei , porque o Timo Boll ta perdendo a maioria das vezes pros chineses) chega nas olimpíadas e perde para o Ovtcharov que é o número 15 , o Ovtcharov terá alcançado uma meta maior que o Timo Boll pois as olimpíadas é um campeonato muito mais importante ?
E aqui no Brasil ? Quando um mesa tenista atinge uma meta considerável ? Quais os campeonatos mais importantes ?
Por que vários dos ótimos atletas que hoje não estão mais presentes no cenário do tênis de mesa tiveram que parar ? Falta de incentivo no país ? Patrocínio ? O que faz o mesa tenista chegar no seu limite e falar que ele não possui mais metas no esporte ?

O título máximo de um jogador de tênis de mesa não é uma unânimidade. Fica entre Olimpíadas e Mundial Individual, sendo que boa parte considera os dois da mesma importância. Não vou arriscar dizer que ranking não tem nenhuma importância, mas é secundário. Tanto que, se não o fosse, os jogadores jogariam todas as etapas possíveis do Pro Tour por exemplo.
Quanto à questão de “um mais que outro”, é difícil dizer. Veja, por exemplo, uma comparação Ryu Seung Min X Timo Boll. Ryu ganhou uma Olimpíada, Boll nem chegou perto. Boll ganhou uma Copa do Mundo, Ryu não. Em Mundiais, houve um terceiro lugar do Ryu e nada mais expressivo do Boll. Em Pro Tours, mesmo nos mais importantes, Boll tem mais títulos que Ryu. E então, quem chegou mais longe? Difícil dizer. Boll, de uma forma geral (sem considerar a imagem), tem uma história mais admirada entre os atletas. Em compensação, ele (e boa parte dos jogadores) daria um braço para ter um título que o Ryu tem.
Aqui no Brasil, o título máximo é o Brasileiro Absoluto A (me corrijam se eu estiver errado), mas existem tb os ratings que são bastante fortes. Depois disso existem as Copas Brasil (que podem ou não ser tão difíceis quanto o Campeonato Brasileiro), campeonatos estaduais, etc. Aqui em São Paulo, existem 2 competições muito fortes tb que são os Jogos Regionais e Abertos, muito importantes no calendário dos atletas.
No referente ao abandono do esporte, isto geralmente acontece quando “o estômago ronca”. Amor ao esporte é muito bonito, mas não paga boletos sozinho. Dar um único motivo para isto é leviano, pois nem sempre “a culpa é do sistema”. Mas é óbvio que falta de apoio financeiro tem influência direta ou indireta nisso.
Não acho que um atleta (normal, não um super campeão) alegaria não ter mais metas no esporte, mas sim que não tem mais condições de buscar as suas, ou que direcionou as mesmas para outras atividades.
Abraços!

Boa resposta Alcir , muito obrigado :smiley: