Bem…minha trajetoria até aqui foi meio sofrida…rs
Estou com 18 anos, e meu primeiro contato com o Tenis de Mesa, foi com 7 anos, mas não foi tenis de mesa exatamente, naquelas epocas que os colegas, fica na rua jogando bola, soltando pipa, gude, etc…, estranhei não ter ninguém, a rua vazia, até que fui chamar um amigo, e ouço um falatorio na casa ao lado, quando vejo, todos os meus amigos num quintal, jogando ping pong…rs, chego la e pesso pra jogar, de cara recebo um não, por ser o menorzinho da galera, todo mundo mandando meu irmão me levar pra casa…rs, mas eu adorei ficar vendo, ae fiz uma raquetinha com caixote de frutas, e fiquei jogando com a parede…rs, passei noites e noites, assim, até que a mesa, do quintal do vizinho, foi pra rua, e sempre no final da tarde, começava a aglomeração de ping pongueiros, no mesmo lugar de sempre, era uma verdadeira bagunça, era o esquema “rodizio”, perdeu sai fora, e pra um molequinho igual a mim, ganhar daqueles coroas não dava, e ainda mais a chacota, de tanto ir buscar a bola, e ser chamado de bonus, me deu força pra continuar treinando com a parede, e essa historia se repetia na escola tbm…rs
até que eu conheci um amigo na escola que sofria do mesmo problema que eu, começamos a jogar numa mesinha emprovisada, ae que comecei a pegar a manhã no ping pong, muito tempo depois, eu entrei num curso de eletricista de manutenção no SENAI, chego la, sem conhecer ninguém, vejo duas mesas vazias, feitas pelos proprios alunos da marcenaria, no dia seguinta ja levo rede, e raquete, e chamo uns amigos pra jogar, depois de um tempo, começo a pegar o vicio, eu entrava 1 da tarde e saia as 5, mas eu chegava la as 10:30 pra jogar, jogava no intervalo, e depois da saida jogava até as 18:30, quando ia pra escola, onde tinha outra mesa…rs, quando não tinhas aulas na escola era otimo, ficava até as 10 da noite no curso, tinha uns garotos muito bons, ping pongueiros, mas jogadores excelentes, apartir dali comprei uma mesa, mas colocava na rua, pq não tinha espaço em casa, mas eu jogava todos os finais de semana, ficava até as 4 da manhã na rua jogando…rs
foi quando ganhei meu computador, e conheci o site, foi dae que comecei a conhecer realmente o tenis de mesa, depois desses 2 anos que conheci o site, nunca consegui treinar realmente em um clube/escola, sempre treinei ali e aqui, com amigos, mas estou num momento otimo, consegui um tecnico dos melhores pra me dar aulas particulas, por um preço que é praticamente de graça( o tecnico foi citado acima pelo Mutley-Br), estou com a minha empunhadura definitiva, muito satisfeito com o material novo, e com um espaço otimo, na minha nova casa, que eu vou começar a construir um lugar perfeito, vou por uma mesa, pintar o chão de vermelho, po ruma cobertura, pintar as laterais de azul, fazer um banheiro do lado de fora, tudo que tiver direito, estou mais seguro de mim, e do que eu sou capaz, tenhu ouvido de muitos jogadores bons, que tenhu potencial, isso pra mim é muito satisfatorio, e é isso ae, não tem muito haver com o topico, mas vi que quase todos contarão um pouco da sua tragetoria, gostei da ideia, e admito que me excedi…rs
Valeu, um forta abraço a todos