Qual regra do TM você mudaria?

Se pudesse, que tipo de regra você implantaria ou alteraria?

Eu mudaria a regra da cola rápida com certeza.

Abraço

Tópico muito interessante!!!
Eu eliminaria todos os tipos de pino, caneteiros e canhotos hahahahahahaahah. Brincadeira…
A questão da cola rápida, eu manteria como está, mas visando apenas a saúde do atleta, pq acho que do restante não mudou nada significativamente.
Para falar a verdade, eu acho que, no máximo, eu voltaria com a possibilidade do saque escondido (que era uma arte). Eu admiro muito o nosso esporte do jeito que ele é. E fora estas observações, que nem fazem tanta falta, não sinto nenhum aspecto que careça muito de mudança.
Minha postura quanto a isso é que as regras devem ser modificadas como o último dos últimos recursos, para o esporte preservar sempre a sua identidade. Eu nem considero como sendo um esporte, mas veja só o que acontece na Fórmula 1: todos os anos as regras mudam. Devido a isto, acho que se perde a simplicidade da competição.
Abraços!!!

Eu voltaria ao cenário do mundial de 2001, ou seja, com bola de 40mm e sets de 21 pontos e 5 saques alternados podendo ser escondidos. Mas sem a cola rápida.

Apesar de eu preferir jogar com cola rápida eu só adicionaria uma regra para ser somada às atuais:

  1. NÃO MUDAR MAIS A REGRA PELOS PRÓXIMO 50 ANOS!!
  • Eu repensaria a regra nas duplas na diagonal do saque, experimentaria algo para que o saque pudesse ser dado nas duas diagonais, como no tênis.

Obrigado Alcir pela lembrança aos canhotos…

Falando sério, sets mais longos seria interessante. Quanto à cola, suponho que a tecnologia das borrachas evoluiu e hoje talvez nem precisemos mais ser “químicos” para conseguir resultados positivos.

Imaginem se pudesse queimar o saque, como no volley?

Si pudesse eu voltaria o ponto de quinas e redes que alteram a trajetória da bola, aquelas que não tem como você fazer nada e que as vezes definem o set ou até as partidas. Aqui tem atletas que dão essas bolas no 9º ou 10º ponto, uma vez num torneio de melhor de cinco eu perdi de 3 x 2 e 11 a 09 no último set por que o atleta adversário meteu entre quinas e redes 10 pontos e no ultimo set 4 pontos. Desanima qualquer um!

Sds!

[quote=“jordan”:ken4k5by]Si pudesse eu voltaria o ponto de quinas e redes que alteram a trajetória da bola, aquelas que não tem como você fazer nada e que as vezes definem o set ou até as partidas. Aqui tem atletas que dão essas bolas no 9º ou 10º ponto, uma vez num torneio de melhor de cinco eu perdi de 3 x 2 e 11 a 09 no último set por que o atleta adversário meteu entre quinas e redes 10 pontos e no ultimo set 4 pontos. Desanima qualquer um!

Sds![/quote]
Isso já fez parte da regra oficial do TM? 8O Pensei que isso fosse regra inventada no ping pong.

Ele disse q se pudesse voltaria o ponto e nao a regra (q nunca existiu)
se tivesse essa regra ficaria sem graça e sem surpresas (mesmo q desanimadoras rs)

[quote=“edusena”:1wqqiyh8]Ele disse q se pudesse voltaria o ponto e nao a regra (q nunca existiu)
se tivesse essa regra ficaria sem graça e sem surpresas (mesmo q desanimadoras rs)[/quote]
Verdade. Li rápido e não compreendi corretamente a mensagem.

Voltaria o ponto para ser disputado de novo, assim como ocorre no saque que toca a rede!

Sds!

Achei manera a idéia de seguir com o ponto queimando saque…ehauhuahea… Tirando que exigiria muito mais concentração de quem recepciona e “paz de espírito” pra nao tacar a raquete direto na cabeça do sacador… heuaheuaehuaheuahe :lol: :lol:
Manera a idéia de ambas diagonais em duplas tbm… Imagine valendo a redinha tbm…heuaheuahe…cruel…ehaehuae

Eu permitiria os boosters, simplesmente pq a idéia de proibí-los foi tosca. Se basearam na saúde pra tirarem a cola rápida, ok, mas já que os boosters não tem os VOC, pra que proibir, oche?..

[]´s