Qual o seu programa para aprimorar o FOOT WORK???

:smiley: SALVE FERAS DO TM!

Seguinte pessoal, queria saber de vocês, um programa legal para ser seguido nos dias em que não treinam… algo como séries e tipo de exercicios para ter uma melhora significativa no FOOT WORK… principalmente para caneteiros como eu… ja que é sabido que caneteiros precisam sempre ter um belo jogo de pernas, para poder semrpe dar prioridade nas batidas de FORE… oque vcs fazem? pulam corda? correm? exercicios tipicos de academia???

Quero saber de vocês oq fazem… e se puderem postem aqui suas séries especificas de exercicios…

Valeu!

SALVE A CANETA!

Pulo corda 3x por mês porque esqueço de pular quando tenho tempo.
Mas corro 4x na semana, entre 2km e 8km
Não faço musculação porque sou impaciente pra academia.

Abraços.

Existem exercícios físicos, como correr, pular corda (após fazer alongamentos e antes de treinar), etc.
E existem exercícios específicos de footwork para o tênis de mesa, onde uma pessoa faz bloqueio de um lado mandando em determinadas posições (direita, meio esquerda, etc), e a outra pessoa golpeia de fore ou back numa ordem determinada (Exemplo M1 M2, bate shooto bate, etc). O ideal é que se pratique o treino de perna todo dia que for treinar, e pular corda antes do treino ajuda bastante.

Tenho melhorado muito no TM, mas apesar disso eu ainda sou mais apaixonado pelo Ciclismo/Mountain Bike do que pelo Tênis de Mesa. Hoje em dia acho que já tá meio a meio já que acho que tô melhor no TM que nas bikes.

Faço academia com prioridade para as pernas. Entrei mais por causa do ciclismo para adquirir mais explosão muscular. E ambos (pedal e academia) me cansam mais que jogar TM. Geralmente meu braço cansa primeiro que as pernas rsrsrs.

Taí uma ótima dica: Academia! Aliás pra qualquer esporte! Ciclismo (malhar pernas), natação (malhar costas e peito), vôlei (braço/ombro) etc. Na musculação existem exercícios/repetições específicos para o que vc quer adiquirir (velocidade ou força). Pergunte a seu instrutor.

Valeu, abraço!

Eder Bahia