Qual seria a melhor opção?

Olá amigos, Eu estou usando uma Donic DEsto F3 Bigslam, gosto dela por ser macia, mas to sentindo falta de efeito e explosão.
Gosto de borrachas Macias no fore pq me sinto"confortavel" pra dar drive e bloquear ativamente.
Qual Seria a melhor Opção pra mim?
OBS: ja testei Bryce speed fx e ñ gostei…
Desde já agradeço…

Achei diferente vc gostar de tenergy 05 no back e big slam no FH. Eu usaria o contrário, e a maioria das pessoas que conheço costuma usar borracha mais dura no fh e mais mole no bh. Mas se vc prefere borracha macia no FH, pq nao experimenta a coppa silver? Tem muita gente comprando e gostando dela. É mole, faz barulho de cola e combina em madeiras duras.

ja usei, tb dura mto pouco, essas borrachas tensionadas da donic ñ duram 3 semanas comigo…

Bom, todas as alemãs macias duram mais ou menos a mesma coisa e têm desempenho similar.

Japonesa tensionada macia sobram: Speed Fx (vc não gostou), Renanos Bright Soft, Boost TC e TS.

Acho que é isso…

Abraço Riva…

A Donic Coppa Speed pode ser considerada uma japonesa ‘‘paraguaia’’ só não sei se é macia mas acredito ser :roll:

eu tava pensando numa G3 fx, o q vcs acham?

Dizem que é xoxa demais

como assim?

Não dispara direito

E tem mais alguma borracha q se encaixa nos quesitos q eu quero?

moristo rs soft…
mas nao tem jeito, as borrachas boas atuais gastam rapido

O meu bolso ñ aguenta, ou melhro, o bolso do meu pai ñ agunta…

aprende a cuidar a borracha q ela dura mais, nao fica esfregando a mao, nao esfrega na camiseta ou bermuda, nao guarda ela suja…
usa sempre a ponta de uma toalha macia e bem molhada pra limpar, a maioria das borrachas q eu vejo q falam q tah estragada eh pq os caras limparam errado, a coisa mais comum eh alguem errar o drive pq nao calculou bem o efeito ou fez movimento errado e fica esfregando a mao ou roupa na borracha como se fosse resolver

^N é esse o meu caso, é pq eu treino 5 horas por dia 4 Vezes por semana…é esse o problema,ai borracha europeia ñ aguenta o ritmo…

eu treino 2h de manha e 4 a tarde de segunda a sexta a tenergy 64 ja ta com um mes e ta de boa

VC ta falando de Tenergy né?
ai é outra história
a minha Tenergy no back ja tem 2 meses e sinto como se ela estivesse nova, e olha q eu uso mto o back…
to ainda em pesquisa pra minha nova borracha do fore, se alguém puder ajudar, agradeço…

As que eu estou de olho são Coppa Speed - Donic Coppa Platin - Pryde - Moristo RS Hard quando a tenergy acabar (espero que demore) Mas elas principalmente Pryde e Moristo duram pouco e to pra escolher pela durabilidade porque 100 - 150 numa borracha devia durar né…

Não necessariamente. Só porque uma borracha custa 100 ou 150 não a obriga a ter grande durabilidade. Custam isso pelo que oferecem, que é um desempenho semelhante ao de cola rápida sem a mesma. Particularmente eu acho que exageraram um pouco no preço final com essa balela de pesquisa, tecnologia envolvida, marketing, etc. Mas é aí que entra o livre arbítrio, cada um compra se quiser, mas pode muito bem continuar jogando com, por ex, 2 Srivers velhas se tiver boa técnica.

Eu sei que não obriga a ter durabilidade mas deveriam ter, Nem tudo que é mais caro é melhor. Eu to quase voltando pra sriver mesmo ja estou me irritando por não achar a borracha ‘‘perfeita’’ para mim e ver o dinheiro indo :expressionless:
Tenis de mesa é um esporte caro, pouco divulgado no Brasil e justamente o alto custo dos materias, campeonatos desanimam o jogador sem patrocinios e acaba desistindo do esporte sendo que alguns poderiam ter uma grande carreira pela frente.
Minha opiniao.

Evidentemente nem sempre o mais caro é o melhor. Por ex, eu estou voltando a antiga X´S F1 21 no back porque me dá mais controle, acho bem mais fácil bloquear com ela do que com uma tensionada. E uso uma madeira média, tanto na velocidade como no preço.
E respondendo ao autor do tópico que deseja borracha macia e ofensiva, recomendo a que está no forehand da minha assinatura. Qualquer dúvida já fiz uma análise dela no tópico de borrachas SGI.