Qual Senkoh seria mais adequada?

No propósito de não abrir um novo tópico, e aproveitando que minha dúvida pode ser dirimida entre os conhecedores de madeiras hinoki, gostaria que os colegas opinassem sobre a madeira que devo adquirir entre: senkoh 1; senko A; e senko super 95.
Ressalto que atuo mais próximo da mesa e prefiro borrachas chinesas, mas estou tentando mudar de mais bloqueador para atacante. Se os colegas puderem ajudar, agradeço…

Movi seu post para um novo tópico pra não desvirtuar aquele assunto, ja q se alguem trouxer mais informações sobre arvores da familia das ciprestes poderemos usar aquele mesmo.

Sobre a sua dúvida eu digo q dessas q vc falou a q mais gosto eh a Senkoh Super 95, mas ja me falaram muito bem da Senkoh 1 e suspeito q uma madeira hinoki antiga q usei era a Senkoh 1 e era MUITO boa. Se a Senkoh 1 for uma quadrada com o cabo feito de varias camadas de madeira ela eh a minha preferida.

Quanto a borracha, vc falou q gosta de chinesas mas vc usa uma Rapid. Garanto q vc vai sentir bastante diferença se vc mudar pra algo tipo uma hurricane mas se vc gosta, vá em frente. O unico porem eh q chinesas não jogam bem longe da mesa, mas se vc se afasta pouco isto não será problema, mas as chinesas comem bastante o efeito oponente e isso pode dificultar um pouco seus bloqueios.

Salve, Mola

Na realidade jogo mais com a Hurricane 3 colada a uma KWS Nervosity. Vario bastante, entre minha outra raquete Senkoh lak e as borrachas Tibhar e PF4. De toda forma, queria mudar para uma das senkoh que mencionei.

Olá.

Bem… eu nunca usei uma Nervosit, mas uso uma Carbom Furious q é mais rápida q a BTY Eolus(já usei tbm). Se vc tem muita grana pra gastar vai na Senko Super 95(ja bati bola algumas vezes, trocando com um amigo), se não … usa a Nervosit q tah ótimo.


Empunhadura: Caneta
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce.

[quote=“highashy56”:2irlhdxq]Olá.

Bem… eu nunca usei uma Nervosit, mas uso uma Carbom Furious q é mais rápida q a BTY Eolus(já usei tbm). Se vc tem muita grana pra gastar vai na Senko Super 95(ja bati bola algumas vezes, trocando com um amigo), se não … usa a Nervosit q tah ótimo.


Empunhadura: Caneta
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce.[/quote]

A Nervosity realmente eh boa mas o toque da hinoki torna as Senkoh superiores na minha opinião. Como sua opção para borrachas pende para as chinesas, a Senkoh leva vantagem por ter uma vibração maior. Mesmo com borrachas japonesas a Nervosity ja vibra pouco devido a sua grossura.

olá

tava eu lendo aqui e como tenho uma Senkoh Super 95-S fiquei curioso, pois não sabia q era uma madeira hinoki. Agora a dúvida é o seguinte: como uma folha única de hinoki pode ter tanta diferença entre uma e outra? è algum tratamento especial na madeira? Ou ´e tudo conversa? Tava quase comprando uma q dizia ser mais rápida…

[quote=“isaovet”:bp2t0o0k]olá

tava eu lendo aqui e como tenho uma Senkoh Super 95-S fiquei curioso, pois não sabia q era uma madeira hinoki. Agora a dúvida é o seguinte: como uma folha única de hinoki pode ter tanta diferença entre uma e outra? è algum tratamento especial na madeira? Ou ´e tudo conversa? Tava quase comprando uma q dizia ser mais rápida…[/quote]

Não, não é conversa. Realmente há diferenças bem significativas entre uma madeira e outra. Há modelos com madeira de qualidade bem superior. Pra ter ideia compare um Cypress Alpha com uma Cypress de 10 anos atras. A diferença é monstruosa. O que mais influencia é a idade da arvore cortada e o pedaço do caule que é usado.