Qual raquete é a melhor entre essas três?

Qual dessas três raquetes é a melhor, com mais qualidade?
Timo boll 8 estrelas
Timo boll nano-v 7.6
Dhs x6002

Harrison,

Se vc pretende abordar o esporte de maneira um pouquinho mais séria (praticar regularmente, aprender fundamentos, etc.), acredito que tenha opções melhores e não necessariamente mais caras.

Porém, se tudo o que vc quer é uma raquete para brincar por aí sem compromisso, pelo meu humilde conhecimento, as raquetes montadas da DHS costumam ser um pouco melhores e geralmente mais baratas, até onde eu me lembro.

Abraços!!!

Harrisson

O que você quer?

1. Apenas uma raquete pra jogar ping pong, sem pretenção de que a qualidade do material melhore a qualidade do seu jogo?
    Então, pode pegar a mais barata destas aí.
    Em termos de qualidade de material, de 0 a 10, todas estas aí estão entre 2 e 2,5

2. Quer um material de qualidade que potencialize seu jogo, com mais efeito (spin), controle…?
    Então, comece a ler sobre madeiras e borrachas com bom controle e spin.
    Sempre acima de 200 reais até 1000 reais você achará conjuntos com qualidade proporcional ao preço
    Pra encurtar a busca, recomendo a madeira yasaka extra e as borrachas xiom vega europe e elite, dará uns 300 reais ±
    Com este conjunto você baterá na bolinha com confiança de acertar a mesa com velocidade e efeito que seus amigos não conseguirão defender.

Você recomenda alguma em que eu não gaste muito? Recomenda pronta, ou comprar a madeira e a borracha?

Qual site é bom para comprar mais barato e confiável?

Conjunto pronto:
mais barato,
segura mais a bola (absorve muito o impacto) dificultando o controle
A aderência da borracha, responsável pelos spins, some em poucos dias

Compra separada de madeira e borrachas
Mais caro, entre 200 e 1000 reais
Você pode personalizar pelo seu estilo de jogo, apesar de que eu penso que todo iniciante deve personalizar pensando 100% em controle, 80% em spin e 60% em velocidade
A borracha mantém suas características por muito tempo
Melhora muito o nível do seu jogo (se estiver numa mesa de ping pong e souber um mínimo de bater com efeito, poucos colegas defenderão suas jogadas)
Enquanto todo mundo tem que dar saque rápido pra dificultar a recepção, você pode dar saques muito curtos, lentos, mas com efeitos que poucos defenderão
Te faz finalmente entender que ping pong é uma coisa e tênis de mesa é outra, muito diferente e mais avançada, e que você que se acha o ás do ping pong, finalmente descobre que está ainda no primeiro degrau do tênis de mesa, e pode evoluir a ponto de nem ter mais adversários entre seus amigos (uns 4 meses de treino de TM são suficientes pra isso)

Aqui no Brasil tem a loja deste site aqui e alguns vendedores que também fornecem material de qualidade, onde indico [editado]

Esse cara que vende o nome do usuario dele é kleber silvestre mesmo?

Olá, Nakata
Desculpe a infração ao item 7 das regras, a saber:

7 - Não use o fórum para divulgar mensagens comerciais, pontos de venda ou representações de equipamentos, spams, etc.
Textos contendo tais mensagens serão deletados sem aviso ao autor dos mesmos.
O usuário que cometer tal infração terá seu IP anotado, sendo passível de suspensão conforme o caso.

Porém, ao editar, você manteve apenas a informação da loja do site.
A regra é clara e é para tudo, sem exceção. Por que este privilégio à loja do site?

Sobre as lojas que citei, sem link, e foram editadas, gostaria de entender melhor, pois neste tópico aqui:
https://mesatenista.net/forum/1-geral/97084-melhores-lojas-online-do-exterior.html
Tem as mesmas citações e inclusive você participou do tópico, sem ter editado nada

Sobre a citação daquela pessoa que vende materiais, há este tópico aqui:
https://mesatenista.net/forum/1-geral/97147-lojas-para-mesatenistas.html
Em que outro moderador cita o nome do representante da butterfly.

A minha dúvida é:
Quando a regra vale e quando não vale?
Obrigado pela atenção

[quote=“tripossante” post=103352]Porém, ao editar, você manteve apenas a informação da loja do site.
A regra é clara e é para tudo, sem exceção. Por que este privilégio à loja do site?[/quote]
Será porque o administrador (Mazinho) paga do bolso dele para manter o site no ar há 13 anos, e com isso tem o direito mais que natural de explorá-lo financeiramente?
Ou você acha que seria mais justo postar vários anúncios de terceiros que não retornem um centavo para o administrador?
Só divagando…

[quote=“tripossante” post=103352]A minha dúvida é:
Obrigado pela atenção[/quote]
A regra vale sempre, porém os moderadores não são onipresentes (ou perfeitos) e uma ou outra infração pode passar despercebida.
E falando nisso, agradeço-lhe por me mostrar algumas destas falhas. Irei corrigí-las imediatamente.

[quote=“Nakata” post=103354][quote=“tripossante” post=103352]Porém, ao editar, você manteve apenas a informação da loja do site.
A regra é clara e é para tudo, sem exceção. Por que este privilégio à loja do site?[/quote]
Será porque o administrador (Mazinho) paga do bolso dele para manter o site no ar há 13 anos, e com isso tem o direito mais que natural de explorá-lo financeiramente?
Ou você acha que seria mais justo postar vários anúncios de terceiros que não retornem um centavo para o administrador?
Só divagando…[/quote]

Com certeza, ele tem todo direito de comercializar no site dele com exclusividade
Mas por que não constar isso na regra? Não seria mais simples colocar uma exceção lá na regra?

Sobre achar justo te digo que todos os outros fóruns que conheço, de informatica, fotografia, tênis de mesa, surf,mágica etc, tem áreas exclusivas de classificados. Se formos perguntarmos aos respectivos donos, eles dirão que SIM, é justo!
Nem por isso o dono daqui tem que seguir a mesma linha, e temos que respeitar.
Como disse, só postei pois você mesmo participou de outros tópicos com o mesmo conteúdo e “passou despercebido”…

Abraços

Nakata você poderia me mandar como mensagem privada?

[quote=“Nakata” post=103355][quote=“tripossante” post=103352]A minha dúvida é:
Obrigado pela atenção[/quote]
A regra vale sempre, porém os moderadores não são onipresentes (ou perfeitos) e uma ou outra infração pode passar despercebida.
E falando nisso, agradeço-lhe por me mostrar algumas destas falhas. Irei corrigí-las imediatamente.[/quote]
Não quero alongar muito a discussão, que nem é o objetivo do tópico, mas como o tripossante tem participado bastante do fórum (participe ainda mais!), acho válido aproveitar a oportunidade para tentar enxergar o todo.
Realmente, os moderadores não são onipresentes, e mais importante, não dedicamos integralmente nosso tempo ao fórum e nem temos isto por missão. Mas como vc aparentemente conhece a dinâmica de fóruns, não preciso ir a fundo. Pois bem, a verdade é que temos a função de ajudar a manter o fórum organizado através de diretrizes comuns, ou seja, as regras. E não pense que não discutimos sobre a efetividade disso.

Eu estou plenamente ciente das discrepâncias que vc aponta, e tenho certeza que existem muitas outras mais que vc nem viu. Acontece que, em dado momento, começa a nos faltar braços para tudo o que DEVERIA ser feito, e então particularmente (repito, respondendo apenas por mim mesmo) tive que começar a priorizar o que seria mais importante. Falando muito francamente, para cumprir a risca todas as regras do fórum, eu teria que dedicar algumas horas do meu dia, pois fato é que 95% dos usuários sequer conhece as regras (mesmo sabendo que deveriam) e / ou não dão a mínima. Somando a isso, até este recente período de ausência, eu conseguia cumprir a promessa que fiz para mim mesmo quando aceitei ser moderador deste fórum: verificar o fórum todos dos dias, com no máximo excessões esporádicas de 1 dia de ausência. Não ando conseguindo cumprir esta meta. Meu trabalho demanda que eu viaje muito, o que nem sempre possibilita até mesmo o mais básico para a atividade, conexão a internet, além de consumir coisas igualmente essenciais para a função, tempo e paciência. Mas muito mais importante que isso é que, frente a uma chuva de desvios e pouca capacidade instalada para tratá-los, o que não fere gravemente o andamento do tópico fica para trás nos momentos onde é necessário escolher.

Como disse o Nakata, não somos perfeitos (ou melhor, eu sou, ele é que não é hahahahahahhaha). Mas sempre estamos abertos a receber qualquer informação para correção ou melhoria, como a sua por exemplo (muito obrigado!). E se em algum momento a nossa conduta te causou algum desconforto, humildemente te peço desculpas.

Abraços!!!

Alcir
Não causou desconforto, em hipótese alguma
Minha vida profissional é lidar com pessoas, com todos os tipos de demanda.
A vida de um moderador, enquanto modera, é também lidar com pessoas e suas demandas.
Por experiência, entendo que a transparência nas ações facilita este trabalho.

Como usuário, eu posso ao menos sugerir: As regras podem ser mais transparentes

No caso da regra 7, que fique explícito que não pode citar nenhum fornecedor externo ao site mesatenista.

Ou, no meu entendimento, para o bem do TM brasileiro, que haja uma seção destinada aos anúncios comerciais sem interesse de lucro (pessoas querendo desfazer de equipamento usado num preço justo), e neste caso com anuncio grátis, e uma seção destinada aos anúncios comerciais com interesse de lucro, e cada tópico paga ao site R$ XX,00 para ajudar na manutenção.
Isso é o que 90% dos fóruns fazem.

Aicir, você é um fanfarrão. Qualquer dia vou te encontrar na mesa… :evil:

Vou escapando enquanto posso então hahahahahahaha.

Abraços!!!

[quote=“tripossante” post=103360]Ou, no meu entendimento, para o bem do TM brasileiro, que haja uma seção destinada aos anúncios comerciais sem interesse de lucro (pessoas querendo desfazer de equipamento usado num preço justo), e neste caso com anuncio grátis, e uma seção destinada aos anúncios comerciais com interesse de lucro, e cada tópico paga ao site R$ XX,00 para ajudar na manutenção.
Isso é o que 90% dos fóruns fazem.[/quote]
Eu sugiro enviar uma mensagem diretamente para o Mazinho.
Mas pelo que me lembro tal requerimento já foi discutido no fórum e foi indeferido com firmeza. Agora não tenho tempo de procurar o tópico, mas se porventura o encontrar, postarei aqui.

[quote=“tripossante” post=103360]
Ou, no meu entendimento, para o bem do TM brasileiro, que haja uma seção destinada aos anúncios comerciais sem interesse de lucro (pessoas querendo desfazer de equipamento usado num preço justo), e neste caso com anuncio grátis, e uma seção destinada aos anúncios comerciais com interesse de lucro, e cada tópico paga ao site R$ XX,00 para ajudar na manutenção.
Isso é o que 90% dos fóruns fazem.[/quote]
Já foi feita tal sugestão e não foi acolhida. Meu posicionamento continua absolutamente o mesmo.

Acho que já basta desse assunto (novamente, né?). Quem quiser continuar postando neste tópico, que seja sobre o seu tema proposto pelo usuário.

Cumprindo a determinação do Admin, para que as postagens sejam referentes ao assunto do tópico;

E em consonância com as palavras do administrador (https://mesatenista.net/forum/3-sobre-o-site/96913-sobre-a-proibicao-de-links-externos.html):

[quote=“Mazinho” ]…
Além disso, não é proibido falar nome da loja. Pode-se muito bem dizer: “comprei isso na Butterfly Brasil”, “esta borracha é vendida na KWS”, “comprei aquilo da Dandoy”.
…[/quote]

Volto a responder como havia feito antes da edição:

Aqui no Brasil tem a loja deste site aqui e alguns vendedores que também fornecem material de qualidade. Lá fora tem as lojas megaspin, a loja do ooak forum, tabletennis11, paddle pallace e japan tt, as 5 maiores na minha opinião.