Qual o tipo de madeira usado nas raquetes?????

Eaeee!!! Bom, eu to criando esse tópico pois minha condição financeira naum é das melhores e meu pai naum tem 300 reais pra gastar em raquetes carbonadas e outros desse preço, mas como eu gosto muito desse esporte, e meu pai é marceneiro, ele me falou que se eu falasse o tipo de madeira usada nessas raquetes,(é lógico que as com fibra de carbono naum ia da pra fazer) ele fazia, pois eu já tenho as medidas da raquete caneta, ele só precisa saber o tipo da madeira, e ai, alguém sabe qual é o tipo da madeira que é usada pra fazer raquetes??? Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Até mais!!! 8) 8)

http://www.butterflyonline.com/shake_wood_types.asp

[quote=“Mitidieri”:1pxhfx1h]http://www.butterflyonline.com/shake_wood_types.asp[/quote] cara, isso não tem nada haver com o que jmachtura quer saber, mas, o q vale é a intensão,

eu vou ver se alguém aki sabe algo sobre isso

flw…

a minha intenção era que ele percebesse que fazer uma (boa) raquete de tênis de mesa não é tão simples assim. Nao eh so a madeira que importa, mas o processo de preparação da mesma, etc. Na stiga, por exemplo, eles fabricam os próprios compensados em estufas especiais que controlam todo o processo de secagem da própria madeira e depois da cola utilizada para unir as folhas dos compensados. Isto não se acha por ai pra comprar, ou se acha?

talvez fosse melhor procurar uma usada, mas de boa qualidade, por um preço que vc possa pagar, senão fica díficil evoluir. mas se a intenção for apenas se divertir, então a madeira nao importa e pode ser qualquer uma.

Olá…

Olha, tenho uma Aspyte (Arylate e Carbono), é excelente. Antes, eu havia feito uma raquete com aquelas finas tábuas de pinheiro, que vêm nas caixarias, porém, a vibração éra muito grande, só faltava quebrar a raquete, devido a madeira ser maneira (sem peso), porém, veja o que eu fiz, laminei uma peça de IPÊ, aproximadamente 0,4cm e coloquei entre duas de pinheiro a performance aumentou de forma impressionante. Eu acho que se fosse duas de IPÊ abraçando uma de pinheiro, ficaria melhor, porém, não tive tempo de fazê-la. TENTE, o seu pai com certeza sabe…

Que nem, mês passado meu pai fez uma raquete de compensado, um pouco grossa, eu achei que ela era bem rápida e de difícil controle, mas num sei se ela é boa pra jogar e treinar, num sei se eu colocasse uma borracha nela ela ia estragar, é por isso… mas então pelo que o Mitidieri disse, as raquetes são feitas de compensado mesmo??? se for, pro meu pai é bem fácil fazer…mas então, se eu achasse um lugar onde vende esses barato tipo fibra de carbono, eu podia colar no meio da raquete que ela ia ficar rápida???

Pelo amor de Deus meu chapa para com isso olha só o Mititieri já falou FICA DIFICIL EVOLUIR, presta atenção nesta dica www.frantt.com.br tem umas raquetes da Tibhar montadas que custam por volta dos 35,00 a 45,00.

Felicidades… :cry: :cry: