Qual o tipo de madeira que vibra menos?

Tô atrás de uma raquete que me dê mais controle e, gostaria de saber quais são os tipos de madeira que vibrão menos.

nao sei se é exatamente a q vibre menos, mas talvez a hinoki seja o tipo de madeira q vc procura…

Lâminas mais rígidas construidas com sete camadas e combinação de fibras sintéticas como carbono e fibra de vidro.

A qualidade da madeira influencia mais que a montagem pois é possível ter raquetes com cinco ou até mesmo uma lâmina muito leves e com um toque muito afinado, sem vibração.

HInoki realmetente tem o toque perfeito, mas não considero uma opção tão adequada para jogadores clasinetas. As raquetes de hinoki são muito grossas e com mais uma borracha atras(considerando que a borracha do fore foi colada com espaço para o dedo) fica muito groso pra fazer o RPB de forma confortável.

Apesar disso hinoki é muito gostoso pra se jogar e se a grossura não te atrapalhar é uma boa sugestão.

HInoki realmetente tem o toque perfeito, mas não considero uma opção tão adequada para jogadores clasinetas. As raquetes de hinoki são muito grossas e com mais uma borracha atras(considerando que a borracha do fore foi colada com espaço para o dedo) fica muito groso pra fazer o RPB de forma confortável.

Apesar disso hinoki é muito gostoso pra se jogar e se a grossura não te atrapalhar é uma boa sugestão.[/quote]

concordo… mas algumas marcas estao produzindo raquetes em hinoki nao tao grossas como as “single ply” japonesas

tem a nittaku septear versao chinesa, acho q a andro tem versao chinesa pra suss hinoki off e all+, sendo q a andro nao é inteira em hinoki como a nittaku

a septear, tao falada em outros topicos, tem 6,7mm em 7 camadas de hinoki.

abraço

Sobre madeiras hinoki,vejam essa raquete da KOKUTAKU. classineta,7 folhas de hinoki ,6.9mm.