Qual raquete seria melhor para um iniciante?

Boa tarde Pessoal, comecei a praticar tenis de mesa a pouco tempo com um técnico e comprei uma raquete legal com ele, porém gosto de sempre ter sobresalente para emergencias, e estou procurando uma raquete para ser minha reserva, porém queria algo que fosse mais em conta com uma qualidade aceitavel para um iniciante, então cai em 2 raquetes sendo uma pré montada da Joola Infinity balance!
joola|690x343

e a outra é uma madeira Boer Tiger, com borrachas mercury 2,
tiger boer

quais das duas raquetes seria mais aproveitavel para um iniciante em questão de madeira?
a raquete que uso hoje é uma Huieson 5 estrelas com uma borracha butterfly Rozena no back e uma rakza 7 soft no forehand, como comecei agora não conheço muito de equipamento, se puderem me ajudar ou tiverem sugestões até uns 300 reais de equipamento que seja legal para iniciante ficaria muito agradecido

Não conheço especificamente essa raquete da Joola, mas pela composição pouco usual das camadas (limba-koto-ayous-kiri), me parece um juntado de materiais que não serviram para as outras raquetes. Além isso, em geral essas montadas são pouco adequadas para a prática mais séria.

Não conheço a Boer que vc citou, mas ela tem duas folhas de carbono, o que acredito não ser o ideal para um iniciante. Hoje existem boas madeira com preços bastante baixos no Aliexpress, como é o caso da Samwei (M8, Fextra e outras), várias da Yinhe e da XVT. Vc também encontra essas mesmas raquetes em lojas do Brasil, mas um pouco mais caras.

Para encaixar no seu orçamento, pode procurar borrachas usadas que geralmente ainda são melhores que as que vem em raquetes montadas. Pode ir de rakza 7 já que já está habituado ao material.

Em relação às borrachas chinesas, a adaptação técnica necessária para mudar do seu atual conjunto para a Mercury 2 é tão extrema que ela simplesmente não serviria para uma eventual emergência.

a sim, entendi, vou dar uma olhada nessas madeiras que citou, obrigado pela dica brother, existe alguma composição de madeira que seria o “ideal” que eu poderia usar como uma base?

Não se preocupe muito com a composição, é algo muito pessoal e que vai começar a fazer diferença conforme vc for desenvolvendo a sensibilidade nos golpes.

O mais importante é adquirir um material que não atrapalhe teu desenvolvimento, por isso é melhor evitar raquetes com carbono ou muito rápidas de início.

Eu indicaria a Sanwei M8 ou a XVT Dragonwood, muito baratas (acho que encontra ambas abaixo de R$ 50)e que são bem elogiadas em diversas análises.

1 Curtida