Qual o segredo para um bom drive?

amigo Alcir, quando eu disse Dr. é porque eu repeito as suas opinioes e acho que vc fala com a autoridade de quem conhece sobre o assunto.
o meu problema foi na verdade com o o Robô… primeiro eu fiquei 20 anos sem jogar, e quando voltei resolvi voltar a jogar muito forte mas estava muito desatualizado, entao resolvi comprar um robô, mas era muito caro, entao como ja trabalhei com mecanica resolvi fazer um robô depois de alguns meses enfim ele ficou pronto. Então eu empolguei e passei do limite do meu corpo e treinado exaustivamente o shoto (nao sei se é assim que escreve) tive uma seria lesão no tendao do ombro, TENDINITE (tambem chamada: SINDROME DO IMPACTO) Amigos cuidado com os movimento repetitivos! por favor alongamento é fundamental para prevenção.
hoje estou aprendendo a respeitar meu organismo!. Um medico me disse: Até os quarenta nós estragamos o nosso corpo; mas depois dos quarenta “tentamos consertar”. O robô é uma excelente, mas agora ele esta funcionando muito bem, mas eu tô quebrado.

rcota:
Pow cara, então repito: me perdoe pelo mal-entendido!!!
Quanto ao robô, parabéns… Construir um menino desse já me passou pela cabeça mas confesso que eu não tenho culhones suficientes hahahahah…
E a sua lesão, imagino o seu sofrimento cara… Esforço repetitivo é cruel mesmo… Aliás o lance é esse mesmo… Dar um toque para o pessoal que está aí começando para não cometer os mesmos erros que a gente cometeu hehehheheh
Um abraço!!!

[quote=“rcota”:j6zqvk2a]amigo Alcir, quando eu disse Dr. é porque eu repeito as suas opinioes e acho que vc fala com a autoridade de quem conhece sobre o assunto.
o meu problema foi na verdade com o o Robô… primeiro eu fiquei 20 anos sem jogar, e quando voltei resolvi voltar a jogar muito forte mas estava muito desatualizado, entao resolvi comprar um robô, mas era muito caro, entao como ja trabalhei com mecanica resolvi fazer um robô depois de alguns meses enfim ele ficou pronto. Então eu empolguei e passei do limite do meu corpo e treinado exaustivamente o shoto (nao sei se é assim que escreve) tive uma seria lesão no tendao do ombro, TENDINITE (tambem chamada: SINDROME DO IMPACTO) Amigos cuidado com os movimento repetitivos! por favor alongamento é fundamental para prevenção.
hoje estou aprendendo a respeitar meu organismo!. Um medico me disse: Até os quarenta nós estragamos o nosso corpo; mas depois dos quarenta “tentamos consertar”. O robô é uma excelente, mas agora ele esta funcionando muito bem, mas eu tô quebrado.[/quote]

Bem que vc podia postar umas fotos do teu robo né. Deve ter ficado bem interessante.

Peço licença para também opinar.

Também estive parado por uns 20 anos e a uns 10 meses voltei a jogar. Também sou engenheiro e fico analisando.

A máxima energia aplicada evidentemente se consegue quando todos os músculos são contraídos ao mesmo tempo mas como o objetivo é a velocidade máxima (e não a energia máxima), o giro do antebraço é muito mais eficiente que a simples contração do mesmo, ou seja, não apenas contrair o antebraço mas também girá-lo aumenta em muito a velocidade da raquete. Isto pode ser percebido mais facilmente no backhand já que o corpo reduz o espaço para aceleração.

No forehand pela minha altura e posicionamento, consigo o melhor golpe quando toco na bola com o antebraço aproximadamente na horizontal, ou seja, quando a bola está a uns 5 cm abaixo do nível da mesa.

Mas esta minha análise se aplica ao que chamo de topspin, ou seja, resposta a bola com efeito por baixo e baixa.
Então para mim como nas bolas altas não consigo aplicar o giro do antebraço, apesar de serem mais fáceis de acertar são muito mais cansativas.

o que seria "girar o antebraço ? "
???

o segredo para um bom drive todos ja disseram, mas só sei q o personagem do mola_samas não para nunca de dar drive.kkkkk.
brincadeira.
flw té+

madeira:wang liqin
fore:sriver fx
back:friendship tack-speed